03 janeiro 2011

Diário de um viajante - O retorno

É sabido que nós de vez em quando nos aventuramos pelas estradas desse mundão de meu Deus e que depois algumas de nossas peripécias vem parar aqui nas páginas deste blog, dessa vez a viajante de plantão sou eu, o destino foi uma cidade no extremo oeste de Pernambuco pelo período de uma semana que rendeu bastaante história para contar.

Comecemos então pelo mapa para vocês entenderem onde eu estava:

Tá vendo ali, aquele pontinho perto do nome São Francisco e beeem na divisa com a Bahia? Então, é lá o nome: P E T R O L I N A. Siim, apesar do nome, não tem petróleo lá. Pelo menos nunca acharam pelo que me consta x]
É uma cidade pequena e banhada pelo Rio São Francisco. Faz fronteira com Juazeiro [sim, a cidade de Ivete Sangalo] na Bahia, para atravessar de um lado para outro você pode pegar uma barca e ir pelo Rio ou atravessar a ponte de carro/ônibus/a pé. Mas sobre isso eu falo depois x]

Hoje estou aqui para mostrar o HIT que fez sucesso na cidade durante TODO o ano de 2010. Quando essa música toca, TODO mundo remexe o esqueleto é super divertido x]
O nome da música é: Minha mulher não deixa não.
Não sei quem escreveu, mas ouvi com a banda Aviões do forró, então não abram debates quanto quem realmente canta e afins, porque uma outra coisa que faz sucesso lá são as regravações feitas por essas bandas de forró.
Músicas que fizeram sucesso para os lados de cá em qualquer ritmo chegam lá e fazem mais sucesso ainda na voz dos cantores das bandas de forró.

Ouvi relatos de que Kid Abelha e Fábio Jr. foram cantar lá, mas não agradaram o público, foram vaiados e o show durou menos de 40 min. É, isso é o que eu chamo de diversidade cultural.

Sem mais delongas, eis o tão famoso hit de Petrolina e de boa parte do nordeste [que Ivete deve estar preparando p. cantar no carnaval]:


Eu rii demais com essa música sério, mas ainda tem a resposta acredita?
Se deu uma de São Tomé, confira:


Se liga no nome da banda que aparece no início #RILITROS

Olho nas próximas edições do Diário x]

Nem Me Ligue!
A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário