02 janeiro 2011

Quem é quem na Esplanada

Ainda na linha política [não me joguem pela janela] apresento os ministros do novo governo.


Destaque para o novo ministro das Relações Exteriores Antônio Patriota. A escolha da Dilma manteve o raciocínio do Lula de escolher um diplomata de carreira para comandar o ministério e ainda acabou com os rumores de que essa pasta seria capitaneada por uma mulher.
E por falar em mulheres a presença delas nesse governo é bem maior do que em qualquer outro tempo, mas eu ainda preciso entender quem é Ana de Holanda no jogo do bicho, FALEI!
Ainda sobre as filhas de Eva [É, assisti Nárnia hoje xD] a secretaria de comunicação foi repassada a Helena Chagas, que dirigiu a campanha da atual presidente.

Destaque também para a volta de Antônio Palocci para o governo na Casa Civil e para a manutenção de Nelson Jobim e Guido Mantega nos ministérios da Defesa e da Fazenda respectivamente.
Eu posso estar muito errada, mas acho que a permanência do Fernando Haddad no MEC foi mais um erro da D. Dilma. Ele cometeu erros graves a frente do ministério, principalmente com o ENEM. Claro que tivemos avanços na educação nos últimos anos, mas talvez haja gente melhor capacitada que ele [ou talvez isso seja a minha vontade de ver o Cristovam lá xD].

Como não tô conseguindo segurar minha inspiração política nos últimos dias, até breve com mais impressões tortas da vida política brasileira ;]

Ahhh!
Dá uma olhadinha no rosto dos donos da esplanada =]


Nem Me Ligue!
A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário