23 junho 2011

Rumo ao mundial

A esperadíssima segunda partida da final da Libertadores aconteceu e o Santos levou o título para a Vila. Para a felicidade de meio mundo de brasileiros.
A batalha começou semana passada em Montevidéu, terra do Peñarol e terminou num arriscado 0X0, que poderia ter sido 1x0 para o Peñarol se o jogador que fez o gol não estivesse impedido. Ainda assim, é melhor um empate sem gols do que uma derrota #FATO
Com isso, o Santos trouxe a decisão para o Pacembú e como a Libertadores tem a regrinha do gol fora de casa, era vencer ou vencer porque um empate daria a vitória ao time uruguaio. O primeiro tempo foi apagadinho e teve só uns três ou quatro lances de susto sendo a maioria para o time da Vila, maaas não foram suficientes para assustar de verdade e nem para balançar a rede.
No segundo tempo o time voltou mais veloz e uma arrancada maravilhosa começou com aquele que, para mim, foi o nome do jogo: Arouca. Aos dois minutos ele pegou a pouco antes do meio de campo, tabelou com o Ganso carregou e deixou o Neymar livre para fazer o primeiro gol do Santos. MANO, a torcida [e eu aqui em casa] foi ao delírio e o Santos estava a menos de 50 minutos de levantar a taça.
Depois disso, como já era de se esperar, o Santos dominou a partida mesmo com o Peñarol atacando loucamente e chegou a segundo gol com uma jogada individual do Danilo. Inesperadamente o Durval fez um gol contra depois dos trinta minutos, mas ainda assim os meninos da Vila mantiveram a cabeça fria e trouxeram o título para a terrinha.
Agora é pensar no Mundial Interclubes que começa no fim do ano e na possibilidade de enfrentar o Barça #Achodigno

Meus parabéns ao Muricy que é o técnico mais vitorioso do futebol brasileiro e não isso é inquestionável.
Meus parabéns ao time do Santos que deu um show e coletividade e entrosamento.
E meus parabéns ao Arouca que puxou o time para o ataque e levou o Santos pra cima deeleeesss!


Hoje Neymar, Ganso e Elano vão se juntar a seleção brasileira que esta concentrada na Argentina para treinar para a Copa América. E tudo já começa com um gás diferente quando se ganha uma libertadores. Tomara que isso dê ânimo para os jogadores e os brasileiros tragam a Copa América para cá. Porque ganhar essa competição é MUITO bom, mas ganhar na CASA dos argentinos é MELHOR AINDA. Palavras de Júlio César, nosso querido goleiro.
Então, pra cima deles Brasil e joguem MUITO nessa Copa América.

Beijos,
Nem Me Ligue!
A.