27 dezembro 2009

Quem é vivo sempre aparece

Pooois é menino, resolvi aparecer né?!
Não tenho nenhuma explicação plausível p. o meu sumiço, apenas uma preguiça que me dominou de com força, acho que eu sempre sofro disso nas férias, a preguiça é tanta que nem entrar na internet eu entro. Maaas um dia eu vou mudar #Promessas.

Desejo a toooodos um FELIZ NATAAAAL [eu ia dizer feliz páscoa, mas deixa baixo xD] e que essa data tenha servido para todos se juntarem as suas respectivas famílias e se divertir, como acontece em todos os anos. Que esse natal também tenha servido para reforçar a esperança e a ideia de renovação em todos nós =]

E por falar em nataaal, geeeeeente a D. voltooou :9
Bem - vinda de volta ao Brasiiiiiil D.!!
Vamos reunir a trupe NemMeLigue em breve #maispromessas.

E é isso,
Nada de circunstancial x]

Beeeijo, NemMeLigue.
A.

21 dezembro 2009

Guia de Sobrevivência na França I

Salut,
Infelizmente meus dias na França tão acabando e por causa disso reolvi fazer um apanhado geral de algumas manias, curiosidades e hábitos franceses. Para n ficar muito cansativo dividi por temas, por isso hj falarei da Comida.


 
-->
  • Comer melão. Eles amam melão!!!Se for comer na casa de um francês é provável que vão te servir melão na entrada.
  • Abacate é para receitas salgadas, por açúcar é inovação.
  • Eles comem as frutas só quando elas estão bem maduras, até ai ótimo, o problema é que na maioria das vezes a fruta já tá com uns fungos na casca e ao invés de jogar fora eles a comem.
  • Quanto mais velho o queijo, mais caro ele fica.
  • Se você entrar numa casa e tiver uma garrafa de vinho toda empoeirada na mesa, não a limpem!! Pois quer dizer que o vinho é antigo e quanto mais empoeirada a garrafa, mais velho é o vinho!
  • Kibon se chama Miko.
  • Normalmente os sucos são de caixinha e eles não tem o hábito de fazer sucos naturais.
  • O suco mais tomado é o de laranja mesmo que não tenham laranjas aqui (e é hiper amargo!!).
  • A água é da torneira e se você for num restaurante pode pedir uma ‘carafe d’eau’- garrafa/jarro d’água da torneira- eles te dão de graça e só se preocupem se a garrafa tiver suja, caso contrário não tem problema.  (Atenção: se pedirem ‘bouteille d’eau’ eles te dão aquelas garrafinhas d’água mineral ).
  • É comum fazer geléia com as frutas da época e quando vão visitar alguém levam de presente, o que é bem legal.
  • O pão francês não existe aqui! Eles comem baguete!
  • Brigadeiro também não existe e eles acham muito doce.
  • Bolo de cenoura não tem e quando alguém sabe o que é, é porque ele foi nos EUA ou na Inglaterra.

  • Eles amam suco de tomate! Eles até vendem sopa fria de tomate naquelas embalagens de suco normal!
  • No churrasco não tem picanha nem outros tipos de carne bovina, mas tem frango, pato, salsicha, anduillette, cordeiro, peixe, etc
  • O povo não bebe muita coca cola aqui, por isso tem coca de 1litro e de 50ml!
  • Eles comem a carne sangrando e o ovo com a gema mole, isso preserva o sabor da comida (eu sou mais do tipo que prefere não preservar kkk)
  • Muitos não lavam as frutas antes de comer.
  • Sempre fazem piquenique! comer fora é caro, então eles fazem sanduíches e vão comer em algum parque! E como isso é normal, nos supermercados sempre vendem sanduíches já prontos e não é muito caro (vem na embalagem 3 ou 2 e custam em média 3 euros!). Atitude bem legal, no Brasil podiamos aproveitar mais nossas áreas verdes.
  • Hummm!! Eles comem Cabeça de Veado!! Q delicia!!¬¬ - claro que não é algo super comum.
  • Sarapatel aqui se chama boudin e tem forma de salsicha.

