26 agosto 2009

Audrey Hepburn


Voltei pra falar de outra personalidade maaaara, a Audrey Hepburn.
=D
Ela nasceu 4 de maio de 1929, em Bruxelas. Era modelo, atriz e humanista. Seu pai era um banqueiro e sua mãe baronesa descendente de reis ingleses e franceses.
Audrey, no começo de sua carreira, foi considerada uma garota alta, ossuda, com pés grandes demais para um estrela. Ainda mais que ela viva em uma época onde as baixinhas e curvilíneas, de pés miúdos e olhos claros eram o padrão de beleza. Mesmo assim, ela conseguiu conquistar o mundo com sua elegância e seus profundos olhos castanhos.
Givenchy, o estilista que vestia Audrey, disse que ela era uma ideal de elegância e inspiração para o trabalho dele.
Ganhou um Oscar de melhor atriz com o filme A Princesa e o Plebeu, onde interpretou Ann. Mas o seu filme mais famoso, foi Bonequinha de Luxo, onde Audrey fazia a personagem Holly Golightly, uma dama de companhia dos anos 50. Muitos falam que a personagem era uma prostituta, mas não consegui ver desse jeito...

Se casou duas vezes, uma com o ator americano Mel Ferrer e a segunda vez com o psicológo italiano Andrea Dotti. Teve 2 filhos, um com casa marido.
Depois que seus filhos nasceram, Audrey abandonou a sua carreira na cinema. Ao final da vida, trabalhou como voluntária em prol de causas infantis, e foi nomeada embaixadora da UNICEF.
Audrey morreu no dia 20 de janeiro de 1993, com 63 anos, por causa de um câncer no apêdice. E em 1993, logo após sua morte, ganhou o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, que é dado a personalidades que contribuem a causas humanitárias.



Enfim, mais um post sobre uma pessoa só o GLAMOUR e que fez alguma coisa boa pro mundo!

=D

5 comentários:

  1. Ahh L. o que seria de mim sem os seus posts que explicam quem foi alguém que todo mundo admira, mas que eu nunca soube exatamente o que fez p. ganhar o status e taaal...

    Mas me amarrei na Audrey, exemplo de vida, beijos
    AUSHAISHIUASHSIUAHSIUHA

    Beeeijo L.

    ResponderExcluir
  2. que legal, não sabia de nada disso.
    Nunca vi nada com ela, infelizmente, e MORRO de vontade de assistir "Bonequinha de Luxo", ainda não consegui.
    Espero poder ver logo, e observar a Audrey com mais atenção.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ela se vestia bem né? Estilo anos 20: luvas, vestido, pérolas, colares, coroas. Admiro essa moda. Já ouvi falar de "Bonequinhas de luxo". Aquela história bem retrô, romântica. Vi o trailer e é totalmente diferente da atualidade.

    ResponderExcluir
  4. No livro do Capote (que deu origem ao filme) a personagem é uma prostituta, tanto que a atriz que realmente ia fazer o filme era a marilyn moon, mas por motivos de contrato o papel acabou nas mãos da Audrey, o que foi lindo..pq ela deu um ar tão lindo para bonequinha de luxo...e ela nunca nunca ficaria vulgar...mesmo no papel de prostituta ela é um doce!! A gente só percebe por conta dos 50 doláres para ir ao toalhete com os senhores...=O

    Amoooo a Audrey...minha DIVA!!! E um exemplo de pessoa.

    Beijos

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  5. Amooooo elaa!! ela eh tao elegante e ainda ajudava ao prox!! vi praticamente todos filmes dela e todas vezes da vontade de renovar todo o guarda roupa!!kkkkkkkkkk!!

    toh amando os seus posts dessas divas!!

    teh
    D.

    ResponderExcluir