29 novembro 2009

Um brinde a harmonia da casa

Aproveitando mais do que nunca o momento nada para fazer, resolvi fazer mais um post contando minhas experiências em passeios [Tenho a ligeira impressão de que esse post vai ser grande pq eu tenho uma reclamação e uma filosofia barata a aplicar, logo preparem-se, ou então lê o post de baixo que é menorzinho xD].

Ontem marquei com as amigas de assistir Lua Nova [eu tb li toda a série e na feira do livro comprei amanhecer pq não me contetei com a versão da internet :x], escolhi assistir uma semana após o lançamento justamente porque eu conheço a história do livro e já tinha visto o trailler e eu tinha CONVICÇÃO de que ia ser uma gritaria infernal por parte desses animais mal educados que estão sendo soltos cada vez mais cedo no mundo [sentiram a animosidade?].

Pois bem, quando estávamos na fila do Bobs p. comprar o tão rotineiro Ovomaltine eu vejo três jovens [pq tinha um menino no meio tb] seres com uma camisa preta escrita: I AM A CULLEN. [na parte de trás] e I LOVE CULLEN [na frente, com uma porrada de outras coisas escritas].
Ok, tomei isso como um mau presságio e já tentei me preparar psicológicamente para a histeria.
O que eu tenho a dizer é que, ainda assim, não estava preparada para o que veio durante o filme. Tinha uma horda de adolescentes [não que eu não seja uma, mas eu tenho senso, beijos.] que gritou durante TODO o filme e podia ser Jacob com camisa, de cabelo longo e cabelo curto, rosto de de Jacob, mão de Jacob, Edward vestido, Edward raquítico, pensamento de Bella, enfim o diabo a quatro eles gritavam a ponto de não se ouvir o que era falado no filme.
Eu dizia p. mim mesma paciência, Ana Paula, reclamar de nada vai adiantar pq eles vão gritar mais só p. dizer que são phúêdas. E assim eu me controlei até o fim do filme, quando eu já estava irritada a tal ponto que fiquei feliz de o filme ter acabado. Foi realmente insuportável assistir.

Claro que isso não se estende ao filme, pq ele é muito melhor que Crepúsculo [ o filme esta melhor pq a distribuidora do filme -acho q eh a miramax- mandou trocar a diretora, pq ela disse q o filme demoraria a sair... ai eles falaam: ``eh o q??? vc num vai fazer o filme nao? temos adolescentes enlouquecidos qrendo esse filme, nao podemos esperar. Tah demitida minha filha``. Nao com essas palavras, mas whatever], existe continuidade, os atores parecem que estão mais ligados aos personagens, enfim, tudo ficou melhor e a Victória é ruiva [obg por darem a valor a detalhes crucialmente importantes (Y)] [a atriz q interpretava a Victoria foi substituida por uma ruiva que e muito parecida com a antiga. O motivo? a atriz anterior estava envolvida com outros projetos] . Claro que tem aquele problema de não respeitar detalhes que todo filme baseado em livro tem, mas acho que nã foi o suficiente p. estragar o filme. #Recomendo

Mas voltando as minhas indagações quanto aos monstrengos de hj em dia que infernizaram a minha vida durante o filme, acho que a geração anterior a minha deve ter a mesma impressão de que o mundo vai estar altamente lascado quando cair nas minhas mãos, mas é realmente demais essa impressão, pois o que eu vejo é que, cada vez mais, os jovens estão ficando mal-educados, sem pudor e respeito pelo próximo. E o que mais me intriga é que a sociedade vê isso como coisa normal, porque eles são jovens e tá na época de agir assim, depois eles aprendem com o mundo. Só que muitos pais se esquecem de um detalhe crucial a educação começa DENTRO de casa e não fora dela. Se desde pequena a minha mãe não tivesse me ensinado a respeitar os outros e me levado a rédeas curtas talvez eu não fosse assim hj [não que eu seja um exemplo p. alguém, mas eu pelo menos me orgulho de não ser inconveniente, saber me portar de forma adequada e respeitar o espaço dos outros].

Eu vejo que muita gente quando tem filho pensa: Não serei para meu filho o que meu pai foi p. mim. Por achar que os pais foram muito exigentes e que não eram bons pq não os deixavam fazer tudo o que dava na telha. Só que essas mesmas pessoas se esquecem que foi esse LIMITE, essa ideia de respeitar o que é imposto, mesmo sem concordar que nos tornou o que somos hj. É muito fácil falar que não queremos ser como nossos pais depois de já termos a cabeça feita. E mais fácil ainda criar filhos soltos pelo mundo, pq eles tem que ter liberdade para fazer escolhas. Só que, naa verdade, eles NÃO sabem fazer escolhas, porque não foram PREPARADOS p. fazê-las.

Quero deixar bem claro que não estou defendendo que todos deveríamos voltar a espancar nossos filhos cada vez que ele tacasse a bola na vidraça, muito pelo contrário, pq bater não adianta e o meu ponto é exatamente esse tudo tem que ser conversado com os filhos desde pequeno, eles não nascem sabendo as coisas e são os pais que tem que ensiná-los, logo cabe a eles dizer o que deve e o que não deve ser feito, aplicar limites e punições [castigos curtos, beijos.], quando necessário for. Limite é uma coisa que ajuda as crianças a perceberem que o mundo não está aqui para servi-la e que respeito é bom, todo mundo gosta e DEVE SEMPRE ser usado, porque o seu direito começa e termina onde o do outro começa e terminae não é por mero acaso que todos temos os MESMOS direitos.

Por fim, fico mesmo triste por ver que a ideia de ser mel-educado está sendo cada vez mais difundida e me orgulho de ter a mãe que eu tenho, todos os limites que tenho e de ter pelo menos o MÍNIMO de senso necessário para se conviver em sociedade.

E um NemMeLigue do tamanho do mundo a esse bando de animais.
A.

C. se intrometendo mais uma vez. :)

4 comentários:

  1. Oi Ana linda!! até hj naum assisti acredita? fui duas vezs na semana da estreia e não consegui nada...
    ¬¬
    e eu concordo, eu fui assisti 2012 e aconteceu palhaçada semelhante...

    um bjo

    ResponderExcluir
  2. nunca esquecerei da chinela havaiana da minha mae e do meu pai dizendo 'papa va tapé!' kkkkkkkkk - mesmo q soh as ameaças da mamis se concretizavam!!kkkk!!
    espancar a criança n adianta, mas o tapa (a chinela voadora, o puxao de orelha, etc)educativo certeza q serei adepta!!! sem contar a chantagem - te dou esse bombom se vc se comportar! -, essa sempre funciona!!

    porem me sinto como vc A., as crianças ou adolescentes de hj n tem limites! fazem o q querem e n respeitam ngm! e os pais n sabem mais como agir!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. eh o povo ta ficando cada vez mais mau educado ....e o pior e tem gente q acha isso normal...diz q nao eh nada q com o tempo eles aprendem...DUVIDO!!!!!..
    bjs

    ResponderExcluir
  4. diga NAO a gritaria no cinema, dois beijos.

    ResponderExcluir