17 agosto 2009

Brigitte Bardot


Bom gente, já que faz um tempãaaaao que eu num posto aqui, resolvi escrever sobre a Brigitte Bardot. O porque eu num sei, mas vi uma reportagem sobre ela em um site aí, e me interessei.


Ela nasceu em Paris, no dia 28 de setembro de 1934. Se tornou atriz e cantora, e ficou famosa por suas iniciais: BB. Seu pai era um industrial da alta burguesia francesa e sua mãe, foi quem lhe influenciou na dança e na música.

Com o apoio da mãe, começou a fazer trabalhos de moda e em 1950, ao estampar a capa da Elle francesa, um jovem cineasta, chamada Roger Vadim mostrou a capa da revista ao também cineasta Marc Allégret, que convidou Brigitte para fazer um teste para um filme. O filme não foi lançado, mas ela se interessou pela carreira de atriz.

Seu primeiro filme foi aos 17 anos, chamado Le Trou Normand (1952). A partir desse filme, e até o ano de 1957, Brigitte fez 17 filmes, que não tinham muita relevância, mas ao participar do Festival de Cannes, chamou a atenção pela sua beleza e não pelo seu talento como atriz. Apesar de seu inglês ter um sotaque muito forte, Brigitte foi a atriz européia mais famosa nos EUA.

Em 1960, ela foi eleita símbolo sexual da década, e nesta época, dizia-se que ela era mais importante para a balança comercial francesa do que os carros que o país exportava.

No ano de 1973, prestes a completar 40 anos, ela anunciou que estava encerrando a carreira. Após fazer 50 filmes e lançar dezenas de discos, ela se recolheu a La Madrague e escolheu usar a fama para defender os direitos dos animais. Tornou-se vegetariana e em 1977 denunciou o massacre de bebês-foca no norte do Canadá.

Em 1986, criou uma fundação, a Foundation Brigitte-Bardot, que em 1995 nomeou o Dalai Lama como membro honorário.

Brigitte, por ser muito famosa, mudou a vida de muitos lugares, entre eles, a cidade de Búzios, no litoral carioca, onde ela e o namorado ficavam hospedados quando iam ao Rio de Janeiro. A prefeitura ergueu até uma estátua de bronze em sua homenagem. Em sua biografia, ela registrou que os períodos passados em Búzios foram os mais lindos de sua vida.


Achei interessante como ela usou a fama e sua beleza em prol de causas importantes, como os direitos dos animais. Se todas as "celebridades" de hoje fizessem isso, acho que teríamos menos problemas, mas todo mundo só quer saber de dinheiro...


Fikadik,

L.

7 comentários:

  1. Geeeeente ela era uma pessoa boa né?!
    Seria bom as celebridades usarem a fama para algo de bom e tla, mas a comodidade e muito grande e pra quee fazer isso? Se no fim tdo mundo vai botar defeito?
    Deve ser assim que eles pensam...

    EuquerosrpresidentedoBrasil,beijos.Ounãox]

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Eu sou a Samara Andressa. Prazer em conhecê-la.
    Nossa que pessoa legal!
    É se todas as celebridades tentassem melhorar o mundo, como a Brigitte Bardot faz, nosso mundo seria muito diferente. Mas como são poucas pessoas que pensam desse jeito... O mundo está assim!
    Quando eu crescer, porque eu só tenho 13 anos, eu vou tentar fazer o lugar que eu vivo, um lugar melhor!

    :*

    ResponderExcluir
  3. Arrasou na postagem! Não conhecia a BB, mas pelo que você me disse acabei a conhecendo, e percebi que mesmo não tão famosa no ramo cinematográfico, apesar de sua beleza, usou seu talento para causas sociais. Merece aplausos!

    =*

    ResponderExcluir
  4. eh em algum lugar tinha q ter gente decente...=/

    ResponderExcluir
  5. Larri estamos conectadas de alguma forma!! tipo eu vi no domingo um programa q passou o seguinte tema :
    Búzios: a Saint Tropez Brasileira.
    ai eles ficaram falando q por causa da ida da BB a Búzios, lá virou um dos pontos turisticos mais procurados dos ricos e famosos do mundo! e mostrou um monte de francês milionario q n tem nd para fazer q vai para lah construir hoteis luxuosos e organizar passeios pelos lugares onde a BB passou!o q dah mais grana ainda para eles!
    mas adorei saber mais da vida dela! tipo n sabia q ela tinha esse tipo de projeto!

    Amei seu post!!!

    D.

    ps: detesto o Bono Vox!!

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaa D. vc só sabe cantar ''Parabéns para vc''

    ResponderExcluir