25 setembro 2009

Paris



 -->
Sempre me perguntam como é a vida em Paris, como as pessoas são e se o que ouvimos falar é verdade! Então para esclarecer algumas dessas dúvidas aqui vai:
Aaaaa Paris ... cidade luz, dos apaixonados, da moda, da arquitetura, do petit gâteau, do croissant, dos cafés, da torre Eiffel, do Louvre, dos pintores, dos escritores, do rio Senna, da Piaf, da Amélie Poulain, dos perfumes, dos parques, dos pic-nics, ..., mas também do povo antipático, da segregação racial, dos imigrantes, dos pedintes, dos cocôs de cachorro na rua, do mal cheiro do povo, dos casacos sujos e pesados, do cigarro, dos gays, dos preços altos, do trânsito caótico, do metro abafado e lotado, dos brasileiros, etc.



Como deu para perceber muitas coisas que dizem é verdade. A cidade é linda e parece um sonho com aqueles cafés, o Senna, os monumentos, os músicos que tocam no metro ou na porta de restaurantes, o povo passando de bicicleta, aqueles homens lindos que parecem modelos, etc, porém aqui o povo é muito antipático as vezes, por exemplo, tem vezes que você vai perguntar algo para algum vendedor e eles são super grossos e aqui se a pessoa diz ‘não’ não tem meio termo, eles não dão um jeitinho, para eles é ‘não’ para o infinito e além!
No metrô para evitarem contato, todo mundo usa seus itouchs ou ipods (todo mundo tem isso aqui, outro dia vi uma senhora curtindo seu itouch no metro) e ficam lendo o jornal ou um livro, quando você senta nem tiram os olhos do que tavam fazendo, para evitar contato visual e serem obrigados a darem um sorrisinho de ‘bom dia, sou simpático’.



Outra coisa é que aqui tem um muito pedinte! E eles são piores q no Brasil! eles insistem e ficam te encarando com uma cara de ‘dá que eu tô mandando’ e ‘que coração horrível  vc tem por não ajudar quem tá precisando!’ Ai você fica todo sem jeito e ignora olhando para o lado, para baixo ou lendo o jornal, etc. mas devo dizer que nem todos são assim, os que são dessa forma são aqueles que aparecem falando um texto todo decorado de ‘ eu tô desempregado, sem uma moradia e sem dinheiro para comprar comida para a minha família, por favor, preciso de ajuda. Qualquer quantia que você puder me dar será de grande ajuda’ e bem vestidos, com a roupa bem passada, limpa e nova (se brincar também devem ter um itouch! ¬¬)! Para esses nunca dou nenhuma moeda, pq neh?! vão trabalhar!!
Porem tem o outro tipo de pedinte, que são aqueles que tocam ou cantam em lugares públicos! Ai, para esses sempre dou alguma coisa, porque eles fazem por merecer! Por exemplo, outro dia estava eu morrendo de sono quando vejo dois jovens dançando hip hop dentro do trem e fazendo rimas, quando sai encontrei um violinista tocando perfeitamente (com o meu talento para a musica achei que ele tocava muito bem! kkkkkkkk), como eles tavam fazendo uma coisa interessante, ao invés de só pedir e encarar, eu dei umas moedas!
E os cachorros?! os franceses levam eles para onde vão! É normal ver o povo com o cachorro no metro, na praia, na biblioteca (vi lá na aliança, era pequenininho e tava dentro da bolsa sentadinho! Tão fofo!), nos restaurantes, nos cafés, etc! até ai achei legal, pq não deixam os coitadinhos presos dentro de casa! Mas o problema é que os donos não limpam a sujeira dos seus bichinhos na rua! Então sempre vc tem que ficar olhando pro chão para não ter a felicidade de encontrar um cadeau (presente) de algum cachorro!


Pegar metro aqui em dias quentes e frios é o fim! E nos horários de pico então...! Nos dias frios o problema são os casacos enormes e pesados, misturados com o suor, o perfume e o cheiro de cigarro de seus donos, que não são lavados há décadas, se é que já lavaram algum dia! Nos dias quentes é o mal cheiro do povo e o cigarro! Dá vontade de falar: ‘ um bom banho, usando sabonete, shampoo e desodorante faz bem e não mata!’, e no horário de pico o cheiro e o contato humano são mais fortes! Mas os que mais fedem não são os franceses! Não quero que vocês pensem que é preconceito, porem são os árabes, indianos e africanos! Claro que não são todos! mas quando você pega uma linha que só tem imigrante de uma dessas nacionalidades dá para perceber a diferença. Desenvolvi a teoria de que é por causa dos temperos que eles usam na comida, que costumam ser mais fortes e devem sair no suor, não sei.


Os homens! Meninas sinto dizer que 90% são gays ¬¬! Paris é o paraíso dos gays! É muito normal aqui você ver aquele cara lindo, que só vê nas super produções de Hollywood, passar e fazer algum gesto que o revela ou dar um beijinho no namorado! E quando você vê um que não é gay, ele já é casado (o povo aqui casa muito cedo) ou tem namorada!



Os cigarros! É desesperador a quantidade de jovens que fumam aqui! São raros os que não fumam! Na porta das escolas, praticamente, todos aqueles que tem de 14 anos para cima fumam! E os pais – também fumantes- não falam nada, pelo contrario, eles que compram os cigarros e oferecem fogo!
Dou graças, porque agora tem uma lei que proibi de fumar em locais públicos. Pois não ia dar! Se nos cafés o povo fumante fica nas mesinhas de fora e o cheiro já é forte, imagina dentro dos cafés que são minúsculos, não ia dar para ver nada por causa da fumaça!


O transito aqui, é caótico! Juro que não sei como eles conseguem dirigir! Exemplo: Aqui não tem muitos balões (rotatórias, queijinhos, etc), então o povo pára no meio da pista para esperar que os carros passem e que ele possa ir para outra rua! Outra coisa são as faixas de pedestre, onde o pedestre arrisca a vida nelas! Tipo, se você quer passar e o sinalzinho de pedestre tá verde e tem um carro querendo passar também,  você tem que se jogar na faixa e rezar para que ele pare!!kkkkkkkkk


Por fim, a enorme quantidade de brasileiros que tem aqui!! Se você não sabe nada de francês e inglês e quer vir morar aqui, não tem problema, pode falar em português, porque sempre vai ter um brasileiro para te ajudar! Toda vez que tô em algum lugar publico acho um brasileiro, na minha classe da aliança tinha na semana passada 5 brasileiros em uma turma de 13 alunos, nas lojas sempre tem um vendedor brasileiro, nas filas para visitar os monumentos sempre tem um grupo de brazucas, etc! e o mais engraçado é que tô virando perita em achar brasileiros sem nem mesmo escutar eles falando! A dica é: se você ver uma pessoa usando calça jeans com tênis, tamanco com jeans e blusa colada mostrando as gordurinhas ou tentando ser chic em Paris, certeza que é um dos nossos! Mas engana-se quem pensa que somos mal vistos ou que os franceses nos tratam mal porque somos do Brasil  (eles tratam mal qualquer um que não seja discreto e acham que não são eles os mal educados, e sim os estrangeiros que vem e não respeitam suas regras! No ponto de vista deles a elegância tá em não esbanjar!), normalmente o povo aqui nos ama! Trata a gente super bem, tentam falar em português, fazem piadas com futebol, etc!
 Dizem que os franceses ignoram quem fala inglês com eles, mas não é verdade, pelo menos não vi ninguém tratando mal turistas por isso. Se você entra em uma loja e tenta falar francês e o vendedor vê que você é estrangeiro, eles começam a falar em inglês com você. O único problema é que o inglês deles parece mais francês, eles não tentam perder o sotaque, parecem que o carregam ainda mais! kkkk

Então queridos leitores, esse post mostra um pouco da Paris real! E isso foi um pouco do que percebi desde que cheguei!

À bientôt
D.

Ps: hoje fui no jardin des tuileries e lá tem ratos enormes!!!! sem sacanagem!!! tavamos fazendo um pic-nic quando vimos os bichinhos correndo de um arbusto a outro!!!! ewwwwww

5 comentários:

  1. EEEEEEEEEEEWWWWWWWWWWWW
    Ratos?
    Nojinho, deve ser o lixo que o povo deixa dps do pic nic que chama os ratos.

    Ahhh tá vendo tem bastante fantasia, mas antipatia é paia. Deve ser por isso que eles gostam dos brasileiros um povo caloroso por natureza. Até o mais rabugento é um pouco simpático as vezes x]

    Mas Gay é o fim, acho que o mundo tá virando gay ¬¬
    Vou ter que arranjar o meu marido rico de ouro jeito, DROGA!

    Beeeeeeijo D.!

    ResponderExcluir
  2. Adorooooooo seus posts!! Informações valiosas...

    =]

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Toda cidade tem seus encantos e desencantos. Mesmo Paris! ;D

    Oh, vi meu link aqui... Obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O que mais me impressionou nesse perfil de Paris que vc fez, foi saber como os parisienses são frios e antipáticos. Eu estranho porque aqui no Brasil a maioria do povo é solícito, ajuda os outros, quando há muitos lugares que é cada um por si. Não gosto disso não! Viver em grupo é bom!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, como faz? É verdade que se eu não souber falar francês eles não respondem?
    =O
    #medo

    ResponderExcluir