  • O quilo da goiaba custa 7, 48 euros e elas vem separadas e embaladas em um plástico!
  • Aqui não existe pastel, coxinha, empada, quibe, ravióli, enroladinho de presunto e queijo, etc!! Nas padarias as únicas coisas de sal que tem são sanduíches, fatias de pizza e quiche, o resto tudo é doce!!
  • Quando você vai almoçar/ jantar na casa de um Francês não se assuste se vem umas 2 tigelinhas com a comida, por incrível que pareça essas tigelinhas conseguem satisfazer todo mundo. Se ainda ficar com fome, ataca no pão. (Dica: sempre levem alguma coisa para agradecer os donos da casa, uma garrafa de vinho, uma caixinha de chocolate, etc)
  • Frânces ama manteiga!! Todo prato tem pelo menos um tablete de manteiga derretido!!
  • A alimentação deles é bem saudável (relevem a manteiga kkk) e equilibrada, tudo vem dividido (entrada, prato principal, queijo e sobremesa)  e na quantidade certa para não desperdiçar.
  • A comida não costuma ter muito tempero (sal, alho e cebola), mas é muito boa e gostam de por molhos e ervas.

à très vite
D.

17 dezembro 2009

Trailer de Alice no País das Maravilhas

O filme só vai sair em abril (05/04/10), mas já começou a publicidade dele. A história vai se passar como uma continuação da versao original, e a sinopse é a seguinte:

Agora aos 17 anos, Alice vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no país das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos, mas não se lembrava.

Ficaram com vontade!?!?!? aqui vai o trailer:



Não sei pq, vendo-o me lembrei do filme 'Nárnia'. E o Johnny Deppy e a Helena Bonham Carter parecem, como de costume, que foram feitos para seus personagens!!


à un de ces 4
D.

ps: O autor de Alice in Wonderland tb escreveu a coleção de Nárnia.


15 dezembro 2009

Silvio Berluscone









No último domingo (13/12) o primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, foi atingido no rosto por uma replica da Catedral de Milão depois de um discurso na Piazza del Duomo, centro de Milão. O chefe de governo foi levado ao hospital com dois dente quebrados,uma fratura no nariz e uma ferida no lábio superior, seu estado não é grave e receberá alta nessa quarta-feira.

De acordo com a polícia italiana, o agressor é um homem de 42 anos , possuidor de um histórico de problemas psiquiatricos e que teria premeditado o ataque. Mas as autoridadades italianas se perguntam como foi possivel que aquele furasse o sistema de segurança do primeiro ministro.



Para quem não conhece Silvio Berlusconi, aqui vai algumas explicações:
- tem 73 anos;

- grande empresario e um dos homens mais ricos do mundo;

- é proprietario dos principais meios de comunição da Italia;

- recentemente foram divulagadas fotos suas em uma festinha com prostitutas (tb com modelos) na sua casa;

- é acusado de ser um dos chefões da máfia italiana (nd demais só a cosa nostra tá na sua lista de contatos diretos) ;

- seu divorcio esta dando o que falar (a mulher só quer 3,5 milhões de euros mensais, ou seja, mais de R$ 9,1 milhões );

- foi eleito pela revista Rolling Stones como o rock star do ano ("Rod Stewart, Brian Jones e Keith Richards no auge eram fichinha em comparação", disse Carlo Antonelli, editor da Rolling Stone Itália);

- a corrupção rola solta no seu governo (e rola em todos os setores, desde o guardinha da rua até o ministro mais poderoso - ele ¬¬);

- por fim, é chamado de o 'dono da Itália' (preciso explicar?!)


Depois dessa lista, fiquei imaginando o que vão fazer o coitado que quebrou a cara do tio Silvio! n sei pq mas sinto que darão um jeito de cala-lo rapidinho!! quem tá comigo??

à +,
D.

08 dezembro 2009

Live from California


Alo queridos leitores, como a A. falou, estou aqui na terra do tio Sam, da coca cola, da liberdade, dos sonhos, dos donuts e das comidas congeladas. Sim, estou no EUA, na California. Querendo aprender mais dessa cultura q eu amo -nao me julguem ok...- bom...San Diego eh linda, limpa e organizada, as pessoas nao cospem no chao...eu achei isso incrivel. Aqui tambem nao tem pombos, tem uns passaros pretos -aqueles q tem nos desenhos da Disney...tem no desenho da Cinderela qnd aparece o castelo da bruxa-. Aqui tah muito frio, e apesar d ser no deserto, esta chuvendo...isso eh um fato inedito pq todo mundo aki fala que vc pode contar nos dedos qnts vezes que chove em San Diego, e ontem...chuveu bastante e ventou muito. Foi medonho, eu estava na rua com uma sacola enorme tentando proteger a sacola e meu cabelo e eu ainda tinha que correr...pq eu estava com medo do vento de 700 mil km por hora -zuei- e com medo d ser assaltada. Mas no final deu tudo certo. Cheguei no hotel e comi lasanha congelada -EW. Ate agora nao comi nada saudavel, mas eu fiz uma promessa na pizzaria Domino's que eu nao voltaria gorda -eu sou contraditoria. Eu acho que eu nao engordei muito.... na manha de domingo, qnd eu cheguei, eu comi pizza no almoco e na janta...na segunda comi o que sobrou da pizza, e almocei uma parada muito ixquisita e jantei lasanha, hj meu cafe da manha foi danone e biscoitos, almocei um macarrao muito ruim e comi biscoitos. Minha irma tah no quarto sofrendo de indigestao.



Hj foi o primeiro dia de aula e conheci turcos, koreanos, japoneses, suicos, alemaes e claro...brasileiros... eu nao sei de onde a gente brota...tem brasileiro em td q eh lugar...ate a mulher que apresentou a escola para os novos alunos eh brasileira.



Bom ainda nao fui pra nenhum lugar fora de SD, mas qnd eu for eu conto as experiencias. Mas aqui tah bem divertido. Ainda nao tenho fotos pq eu esqueci de trazer o cabo que passa as fotos... mas qnd eu comprar um...eu passarei

#umdiaeuvoumudar


no mais... eh isso

x.O.x.O

C.

07 dezembro 2009

Olho Neles

*Eu sei que o ritmo de posts anda meio [tá bom, MUITO] frenético nos últimos dias, mas é que esse tempo todo sem postar e o excesso de tempo livre das férias, fez com que as ideias e os assuntos surgissem muito rápido x]

Mas na verdade, tá acontecendo uma porrada de coisas interessantes e eu válido comentarmos aqui. =D
No dia de hoje, começa a Conferência pelo Clima em Copenhague, na Dinamarca. Lá estarão reunidos 193 chefes de Estado de todo o mundo p. tentar chegar a um novo acordo sobre o clima.
Porque isso?
Porque o mundo tá acabando! Zoooei, RÁ! [mas é verdade, tá acabando :x]
É porque o Protocolo de Kyoto expira em [#] 2012 [Facts] e se nenhum acordo for assinado por agora, o mundo vai poder se autoconsumir [como no absurdo 2012] com mais facilidade. Foi por causa diiisso que a WWF fez a Hora do Planeta, na verdade ela surgiu em 2007 na Austrália e se expandiu pelo mundo até ganhar a visibilidade que ganhou neste ano, mas o intuito é esse: Fazer com que os dirigentes do mundo construam um novo acordo sobre meio ambiente p. evitar a falta de regulamentação nessa área [só sei disso pq tive que apresentar um trabalho sobre essa ONG, beijos. Mais informações no site].

O acordo que vão tentar assinar é o COP 15, a tendência é que ele seja um pouco mais realista que o Protocolo de Kyoto e todos estão concentrados p. que haja adesão total, ou então dos países que mais importam [p. que não aconteça como o PK e os EUA fique de fora, por falta de aprovação interna]. Os EUA não ratificaram o Protocolo pq o pessoal de lá acha que isso retardaria o crescimento do país, mas não podemos crucificá-los por isso quando tantos outros Estados pensam da mesma forma... Também não podemos jogar a culpa disso em cima do governante pq o Obama tb não tem muitas chances de conseguir aprovação do COP 15. Por causa de uma palavra pequena que causa MUITOS problemas: LOBBY, lá nos States a prática do Lobby é comum e até mesmo regulamentada as indústrias financiam abertamente as campanhas dos candidatos e estes se propõem a governar p. garantir os interesses daqueles que o apoiaram. Eu não acho isso errado, pelo menos eles são claros e não ficam fazendo as coisas por debaixo dos panos, a defesa de interesses é clara e bem feita. Se a indústria dos cigarros tem dinheiro p. apoiar um punhado de candidatos, ela vai ser veementemente defendida por eles e pronto. Não há margem para dúvidas [mas isso é um post futuro, aí eu dou o endereço do site que diz que indústria financia quem nos EUA], é tudo muito claro e os lobistas estão sempre no Hall do Captolium p. saber se estão sendo defendidos de fato [O nome dessa dificuldade de aprovação nas RI é winset, um conceito criado Robert Putnam, mas quando eu fizer um post falando do Lobby nos EUA, explico sobre esse conceito tb =D].
Mas então, muitas empresas dos EUA se sentem ameaçadas se uma política totalmente ambiental for adotada pelo país e por isso o Obama não pode chegar com um projeto Viva a Natureza abaixo o concreto p. ser aprovado, pq não vai. Ouvi dizer que o máximo de redução de emissão de carbono que o Senado vai aceitar é 20% e isso já vai ser uma MEGA vitória, porque ao que tudo indica, a China [que polui mais até que os EUA] pretende reduzir menos ainda, apesar das críticas sofridas por conta dos Olimpíadas de Pequim. Dois países altamente capitalistas, que veem o investimento em políticas ambientais como um impecilho ao crescimento econômico, podem alterar os rumos da Conferência, porque se EUA e China, que respondem [sozinhos] por 40% das emissões de gases-estufa do mundo, não ratificarem o tratado e continuarem poluindo de forma desordenada o COP 15 vai ter tanta validade quanto o PK.A situação em Conpenhague é MUITO delicada e, como já disse o nosso presidente, não vai ser fácil criar um tratado que agrade a gregos e troianos. Só espero que eles se empenhem ao máximo p. que isso saia.

Olho Neles!
A.

06 dezembro 2009

FLAMEEENNNNGOOOO!!!


Ñ entendo muita coisa de futebol, ñ torço para nenhum time em especial, só acompanho os jogos da seleção e nem sabia quem liderava o campeonato brasileiro, mas ñ posso deixar de dar os parabéns para todos Flamenguistas de plantão!



à+,
D.

ps: ñ vi o jogo, mas se é provavel q a A. fará seus comentarios futebolisticos!!

ps2: os torcedores do Coritiba (n todos) deveriam tomar vergonha na cara e aceitar a derrota deles contra o Fluminense!! Como dizem : ' perder faz parte do jogo', mas n eh correto q familias percam entes queridos ou seus bens só pq um grupo de torcedores insatisfeitos decidiu quebrar tudo e todos para mostrar seu desagrado!!! e isso vale para todos torcedores cabeças quentes soltos por ai!!! um nemmeligue bem grande para eles!!!

Já que vc pediiiu D. cá estou eu p. dar pitacos futebolísticos =DD
Eu tb não vi o jogo, mas pelos flashes, apesar de o Grêmio ter entrado em campo com 3 titulares e o resto td reserva, o jogo foi equilibrado e o Flamengo ganhou por merecimento próprio.Ainda acho que a conversa que o Adriano teve com o zagueiro era pedindo p. que ele o deixasse avançar sozinho na segunda trave [reparem na imagem que o zagueiro fica parado e o Adriano já tá lá na frente :x]. Mas como o gol não foi do imperador, não tenho nada a ver com essa conversa, pronto falei.Viva Ronaldo Angelim [sobrenome: SUPERAÇÃO] e parabéns Nação Flamenguista, ao contrário do que eu pensava o título veio por luta e não de bandeija por rixas entre Grêmio e Internacional.

E por falar em Inter, ele meteu 4 a 1 no Sto André, mas não adiantou mesmo...O SPFC tb ganhou do [já rebaixado] SportE o Palemiras hein?! Tomou um belo 2 a 1 do Fogão, que permanecerá na primeira divisão. E essa derrota deixou o Palmeiras FORA da zona da libertadores, porque o Cruzeiro ganhou do Santos e tomou a vaguinha do Palmeiras [viu?! Foi dormir no ponto].
Tu és time de tradição, raça, amor e paixão ó meu MENGO [tá que eu não são flamenguitsa, mas acho esse canto lindo, pronto falei!]
Pitacos finais por: A. =]

05 dezembro 2009

Briga de Cachorro Grande

Estou curtindo o meu momento férias muito bem quando não estou trabalhando, e apesar de ser sedentária com muito orgulho [não é brincadeira, eu não faço nenhum exercício apenas pratico o óscio, recomendo (Y)] A D O R O assistir qq coisa ligada a esporte na Tv, pode ser futebol, vôlei, handball, F1 [sou MUITO apx, por F1, e ainda acredito que o Felipe Massa vai voltar ano que vem p. levar a taça de campeão, mas isso é outro post #Fooorça Feliiipe!], enfim, eu gosto de ver os outros exercitando enquanto eu pratico levantamento de garfo =DDD

E todos devem estar acompanhando essa LOUCURA que tá o Brasileirão desse ano, mas p. quem não está eu conto TUDO!
A última rodada termina AMANHÃ, exatamente AMANHÃ, e ao contrário dos outros anos não tem um vencedor definido [ainda bem, não aguentava mais ver o SPFC ganhar, beijos], na realidade, quatro times ainda lutam pelo título, mas um deles tem muito mais chance de ganhar que os outros.

Tudo ficou claro [ou confuso, se preferirem] no domingo passado quando o Flamengo ganhou do Corinthians e o SPFC tomou uma TACA [e quando digo TACA é taca msm 4 a 2] do Goiás no Serra Dourada. Porque com esses recultados, o SPFC, que até então liderava o campeonato, caiu para QUARTO lugar e o Flamengo chegou a liderança dependendo apenas de si p. vencer esse embate. Nessa queda brusca do tricolor paulista surgiram mais dois aspirantes ao título o Internacional de Porto Alegre [se eu tivesse um time, acho que seria Colorada :x] e o Palmeiras [nada a declarar sobre o verdão do Vagner Love].

O time que tem 35 milhões de sofredores tem TUDO p. ganhar e joga amanhã contra o Grêmio [que por um acaso do destino é arquirival do Inter, que tem MUITAS chances de ganhar o campeonato se o time rubronegro perder] no Maraca, se ele ganhar não importa o que aconteça a taça vai ser dele.
O Inter pega o Santo André e além de ganhar tem que torcer p. que o Flamengo perca do Grêmio [cuja torcida já coloca no orkut o escudo do flamengo nas cores preta e azul].
O Palmeiras [que agora é do Muricy] vai jogar contra o praticamente rebaixado Botafogo [que precisa da vitória e de uma derrota do Coritiba p. permanecer na primeira divisão], se vencer ainda tem que contar com tropeços do Falmengo E do Inter.
O SPFC pega o [já rebaixado] Sport e se ganhar ainda tem que torcer p. que todos os times acima percam seus jogos.

Algo me diz que o Flamengo vai ganhar, talvez seja o fato de que o Grêmio vai jogar com o time reserva, mas isso é só um palpite, o time titular pode aparecer e tentar lutar ainda x]
Mas p. mim não importa, eu não tenho time, só gosto de ver momentos decisivos, eles me intrigam [xD]. E na real, só não quero que o SPFC ganhe, pq TRÊS anos seguidos é demais p. mim, deixar espaço p. outros é legal tb MANO.

No meu estágio sexta tinha altas gentes com camisa do Flamengo, aqui nos prédios do lado tem bandeiras do rubro-negro em umas duas janelas e amanhã a tarde vai ser TENSA. Não assistirei aos jogos, mas se quiser mandar sinal de fumaça p. contar quem foi campeão eu agradeço!

Flamenguistas de todo o Brasil, se beber [e eu sei que vcs vão entornar MUITO] NÃO dirijam [eu preciso chegar viva em casa amanhã a noite, obg].

Muita sorte aos times que lutam pelo título.
A.

Hasta La Vista!

Quero avisar aos amigos do NemMeLigue que de hoje em diante teremos que sofrer com a ausência de nossa companheira C., porque ela não estará mais entre nós [ela vai dizer que não morreu, mas DÁ NADA xD] até Janeiro.

Ela foi p. terra do Tio Sam [na verdade, neste momento ela deve estar no avião, pq ela ia ficar 5h de molho no aeroporto de SP, eu acho] despejar todo o seu glamour e conquistar um estadunidense rico, casar e me levar p. lá p. ser a baby sitter dos filhos dela x]
AISUHASIUSHASIUSHAIUSHSIUSHSIUHA
Zoeeeeei demaaais, ela vai aprimorar os conhecimentos de inglês, mas ela vooolta p. abrilhantar o nosso querido blog e se ela tiver um tempinho provavelmente há de postar algo por aqui. Se não tiver tb, quando estiver terá teeempo [ou não, pq isso é o que mais falta quando as aulas voltam :x] p. contar coisas p. os mais variados gostos.

No mais, é isso [peguei mania de falar no mais, mas tb DÁ NADA =D] e Booooa Viaaagem C.!

Ahhh não podemos esquecer da D., que passou esse semestre inteirinho na França e está prestes a voltar ao Brasil. No natal ela deve estar no avião se encaminhando para cá =]
Semestre que vem o Quarteto do NemMeLigue [que estava reduzido a uma dupla, eu e C.] deve estar reunido nos corredores do Bloco K da Católica novamente, mas isso só será possível se a companheira L. resolver voltar a nossa tão querida e amada universidade.
L., desiiiste dessa ideia de ir p. o Ceub seu lugar é na UCB ;]

Para quem resolver comentar, entre no movimento: LARRÍÍÍÍ VOLTA P. UCBÊÊÊÊ
O restante da equipe NemMeLigue agradece.

O resumo do post é:

C. - Boa viaaagem
D. - Boooa voolta! Saudades :~~
L. - VOOOLTA P. UCBÊÊÊ

E p. mim nada :x

Poode me ligar a vontade =D
A.

04 dezembro 2009

gLeeks!


Pois é, depois de 200 anos sem postar nada(o ócio é terrível galera, pode acreditar) uhauhahuahuahuahu


Enfim, como eu sempre dou dicas de músicas legais e seriados, resolvi falar de um seriado novo que mistura os dois e na minha opinião, era justamente o que tava faltando na tevê.


Acho que vocês já ouviram falar de GLEE?


Então, a história é a seguinte: Em um colégio dos EUA, existe um GLEE club, onde os alunos que tem o dom para o canto podem fazer números musicais e tal. Se eles forem bons mesmo podem ganhar o prêmio de melhor grupo do país. Mas, dentro do glee club onde passa a história, só tem os alunos excluídos e todos fazem parte de algum tipo de minoria. É interessante pq em todo seriado todo mundo é rico, bonito, magro e tem uma vida impecável. Em glee não é bem assim.


Vou parar de falar senão vou acabar com o suspense, huahuahuahuauha


Mas vale a pena ver, é uma daquelas coisas que te faz enxergar as pessoas diferentee!

=D


Saudades de escrever aqui, vou ver se consigo me inspirar mais vezeees!


L.




Alô, Copa!

Beeem amigos do NemMeLigue, hoje as 15:30 aconteceu o sorteio das chaves para a copa do ano que vem [Olha o cliiima]. Lááá na terra das bugunzelas o povo deu uma MEGA enrolada p. ir direto ao ponto [vejam no twitter do La Peña], mas lá pelas 16h e alguns minutos o treco desenrolou.


O Brasil saiu no Grupo G, estreia dia 15 de Junho contra a COREIA DO NORTE, neeem sabia que a Coreia do Norte tinha seleção :x Mas não podemos subestimar os inimigos, tem que partir p. ciiiima Brasil dá um chocolate na Coreia e tá td certo (Y)

Ainda enfrentará [mas eu não me liguei em que dia] a Costa do Marfim, e deeessa eu me lembro bem [juro que não tem nada a ver com a minha queda por negões xD], pq na copa de 2006 eles estavam lá e o que me chamou atenção foi o visual do atacante Drogba [não sei o primeiro nome dele e tô com MUITA preguiça de olhar no globoesporte.com] na época [não sei como ele tá agora, mas na época eu achava graça daquele cabelo :x]




Enfim, não é uma seleção forte, mas como toda maldita seleção africana tem a velocidade como arma principal, como aqueles homens correm, vou mandar amarrar as pernas deles p. ver se surte algum efeito positivo x]


E para botar uma adrenalinazinha MASSA! Caiu na chave do Brasil, a seleção de Portugal que tem o Déco e o Cristiano Ronaldo como principais estrelas, p. mim esse é o jogo que o Brasil mais vai ter que ralr p. tentar ganhar. E provavelmente vai ser a briga por quem fica em primeiro no grupo [Mas nunca que se sabe quando o Brasil ou Portugal ou até mesmo os dois correm o risco de ser eliminados na primeira fase de uma copa por dois timecos (Se eu não me engano o Brasil pegou a Costa do Marfim nas Oitavas na última copa)].


O feijão com arroz do Brasil é isso. Não vi nenhuma chave que possa ser chamada de o Grupo da Morte, pela primeira vez, a Fifa conseguiu sortear um negócio equiparado. O Kaká disse que a chave do Brasil é o grupo da morte, mas eu acho que se o Brasil jogar direito, com seriedade, respeitando os adversários e se impondo em campo [o que é mais importante, pq não adiante deixar o adversário ditar o ritmo de jogo ¬¬] dá p. passar pela primeira fase sem nenhum susto MUITO grande [pq ele pode perder o primeiro luigar p. Portugal :x].


Agora as perguntas que não querem calar: E a Argentina? E a França?


Pois então, a Argentina é cabeça de chave do Grupo B e enfrentará um grupo relativamente fácil tb com a Nigéria, a Coreia do Sul [que surpreende em copas] e a zebra da Eurocopa do ano passado, a Grécia. Tb acho que se o Maradonna conseguir acertar o time, a Argentina consegue passar pela primeira fase mole [p. não repetir a vergonha que foi ser eliminada por Senegal]. Eu falo isso, pq apesar de não ter ido muito bem nas eliminatórias, a Argentina tem um time MEGA potente e não dá p. subestimá-lo por conta de uma fase ruim [lembrem-se que o Brasil ganhou a Copa de 2002 vindo da Repescagem =D]. O negócio é acertar o time, partir p. o ataque e segurar os contra-ataques.


Agora a França, o grande terror do Brasil [pq nunca engoli aquela derrota em 1998 e muito menos a de 2006 pronto falei!], saiu no Grupo A, o grupo da anfitriã, siiiim da África do Sul e não da França, pq a digníssima dessa vez não foi cabeça de chave. A FIFA diz que é pq ela não vinha atuando bem e resolveu colocar a Holanda p. liderar uma chave, pq atuou melhor nas eliminatórias, mas NÓS sabemos que foi uma punição indireta pela mão na bola do [gatíssimo] Thierri Henry [ou seja lá como se escreve o nome dele xD]. Mas voltando ao foco, no grupo temainda o Uruguai e o México. O que dá a França a chance de passar da primeira fase também, porque o time mais difícil provavelmente será o Uruguai [que também tem chances de passar]. Eu não sei muito como o México joga, mas tb não é um time de muita tradição. A África do Sul é a anfitriã, tem a torcida e aquele exército de bugunzelas ao lado, mas venhamos e convenhamos não tem tanto futebol, a não ser que o Parreira consiga fazer uma MEGA revolução no time, não passa.


No mais, é isso. O Brasil corre o risco de pegar a França ou a Argentina, se td der certo, apenas nas semifinais ou, se der mais certo ainda, só lá na final. Claro que há outros adversários com que se preocupar, mas deixa a copa acontecer, eu não sou tão Mãe Diná assim p. prever todos os passos da seleção canarinho x]


Sem mais delongas,
A.

Nova arma de guerra


Adivinhem quem é:

Possui 16 000 ogivas núcleares e mísseis capazes de quebrar a defesa de qualquer míssil defensível do planeta, tem inúmeros submarinos núcleares, aviões e navios de guerra, é um dos maiores produtores de armas de fogo do mundo (a AK-47 é um de seus maiores itens de exportação), seu efetivo militar, em 2006, era de 395 000 soldados (informações duvidosas, pois este país não divulga o número correto) e seu sistema de espionagem é um dos maiores do mundo;

Deu para adivinhar !?
É a Rússia!

Mesmo com todo esse poderio militar eles decidiram 'criar' uma nova arma de guerra: os golfinhos!!
A função desses bichinhos fofinhos é de achar minas, levar objetos a superfície e ajudar os megulhadores, são também capazes de matar inimigos caso recebam ordens!


