02 janeiro 2011

O que devemos esperar de D. Dilma?

Booom, as movimentações da nossa presidente já começaram antes mesmo da posse com a nomeação dos ministros. Hoje ela se reuniu com representantes de autoridades internacionais e com algumas autoridades como o Príncipe da Espanha. Com o discurso que ela fez ontem no congresso dá p. ter uma ideia bem mínima do que pode ser. Ela deve continuar a visar apoio internacional e, ao mesmo tempo, aumento da visibilidade do país. Continuar com o universalismo adotado pelo governo Lula [pelo menos eu não vi sinais de uma americanização das Relações Internacionais].

Para quem não viu, aqui tá o discurso na íntegra =]


Foi longo, mas necessário. O que chamou a atenção foi que ela pediu apoio não só dos políticos da oposição, mas do povo brasileiro como um todo. Não há dúvidas de que o apoio que ela vai receber dependerá apenas dela e das ações que ele tomar a frente do governo. Vale lembrar que a escolha de Antônio Palocci para chefiar a Casa Civil não foi bem vista por alguns [tá, por muitos #FALEI].

Se vocês, como eu, se perguntaram porque o Michel Temer foi escolhido para vice, lembrem-se da força política que esse Sr. tem dentro da câmara e também que ele é um importante nome dentro do PMDB, que servirá p. agregar ainda mais porque o nosso ilustríssimo ex-presidente José Sarney [ainda vou entender porque esse homem sempre vive a sombra dos presidentes desde a época da ditadura #euhein] também apoia a presidente.

Sem mais delongas, ouçam o discurso e façam suas análises.

Nem Me Ligue!
A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário