06 novembro 2009

Da série: Presidenciáveis



Bem amigos do NemMeLigue, daqui a 11 meses iremos as urnas para esolher os candidatos que nos representarão até 2014. Um panorama geral já foi feito em outro post e não farei isso novamente, sóó quando os candidatos ficarem totalmente definidos. Mas enfim, como diria meu bróder Machado de Assis, vamos ao Post [tá que ele fala ao capítulo, mas dá NADA :x].


Há quem diga que mineiro é paciente, come quieto se preferir, mas não é isso que está mostrando Aécio Neves, o possível candidato do PSDB a presidência. Ultimamente ele anda bem impaciente e faz de tudo para que o seu partido escolha em dezembro quem vai ser o candidato de fato. Enquanto, do outro lado do ringue, José Serra mostra uma paciência de Jó e pode esperar até janeiro tranquilamente.

Talvez isso se deva ao fato de que em pesquisas feitas ultimamente, o ex-ministro da saúde sai na frente do governador de Minas. As vezes a confiança pode derrubar um homem, ou não. Porque, apesar da aparente indiferença, todos sabem que a única coisa que habita a cabeça do Zé é a cadeira no quarto andar do Planalto. Ele está, praticamente [Se o Bobbio usa pq eu não posso usar xD], em campanha. Como quando foi lançar carteirinha de plano de saúde para os servidores de SP, semana passada, e em seu discurso criticou Lula e Dilma falando que "O grave é mostrar o que não fez ou usar uma coisa para fazer campanha, o que não é o caso."
É importante que vc, caro leitor, tenha uma coisa em mente: político nunca faz alguma coisa sem pensar nos votos que ele vai ganhar com isso, logo o Serra estava em campanha, assim como a Dilma está e a criticou porque eles são todos assim, sentam em cima do próprio rabo p. falar do outro [Sentiram que eu sou extremamente desconfiada quando o assunto é política? xD].



Mas voltando a briga interna do PSDB, tanto o Aécio quanto o Serra querem MUITO [e quando digo muito, é muito meeeeesmo] ser o candidato do partido a presidência e EU acho que vai ser o Serra, só não sei se o Aécio [com tda a impaciência dele] vai aceitar ser vice da chapa.

Tentei não colocar muito minha opinião [o que é impossível, pq eu sempre fui mt parcial xD], mas o que vcs acham? Quem vai ser o candidato do PSDB? Vcs votariam no Serra?
[Acho que tô respondendo demais as interativas do W. Bonner no twitter e, por isso, estou terminando meus posts com interativas xD]

NemMeLigue
A.

Um comentário: