14 novembro 2009

Jogo dos Sete Erros

Quando eu era pequena, eu simplesmente adoraaaava brincar desse jogo, mas eu era péééssima nele ¬¬
AIUSHASIUAHSSIUAHISUHSIUSHSIUHSIUAHS

A lógica do jogo consiste em você observar duas figuras quase iguais e achar em uma 7 coisas que não estão exatamente igual a outra. [Eu sempre roubava e olhava a resposta, porque eu nunca achava tudo xD]

Mas deixando o nome do post de lado e indo ao que interessa, caros leitores, me respondam: O que Silvio Santos, Fernando Collor e Luís Inácio Lula da Silva tem em comum? [Teeempo!]
Eu vos digo: A mídia [Lá vou eu cutucar a bicha mais uma vez, daqui a pouco vou levar uma surra dos comunicadores :x].

Calma, eu explico. Reparem como os três usaram a mídia de alguma forma para se beneficiar [eu podia colocar o Arruda tb né?!]:
Em 1990 o Collor foi MEGA apoiado pela mídia e ganhou a eleição porque foi criada a imagem de um presidente jovem e que traria um fôlego novo ao país recém saído da época de censura da Ditadura. Em 2002 a mídia trabalhou em cima da imagem do Lula como o cara que veio do povo e que ia trazer benefício ao próprio povo depois de anos de governo para as elites.

Claro que o público de 2002 era totalmente diferente do de 1990, assim como o de 2010 também será. Na época do Collor, era muito mais fácil manipular as massas através da mídia, já com o Lula o grau de informação da população era maior e a ideia teve que ser passada de forma mais elaborada e não do jeito escancarado que foi com o Collor [Bastou mostrar o cara andando de jet-ski, correndo no calçadão e muitos acharam que isso era suficiente p. dar ao país as mudanças pós-ditadura]. E isso me lembra um coisa, já repararam como a mídia se molda as necessidades do momento? Se agora eu preciso que tds acreditem que o nome da parede é porta, eles conseguirão mudar a forma de pensar de, pelo menos, uma parcela da população, mas se amanhã o interesse for outro e a porta [que antes era parede] tiver que voltar a ser parede, eles vão mudar a tática e, provavelmente, a parecela que acreditou vai passar a desacreditar. Eu não sei quem determina isso, mas é sagaz. E eu acho incrível essa maleabilidade da mídia, inclusive é útil em aspectos que não são políticos x]

E falando em alguém que manda na mídia eu trago ao nosso jogo o bróder Silvio Santos, que de comum com os outros, como eu disse antes, tem a mídia, só que ele entra do outro lado, não como beneficiado [no caso dos Lulinha e do Collor], mas como quem pode vir a beneficiar alguém. E as vezes eu me pergunto qual a linha de raciocínio dele, porque eu pelo menos não vejo muita lógica nela, ele é tão inconstante quanto a emissora que muda a grade de programação semana sim outra também. Eu não assisto muito os jornais do SBT e nem os programas em geral, porque eu não gosto, sabe quando não te agrada e ponto? Comigo é assim, por isso eu não sei dizer qual é o viés político do SBT e muito menos se há um viés político. Interessante é que o Silvin tem uma emissora nas mãos que podia utilizar para dar MUITA informação e MUITA imparcialidade, mas não é isso que ele faz, parece que ele gosta de manter o povo na ignorância sabe? Eu nunca vi o SBT ser usado como um meio de influenciar as massas como acontece com a Globo [Não que eu esteja indo contra o post que eu falo mal da Globo, mas é que o SBT é meio sem sal, vcs não acham?]... Alôu Silvio Santos a Tv pode ser usada como meio de informação também e não só como lavagem cerebral [fikdik] ;]


That's all Folks!!!
A.


Post nº 100 *.*

5 comentários:

  1. c tah falando mal do SILVIO SANTOS??? a nãaaao veeei, silvio eh muito mara. Ele num precisa de viés político, ele é superior a essas coisas. Os melhores seriados passam no SBT. Quem é 'Malhação ID' perto do sucesso 'Eu a Patroa e as Crianças'? Chaves e Chapolin fizeram minha infancia #nostalgia.

    enfim né...
    eu axo q o collor nessa fotu tá a cara do christian bale.

    ResponderExcluir
  2. *christian bale depois da tempestade
    #revendomeusconceitos

    ResponderExcluir
  3. Nossa acabou com o cristian!!kkkkkkk

    O Silvio eh muito do esperto!! ele quer ganhar audiencia e mostra o q agrada o povao ou o q n tem nos outros canais!! o raciocinio dele eh +- assim:
    -- o povao n gosta de ver jornal - entao o jornal do sbt (ateh q ele eh imparcial)vive mudando de horario e mais leve q os outros.
    -- concorrer com o JN eh foda, entao vamos assegurar a 2ª posiçao, mas com o q? novelas para as crianças ou series. Lembro q rebeldes e chiquititas começavam 19h30 e acabavam 20h30, qd n mudavam para 20h.
    -- vou comprar series de sucesso americanas pq eh mais barato e pratico q construir um projac2 e as pessoas começam a ve-las cd vez mais.
    -- o povao gosta de baixaria, entao contrato o ratinho.
    -- a massa n gosta de pensar, entao ponho programas de auditorio (alÔO domingo no SBT!!)

    bem, eh +- isso q ele faz e creio q consegue influenciar as pessoas de alguma forma, claro q n tao forte qt a globo, mas quem n se lembra de rebeldes (as menininhas viviam por eles), chiquititas, rouge, etc!?
    e creio q o silvio tem um problemas com a politica! lembrem q ele se candidatou a presidencia e perdeu feio!!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Né!? Cada um usa as armas que tem...

    um bjo

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc. A mídia tipo vende droga dizendo que é doce, cabe as pessoas saberem distinguir e não entrar nesse joguinho...

    ResponderExcluir