04 agosto 2009

Mamãe, me ensina a ser Raposa?

Só p. não perder o costume falemos [mais uma vez] da Política brasileira e a crise no Senado.

Segunda acabou o recesso do Senado [teoricamente, beijos] e agora tá toodo mundo falando do Sarney de novo, sentando o pau no velho e até pedindo a saída dele do cargo. Beleza! E as novidades?


Vou jogar a real, não tô entendendo mais NADA do que tá acontecendo, JURO. Sendo assim, resolvi fazer um post de esclarecimento, para todos aqueles que se perderam no meio da confusão da crise, para aqueles que nem sabiam que tinha crise no senado e tb para aqueles que ainda estão querendo saber o que é o senado [AAAAAIUHASIUHASIHSIUHSIHSIUSHA].

O que aconteceu?
Aconteceu que alguém deixou vazar a informação de que uma porrada de atos secretos estavam sendo aprovados pelo digníssimo presidente do ovo virado p. cima. [Para aqueles que gostam de ver tudo na íntegra, eis aqui os ditos cujos: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1205472-5601,00.html]

Antes disso teve aqueles escândalos, pq o bigode de nós todos estava colocando parent p. dentro do senado e aí começou o problemão...
Na realidade, tá um chove não molha. Pq o Sarney diz que não vai sair da Presidência do Senado e os outros Senadores [que devem zelar pela ética] exigem a renúncia. Mas, dentro do senado tem onze, eu disse ONZE inquéritos para serem apurados e todos eles envolvem o nosso digníssimo Bigode. Vários sobre os temidos atos secretos e não sei se tem algo sobre nepotismo, mas do jeito que as coisas estão indo... Deve ter até a mãe dele lá no meio, pronto falei.

Pq eu vejo isso no jornal todo dia?
Talvez [e isso é só um palpite], porque o presidente do senado é o segundo na linha de substiuição do presidente. E porque o senado [o ovo virado p. baixo do lado esquerdo do H] é o local de onde saem as decisões que, teoricamente, mudarão a vida de todos. Mas em parte isso se deve ao sensacionalismo barato que as emissoras de tv fazem m cima de detrminados assuntos [Pq o que interessa mesmo eles não mostram não].

Mas vcs hão de convir comigo que essa importância exagerada que a mídia deu ao caso foi excatamente o azar do querido bigode, pq os outros companheiros dele [Jarbas, Antônio Carlos e Renan, ups todos do PMDB :x] só sofreram com a mídia depois de armado o circo dos horrores. O povo ficou sabendo antes da hora, deu pirata no twitter, manifestação na porta do senado, dentro do senado, nos Estados que não tem o senado e os outros senadores resolveram entrar no coro e dizer o que acham que o povo gostaria de ouvir.

Eu DUVIDO que todos esses que estão falando #forasarney querem a saída do cabra de fato. A briga que Pedro Simon, Renan Calheiros [Sim, aquele que quase foi cassado ano retrasado] e Fernando Collor [Sim, o que fez td mundo ir as ruas p. pedir o impachment] protagonizaram ontem:

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1253215-5601,00-SIMON+E+CALHEIROS+BATEM+BOCA+EM+PLENARIO+DO+SENADO.html

Mas, ainda falando da mídia tenho que concordar com o Emir Sader quando ele diz que:
"O que está em crise é a forma de produzir notícias, a forma de construção da opinião pública."
Texto na íntegra = Blog do Nassif [esse sim é rei, beijos]:
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/08/04/crise-da-midia-nao-da-democracia/

Pq eu concordo? Simplesmente pq nos últimos tempos, TUDO o que acontece vira motivo de sensacionalismo. Uma forma de ocultar o que realmente deveria ser mostrado ou se eles estão pensando no que dá mais audiência? SEI LÁ! Só sei que eu gostaria de ver um jornal que mostrasse os fatos de uma forma que EU pudesse escolher que lado quero apoiar, pq eu tenho opinião própria e não preciso da família Marinho p. me dizer o que é certo, o que é errado.

Voltando a política...

Qual vai ser o desenrolar disso tudo?
Provavelmente vai acabar tudo em pizza [de novo]. O bigode vai deixar a presidência [outro pmdbista safado vai chegar lá e ser o alvo dos próximos escândalos...], vai sumir por um tempo, e depois voltar p. o senado p. se juntar ao coro que vai estar chamando o próximo de corrupto. Foi assim com o velho Jarbas e o finado ACM e o pra lá de vivo Renan, pq será diferente com o Zé?

Sabe pq tudo isso? Pq eles são um bando de raposa velha que gasta o tempo deles pensando em roubar mais dinheiro do povo [certeeeza que todo dia de manhã ele pensa: Qual o próximo passo p beneficiar a minha família e deixar a ralé que me botou no poder cada vez mais encalacrada?]. Eu já disse que tem como tentar mudar isso e não sei se fui ouvida... Mas o fato é que precisamos urgentemente de sangue novo na política, gente disposta a acabar com essa roubalheira, que não se deixa seduzir pelos benefícios do desvio de dinheiro público. Tava falando sobre isso um dia desses com a minha mãe e acho que ela tem razão. O aumento das denúncias contra esse tipo de roubo é um fato que serve p. mostrar isso [a meu ver, pelo menos] pq se as pessoas lá dentro do Senado e da Câmara não estivessem mudando, elas permanceriam caladas como permaneceram desde a época do Brasil Colônia. Um denuncia daqui, outro dali e com paciência e persverança o Brasil vai ter uma política decente, é o que eu espero.


Falando em raposa velha... Já viram como o Tio Roriz tá quieto ultimamente? Geeente já tô até vendo ele ressurgindo das cinzas ano que vem e ganhando as eleições p. governador no primeiro turno. Pq aquilo sim é raposa, o resto é só aprendiz.


Caso alguém simpatize com ele, lembre-se de que ele renunciou o cargo de senador, não pq ele estava sendo perseguido mas por causa do escândalo dos cheques da Gautama e do BrB.
Uma pessoa que comete esse tipo de infração pode violar a lei muito mais facilmente quando tem um grau mais alto de poder nas mãos. Mas se vc prefere continuar vendo o seu dinheiro ir p. o bolso dele, vai fundo! Tio Roriz, é rei.


Depois dessa super mistureba política:

NemMeLigue
A.
Ps1.: Oi post grande :x
Ps2.: A pedidos do Renan, sem campanha política, pq isso é errado x]

2 comentários:

  1. Já disse q adoro seus posts? então, adoro!
    Bom, não vou fazer um super comentário, pq esses assuntos dão muito 'pano pra manga', e ainda bem que vc é bemmmmmmm novinha, não desista, se não houver crença na mudança pior será!!!
    Quanto ao senhor Tio Roriz, eu tenho certeza de que ele volta,e em qual cargo ele quiser, pq um dos problemas do povo brasileiro em geral é a falta de memória!


    um bjo filha

    ResponderExcluir
  2. Pois é... a política precisa de sangue novo, mas é complicado... qdo entra alguém que queira fazer algo de bom (sim, acontece), eles dão um jeito de cortar o bem pela raiz... lembram do Regufe? O cara tinha todos os indícios de ser honesto e tal... ele entrou com tudo na cpi dos cemitérios... deu em... pizza com borda de catupiry e tudo mais! Pq, com certeza, alguém puxou o tapete dele... as raposas são maioria na política... A gripe H1N1 bem que podia entrar com tudo no congresso! Pronto, desabafei!

    ResponderExcluir