21 janeiro 2011

Diplomacia e glamour

-->
Nós mulheres sempre nos preocupamos com as roupas que usamos (com as dos outros tb!) e uma escolha errada pode passar uma idéia totalmente contrária aquilo que queríamos. Agora imaginem se você é uma Chefe de Estado (Dilmmmaa) ou uma primeira dama ou uma princesa, se você erra no visual, além de ser criticada pelo mundo todo, pode causar um incidente diplomático.


Michelle Obama



Sempre bem vestida, lançou moda qd virou primeira dama. As peças q usa são básicas e não muito caras (para os milionários), sem contar que estão de acordo com a ocasião e a mensagem que ela quer passar. Um grande exemplo foi o vestido Alexander McQueen usado ontem no jantar oficial oferecido pelo Presidente Chinês, a cor vermelha representa felicidade e prosperidade na cultura chinesa, além de ser a cor do partido comunista que governa a China.




Carla Bruni





-->
Ex-modelo, cantora e primeira dama da França, tudo o q faz tá na mídia. A esposa do presidente pop star francês tem um estilo elegante de se vestir, marcado pelo uso de sapatos baixos (o marido é um anão perto dela) e terninhos super elegantes. Suas roupas e sapatos tendem a ser discretos, para não chamar mais atenção que o marido (difícil), mas mesmo com tudo isso ela tb erra no visual em algumas ocasiões.

No ano passado, em uma recepção oficial ao presidente russo usou uns sapatos Christian Louboutin de salto baixo e um vestido Roland Mouret de corpo inteiro azul, até ai tudo bem, mas o problema é que ele meio q mostrou demais (para uma primeira dama). Por ser justo, suas curvas ficaram evidentes e mostrou que a Sra. Sarkozy não usava sutiã. Resultado: a impressa só falou da Carla e pouca importância deram aos acordos firmados durante o jantar.





Kate Middleton




-->
A futura princesa da Inglaterra é tida como uma das mulheres mais bem vestidas do mundo pela revista Vogue (tem a obrigação de ser! Trabalhou durante um tempão na loja da Chanel!!). Seu estilo é clássico e elegante. O vestido da marca Issa London (é de uma brasileira) usado durante o anúncio de seu casamento com o maravilhoso e calvo príncipe William, fez varias mulheres correrem a loja mais próxima, ou costureira, para ter um igual. Aquele de um azul escuro, lembrava a roupa usada pela princesa Diana no dia do noivado dela (vale lembrar que esta foi uma das princesas mais amadas da Inglaterra), além de dar um toque sério e moderno a nova princesa (esse vestido também era perfeito para disfarçar as gordurinhas e aumentar o busto).






ps: eu to enganada ou parece q a Kate so usa aquele sapato preto q esta nas fotos acima?!

Um comentário: