27 fevereiro 2012

AND THE OSCAR WENT TO.....




Melhor Filme: The Artist (O Artista)
Melhor Atriz: A Dama de Ferro, Meryl Streep
Melhor Ator: The Artist, Jean Dujardin
Melhor Atriz Coadjuvante: Histórias Cruzadas, Octavia Spencer
Ator Coadjuvante: Toda Forma de Amor, Christopher Plummer
Melhor Diretor: The Artist, Michel Hazanavicius
Melhor Edição: Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Melhor Documentário: Undefeated
Melhor Animação: Rango
Melhor Trilha Sonora: The Artist (O Artista)
Melhor Canção Original: Man or Muppet, Os Muppets (Bret McKenzie)
Melhor Roteiro Original: Meia Noite em Paris
Melhor Roteiro
Adaptado: Os Descendentes, de George Clooney

Melhor Som: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Edição de Som: A Invenção de Hugo Cabret
Melhores Efeitos Visuais: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Curta-Metragem de Animação: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Melhor Filme Estrangeiro: A Separação
Melhor Maquiagem: A Dama de Ferro
Melhor Figurino: The Artist (O Artista)
Melhor Direção de Arte: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Fotografia: A Invenção de Hugo Cabret



Os dois filmes que se destacaram na noite foram:

“O Artista” - 10 indicações e 5 estatuetas, sendo que ganhou alguns dos principais prêmios da noite.

O filme se passa na Hollywood de 1927 e conta a história de George Valentin (Jean Dujardin), um astro do cinema mudo que perde espaço e cai no esquecimento após a chegada do cinema falado. Enquanto isso, sua pupila Peppy Miller (Bérénice Bejo) torna a estrela dos filmes falados.

O filme é todo em preto e braco e 99% mudo.



“A invenção de Hugo Cabret” (prefiro o titulo original “Hugo”) – 11 indicações e 5 estatuetas.

O filme se passa na Paris dos anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Dizem que é o melhor o uso do 3D até hoje (até o James Cameron disse isso).


Agora vamos ao que interessa, os comentários.

Melhor Filme



D. - Os dois filmes mais cotados para ganhar o prêmio ("O Artista" e "A invenção de Hugo Cabret") tratam do cinema de antigamente e senti que esse tema será a próxima tendência da safra de filmes de 2012/2013. E isso me fez parar para analisar esse início de década, parece que tanto no cinema quanto na moda, etc, a tendência é o passado. Cadê a criatividade povo? Vamos inovar! hahahahaha.

Mas dos filmes indicados que vi esses dois foram os que mais me chamaram a atenção, em especial o Hugo.


L. - Eu entendi que o Oscar estava querendo celebrar o cinema arte, a velha forma defazer filme. Depois que eu saí de Hugo, fiquei um pouco decepcionada, pq eu estava esperando outra coisa. Mas ao longo da conversa com meu namorado, ele me fez ver que as pessoas, ou pelo menos a academia, quer ver filme arte, aquele que nos faz viver dentro da tela e ficar maravilhado com as coisas. Não vi O Artista, ma quero muito ver, depois que descobri que é quase mudo.

-
Melhor Atriz


D. - Não vi a Dama de Ferro e nem a maioria dos filmes que indicaram melhor atriz feminina ( vi o trabalho da Rooney Mara em Millennium, que foi incrível), mas achei que a Glen teve uma interpretação mais forte e difícil do que a Meryl e pelo que me falaram a Viola também foi maravilhosa.
Talvez a Meryl mereceu, mas acho q o prêmio só foi para ela pq é a Meryl Streep e já foi indicada 17 vezes ao Oscar e ganhou 2 ou 3 vezes.

L. - Eu acho que deveriam ter dividido esse prêmio entre todas as indicadas. Com a Viola Davis, eu chorei, eu ri, eu senti a dor dela em Histórias Cruzadas. Ela fez um trabalho excelente. Já a Meryl era a Margareth Tatcher. Ela é uma atriz magnifica, sério. Eu sou mega fã dela. Já a Rooney Mara, depois que eu vi o Os Homens que Não Amavam as mulheres eu fiquei obcecada com TUDO do filme. TUDO mesmo. Ela se entregou nesse papel de uma forma. Até fez os piercings, enfim, merecia muito. Mal posso esperar pra ver os outros filmes da trilogia. A Michelle Willians de Marilyn. Só pelo trailer você já vê que ela encarnou o espírito da mulher. Fiquei chocada com o tanto que ela ficou parecia. A Glen não posso opinar, mas só pela caracterização você já vê que ela foi incrível em Albert Nobbs.

Melhor Ator



D. - O Jean é lindo!!!! Puro charme e glamour, só por isso já merecia um Oscar!! e achei legal escolherem um francês no lugar de um inglês ou norte-americano como sempre fazem.

L. -
Deram o Oscar pro francês bonitão minha gente. Não posso opinar, não vi nenhum dos filmes. Mas é claro que nem o George e nem o Brad ganhariam. Falta muita pra eles ganharem um Oscar, na minha opinião.


Melhor Diretor
D. - Acredito que tanto o Scorsese quanto o Hazanavicius (cruzes) mereciam o prêmio. Os dois filmes são maravilhosos e cada um com a sua dificuldade! Imaginem fazer um filme mudo e preto e branco quando o mundo já desconhece o que é isso?! Enquanto o Scorcese usou a tecnologia de uma forma delicada (até parece que entendo de filmes ¬¬) para fazer um filme que se passa nos anos 1930. E dizem que ele fez o melhor uso do 3D até hoje, fiquei até curiosa para ver a versão 3D, mesmo não gostando de filmes em 3D.

Imaginei mesmo que o H. ia ganhar, a academia tem uma birra com o Scorsese. Ele já foi indicado um zilhão de vezes e só ganhou há pouco tempo por causa de ''Os Infiltrados'' e meio que foi um oscar de " fomos vencidos pelo cansaço, vc tem q ganhar algum dia, então vai ser hj, mas não se acostume!"


L. - Olha, não vi o Artista hehehe. Mas o Hugo em 3D realmente foi o melhor uso que eu já vi até hoje. E eu vejo muito filme em 3D. A fotografia ficou impecável e foi tão sutil. Eu fiquei completamente apaixonada pelo 3D nesse filme. Lindo, lindo.

Melhor Canção Original

D. - Sabia q o Brasil ia perder, o Oscar é comprado pelas grandes coorporações midiáticas!!!!! (teoria da conspiração) Só tinham 2 concorrentes e a música brasileira era bem melhor do que a dos Muppets!!!!!
L. - Só tenho uma palavra: INDIGNAÇÃO.


A Festa do Oscar





D. - A Angelina esta ficando feia! Esta magra demais! o Brad podia enfiar uma comida na boca dela. Entendo se ela tiver magra por causa do filme que estava dirigindo, parecia ser bem pesado o tema, mas li que ela tomaremédios para emagrecer. Agora me digam: como uma mulher que trabalha com pessoas que passam fome toma remédio para emagrecer??? O vestido dela tava mara (apesar de parecer muito com o modelo usado pela Aniston no Globo de ouro de 2010) e o lápis labial q ela passou ficou estranho.

Nem reconheci a Rooney Mara sem aquela caracterização do filme! E o vestido dela tava lindo!!! Super elegante!

A Meryl foi vestida de estatueta do Oscar, mas amei a roupa dela. Super elegante!

L. - Jessica Chastain. Musa mor do tapete vermelho. Ela e a Emma Stone roubaram a cena, amei os vestidos. Chorei com a Octavia Spencer quando ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Tão fofa! E ela num era nem um pouco conhecida antes do filme. Achei inovador tanto um ator francês, quanto um filme francês ganharem o prêmio. Seria por política? Huuuum hehehe
Mas apesar de ser uma cerimonia meio boring, eu gostei. Só não pude ver tudo, mas sempre gosto quando os ganhadores do ano passado falam dos indicados a melhor ator e atriz do ano. Eu ia ficar maluca se o Colin Firth falasse de mim. A Meryl foi profetizando que o Oscar seria dela com aquele vestido, né? hehehe




Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário