12 novembro 2009

Oprah, nem me ligue em 2016, tá?

Bom, um dia desses, estava eu passando os canais e vi uma propaganda sobre o The Oprah Winfrey Show, que na quarta teria um programa sobre o Brasil e tal. Na quarta-feira às 20:00, liguei a tevê e o assunto do dia era: as pessoas mais felizes do mundo. Na hora pensei: 'realmente é sobre o Brasil'.
Não queridos leitores, não era sobre o Brasil. As pessoas mais felizes do mundo, por mais incrível que pareça, são os dinamarqueses. Tudo bem que lá eles pagam de 50 a 60% de imposto, maas o governo realmente usa a verba pra facilitar e melhorar a vida da população. Todos os cidadãos têm: educação de graça e de boa qualidade, e se vc quiser ir pra faculdade, o governo te dá 400 dólares por mês como um auxílio. A saúde é totalmente pública, lá ninguém tem plano de saúde e tudo funciona maravilhosamente bem. 1/3 da população anda de bicicleta e a entre o restante, a maioria usa o transporte público. E ao contrário daqui, as mulheres lá não são pressionadas a casar, e muitas passam a vida inteira com o mesmo homem, mas não casam. As que foram entrevistadas pelo programa só casaram depois que os filhos já estavam grandes. Outra coisa que eu achei interessante, foram as casas. São bem simples, com poucos móveis e dá pra ver que eles não são consumistas. A casa é bem pequena, mas tem um arquitetura moderna, com uma varanda gigante. E os pais não tem quarto próprio. =D
Outro benefício que eu quase esqueci de comentar, é que quando vc fica desempregado, o governo de paga 90% do seu salário durante um ano, até vc conseguir arranjar outro.

Depois da matéria da Dinamarca, ela falou do Brasil. Uma carioca mostrou uma típica casa brasileira de classe média e depois foi em uma favela, pra mostrar uma casa de lá também. Até aí tudo bem. Quando a matéria terminou a Oprah deixou bem claro que pra equipe de filmagem dela subir na favela, eles tiveram que pagar 600 dólares. Perguntou sobre as cirurgias plásticas, dando a entender que aqui qualquer um faz, e que o povo só é bonito pq entra na faca. A brasileira falou que aqui se pode pagar em prestações pela cirurgia, e vem a Oprah e faz uma piadinha:'imagina pagar 6 anos por uma plástica no nariz?' Alô, que é que passa 6 anos pagando por um nariz? Ela queria era queimar o filme daqui pq Chicago num foi escolhido pra sediar as Olimpíadas, ali ela fez esse programa. Depois que ele terminou, eu e minhas irmãs ficamos indignadas.


Essa foi a visão que eu tive das coisas. Ela vem pra cá em 2016. Espero que a visão que ela tem do Brasil possa mudar.


=D

5 comentários:

  1. A Oprah é ridícula... E a C. ainda gosta dela ¬¬

    Mas dá NADA, porque a maioria do pessoal dois EUA não conhece lugar nenhum além do próprio país e acha que já pode sair por aí pagando de dono do mundo...
    Acho INDIGNO, prontofalei.

    Vamos conhecer o Brasil p.depois falar mal dele?
    Obg.

    ResponderExcluir
  2. ASIUASHIAUSHASIUSHIUSHASIUAHSIAUSHA
    Comentei como a Conex, mas DÁ NADA
    É a Ana =]

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Aff, é cada uma que se vê...
    Não tem o que fazer, fica fazendo porcaria. Aí, aí.

    Beijo
    :*

    ResponderExcluir
  4. Cheia das graça essa Oprah!! ¬¬
    Quanto a felicidade, é realmente fácil ser feliz na dinamarca né? com tudo isso!!! Quero vê ser feliz aqui no Brasil com tudo que nós temos, isso sim que é felicidade verdadeira!!


    bjoo

    ResponderExcluir
  5. oxi, em minha defesa eu digo q eu gosto mesmo da dona Oprah ela é cheia dos conselhos e ajuda as criançinhas. Só pq ela tem uma ideia contrastante com a minha q eu vô dexá d gostá dela? Um dia eu sentarei naquele sofá, contarei minhas estórias e sambarei em cima do sofá #sonhomeu

    geral fala mal do Brasil, mas qnd vem sempre q voltar, né? humf, NemMeLigue.

    ResponderExcluir