23 outubro 2009

Cavaleiras do Apocalipse (#2012Facts 3)


Bem amigos do NemMeLigue, vocês devem ter visto o que aconteceu e está acontecendo no Rio nesses últimos dias...
De repente o apocalipse se instaurou e agora tem altas gentes [se liga no português xD] morrendo e a violência chega a picos novamente. Todo mundo que mora nas regiões próximas ao confronto está com um medo monstro do que pode acontecer, as pessoas que moram nas favelas tb estão praticamente sem casa, porque cada hora acontece uma coisa diferente e um novo confronto começa. E, mais uma vez, nós vamos fazer um apanhado geral da história para aqueles que não acompanharam desde o início ou não sabem dos novos eventos de ontem.
Tudo começou no sábado passado quando, durante a madrugada, ocorreu um tiroteio porque traficantes do Morro São João (um morro meio próximo)queriam invadir o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, para tomar os pontos de droga de lá.
Ao que tudo indica a polícia já sabia da possibilidade do confronto e estava na entrada do morro desde mais cedo e as pesssoas que moram no morro não estavam nada contentes pq não conseguiam voltar p. casa, aí já deu confusão o povo queimou pneu e a situação tava tensa antes dos pipoco.
É importante esclarecer que a polícia tava nas quebrada [hj eu tô mt do gueto :x], mas só interviu de manhã. Quando isso aconteceu a situação só piorou: uma viatura foi apedrejada, os policiais reagiram com spray de pimenta, um helicóptero da polícia que sobrevoava a região foi abatido [caalma! O piloto conseguiu fazer um pouso forçado em um campo de futebol e logo em seguida ele começou a pegar fogo e explodiu matando três policiais e ferindo outros três que também estavam lá].
Outros incidentes aconteceram também, possivelmente para desviar a atenção do confronto, incendiaram +/- 8 ônibus, bloquearam ruas e duas salas de aula de escolas municipais pegaram fogo [não houve feridos].
Vale lembrar, que tudo isso aconteceu durante o dia de sábado [quase um episódio de 24h, credo!] e no domingo a polícia ainda manteve o arroxo nas entradas principais do morro [como se bandido usasse entrada principal p. invadir morro ¬¬], mais tarde, nas redondezas, 4 elementos foram presos e um carro foi roubado. Houve um novo tiroteio, mas no morro do Jacarezinho e duas pessoas morreram [leia-se: civis não bandidos].
Se você acha que isso tudo já foi um horror, espera que ainda tem a segunda-feira pela frente, nesse dia, o cabo que estava no helicóptero abatido morreu. A polícia passou um pente fino nos morros próximos e apreenderam armas que podem ter sido usadas nos confrontos.

Ahh olha aqui um mapinha:

Na terça uma pessoa foi encontrada morta dentro de um carrinho de compras [macabro :x] e os moradores do morro São João deixaram suas casas dizendo que o morro foi invadido, mas a polícia até hoje não confirma isso. Ainda aconteceu outro tiroteio entre facções rivais, mas, dessa vez, no morro do Fallet e Fogueteiro.
Na quarta a polícia fez altas operações apreendeu drogas e sete pessoas morreram, segundo as contas da polícia, nas operações do dia. Na vila Cruzeiro alguns elementos foram presos e uma outra porção de gente se feriu por conta e bala perdida [entre esses, um estudante].
Ontem a polícia divulgou um balanço e disse que, no total, houve 33 mortes nos confrontos e 41 pessoas foram presas. A polícia passou o pente fino na Favela do Jacaré e foram recebidos a bala quando chegaram no morro da Mangueira, onde mais pessoas morreram.
Hoje, exatamente agora [10:17] o BOPE está fazendo uma operação no morro do juramento e os feridos em tiroteios continuam internados nos hospitais. De acordo com informações atuais o total de mortos subiu para 39 e encontraram um corpo dentro de uma lata de lixo [macabrão 2].

Então, o Rio está um caos e não recomendamos viagens para regiões próximas aos morros supracitados, porque o risco de ser atingido por uma bala perdida é grande. A população do Rio queremos passar os nossos sentimentos àqueles que perderam um ente querido e aos demais a esperança de que tudo poderá melhorar.

Um gde NemMeLigue a violência.
C. & A.

5 comentários:

  1. CREDO!!!

    Aqui falaram disso em TODOS os jornais! mas a manchete sempre era assim: Rio em Guerra-
    depois de 2 semanas de ter sido escolhido como a sede das olimpiadas de 2016, a cidade do Rio de Janeiro passou por um dia de guerra nas favelas.

    TODO mundo vinha me perguntar o q eu achava e respondia: infelizmente isso eh normal, menos o helicoptero, mas o resto...! porem durante a copa e as olimpiadas (se o mundo n acabar antes)lah vai tah hiper seguro, pq vai rolar um montante (alÔO malas de dinheiro) por debaixo dos panos.

    recomendo uma visita a favela para os funcionarios suicidas da france telecom (desde o inicio da crise - em 2008- 25 func dessa empresa se suicidaram e outros foram impedidos no ultimo minuto).

    ResponderExcluir
  2. meu deus... sem palavras... eu n sabia disso...
    obrigada pela visita... seja bem vinda sempre...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Quem mais sofre com essa guerra urbana são as pessoas inocentes. Se as Olimpíadas de 2016 vão ocorrer no Rio é necessário que haja desde já políticas de paz.

    ResponderExcluir
  4. esses franceses são td um bando d fraco
    [zuei seu país D., malz aê]

    ResponderExcluir
  5. depois os outros brigam comigo quando eu digo q a copa as olimpiadas nao vao dar certo ....o povo diz q eu nao sou patriota.....mas olha como ta hj ....e tem gente q acha que daqui a 7 anos isso vai ter acabado... acho bem pouco provavel.........
    nossa eh a primeira vez q escrevo tanto.... isso eh culpa sua paula sabia .....
    =] bjs

    ResponderExcluir