Pesquisando sobre esse ato cruel, achei que quem deu o ponta pé inicial foram os EUA durante a guerra do Vietnã e retornou a usá-los na guerra do Golfo. Hoje são usados no Iraque. Mas além de golfinhos, usam também leões-marinhos.

Para mim, isso é um absurdo!!! Deveriam ter vergonha de envolver esses bichinhos que não tem nd a ver com as ridiculas guerra dos homens! e vcs queridos leitores, o que acham disso tudo??

À +,
D.

Ps: quem for a praia, cuidado com os golfinhos!! quem pode nos garantir que não são os norte-americanos ou russos?! kkkkkkk



01 dezembro 2009

A casa caiu!

Essa é a melhor frase p. qualquer situação problema: FATO!
E, neste exato momento, deve ser isso que o nosso digníssimo governador está pensando. Pq biiitcho que esquema é esse que ele arranjou?

Explico: Tudo começou no governo do nosso BRÓDERZÁÇO Titio Roriz [tinha que ser no governo dessa praga né?!], quando o Arrudinha se aliou a umas empresas propondo uma troca de favores, essas empresas [que estavam prestando serviços ao Governo na época] dariam dinheiro para a campanha do Careca de 2006 e em troca elas teriam contratos com o GDF na gestão dele. Ou seeja, tudo super dentro da lei né?! Demaaais, NÉM, D E M A I S!

Mas cansei de Ilusões, não vou mais relatar fatos aqui não, o G1 e a Carta Capital tão aí p. isso... Só quero sentar o pau em todo mundo, pq nem quero mais saber de posts apaziguantes, vou virar revolucionária [AAAAAAAAAAAAAH MAAAAS EU RIIIIII].

Eu sei que as imagens falam por si e não vou nem tentar argumentar com nada, tá tudo lá e provado, só falta o inquérito chegar ao fim p. saber qual vai ser o desfecho desta pouca vergonhas. Porém, hj o Lula disse que não vai falar nada pq as coisas tem que ser provadas e as imagens não são suficientes p. dizer isso. Ahaam, Claudia, senta lá!

Eu acho que embaixo desse angu ainda tem é caroooço e não me surpreenderia se o nome do nosso idolatrado Roriz surgisse no meio desse lamaçal, pq ele passou uma era de 2006 decidindo se ia apoiar o Arruda ou a Abadia, o Arruda começou a campanha falando que era o candidato do Roriza té que por fim ele apoiou a Abadia, dps que a vitória do Careca já era certa [Ele acha que me engana, mas eu sei que foi isso (Y)].

Eu já disse aqui que temos que tomar muuuuito cuidado ano que vem p. escolher nosso candidato e mantenho a minha palavra, claro. Pq eu tenho certeza que esse escândalo é mais um motivo p. pensarmos muito bem no que faremos com nosso voto. Já andei sondando por aí e ouvi uma porraaada de gente dizer que apesar disso prefere votar no Arruda e sabe que eu não me espanto tanto com isso? Só sei que entre o Ladrão do Arruda e o Pistoleiro do Roriz, eu prefiro o Arruda. Me doi falar isso, pq deveríamos votar com a convicção de que aquele que está recebendo nosso voto é o honesto, mas na prática não é assim que está acontecendo.

Acho que a minha mãe tem razão quando diz que a política do Brasil só vai melhorar quando essa cambada de raposa tomar uns pipoco na cabeça e sair de cena, para dar lugar aos novos que vão fazer a revolução nesse país. Mas não podemos nos esquecer tb que alguns novatos já estão no poder estão aprendendo é a roubar e não a fazer a diferença [Ex. Cristiano Araújo (Não vou com a cara dele) e aquele moço que atropelou o carro e matou os 2 meninos que estavam dentro dele].

Eu tenho orgulho de ser brasileira, mas eu queria poder bater no peito e dizer que o meu governo é honesto e me dá tudo aquilo que necessito para sobreviver. O quanto do seu salário é gasto em imposto não é nada quando o governo te dá suporte, agora que se eles só querem dar suporte p. o bolso deles a história se complica.

Só quero dizer que me envergonho desse careca maldito, mas se uma pessoa é capaz de violar o painel eletrônico do Senado, do que ele NÃO é capaz?
Ahh cansei de ilusões, mais uma vez...
Agooora é que a casa cai.
Fim de transmissão.