06 agosto 2009

Diario de um viajante VI

Caros leitores, depois de passar anos (tudo bem q só foram 2 semanas) sem entrar na net (estou no campo e aqui n tem net!! Sério, pensei q em Bernone n tinha nd para fazer, mas aqui em Châtellerault tem nd ao cubo para fazer!!!), estou rapidamente de volta! Digo rapidamente, pq só postarei e depois só Deus sabe qd entrarei de novo!!
Neste momento continuo a desfrutar o ar do campo, porém estou um pouco mais distante da praia (tipo em 2h30min chego lá, mas ninguém tem coragem de pegar o carro para ir lá e também n tô com muita coragem n) e a paisagem mudou um pouco tb, no lugar dos vinhedos e dos châteaux (château em bordeaux = casas onde se produzem vinhos, normalmente são grandes e perto delas tem os armazéns onde estocam o vinho; cada região tem uma definição de château)  tem plantações de girassóis (é lindo, tô tentando tirar uma foto, mas tá difícil, pq fica na beira da pista e a plantação mais prox daqui tá a uns 2km, a preguiça n me permite andar tanto!! kkkkkkk) e uns rolos enormes de palha nas fazendas (depois q eles colhem os girassóis a palha q resta é enrolada e fazem enormes rolos de palha que ficam espalhados pelas fazendas até q um caminhão as pegue, é muito lindo tb!!). Mas as florestas me perseguem! Aqui é cercado por uma florestinha e nela tem uma trilha, q dá na casa do meu outro tio, e tem tb um oratório do séc 9 – terminamos de arrumar ele há pouco tempo- e resquícios de um laguinho murado q data da mesma época (resquícios mesmo pq a água do laguinho jah evaporou há muito tempo) .









A "cidade" (entre aspas, pq n é bem uma cidade, é uma vila minúscula, que tem uma igreja, um cemitério, um restaurante, a prefeitura, um campo de futebol, uma praça, um parque e algumas casas) mais próxima se chama St. Sauveur e data do séc 10, por ai,  e é muito fofa! Toda quinta-feira tem uma festinha na praça, que reúne todos os habitantes da cidade (devo dizer q a população jovem aqui é inexistente! Na ultima festinha q teve só tinham umas 40 pessoas e mais da metade eram idosos, mas também ir para lá comer mexilhão , beber vinho e escutar musica n é algo muito jovial). Na ultima festinha q ocorreu eu estava passando por acaso (ajudava o meu tio a procurar seu cachorro q se perdeu na florestinha ¬¬) e qd paramos para perguntar se alguém tinha visto o cachorro eis q escuto uma musica familiar com sotaque português! Tinha uma banda tocando SAMBA, MPB e BOSSA NOVA e a cantora n era brasileira, era portuguesa! O mais engraçado era a explicação de como surgiu cada ritmo e ela ainda tentou explicar o q era capoeira, e para dizer q era brasileira, ficou misturando português (de Portugal) com francês! Quase morri de tanto rir! E para eu ter um ataque geral de risos era só olhar a platéia super animada q tinha, tipo eles ficaram sentados olhando para o grupo com uma cara de sou expert em musica e estou analisando a musica brasileira com o devido cuidado! Enquanto a cantora ficava tentando sambar, parecendo com a Maria Rita (filha da Elis Regina) dançando! Porém como boa brasileira q sou, fui a única q foi levada pelo ritmo da musica (tipo só cantei baixinho as musicas e fiquei me mexendo um pouco) e o povo q passava perto de mim ficava me olhando com aquele olhar de "o q vc esta fazendo?"!!kkkkkkkkk









A outra cidade próxima se chama Châtellerault (ela pode-se dizer q é uma cidade), porém lá n tem nd para fazer! Tipo vc só vê q tem habitantes lá se for no super mercado ou na missa! Mesmo q as lojas estejam com 60% de desconto n tem ngm nelas! Pode-se ver q é um lugar muito animado!
Bem, como vcs podem ver estou fazendo muitas coisas aqui ¬¬ (meu dia é: piscina, trilha para a casa do meu tio, livros, TV- farei um post para contar como é a TV francesa- e colher prune – frutinha q dá nessa época), mas essa minha vida agitada acaba sexta-feira q é qd vou para grand camp ( fica na Normandia e vou ficar em uma casa na beira da praia! O legal é q o mar de lá possui muitas correntes e uma água muito fria! ¬¬).

À bientôt



NemMeLiguePorqueCelularNPegaAqui!





D.

7 comentários:

  1. A França é um lugar bem curioso né?!
    aiuhssauihisuahsuahiusahuisah

    Só aí p. um portuga se passar por Brasileiro msm
    x]

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    velho, vc tinha que ter ido falar com ela ded's. Aposto que ela ficaria muito sem graça...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas amei as pequenas cidadelaaas! Tão lindo, saber que tem uma historia por tras né?
    =D

    ResponderExcluir
  3. Ah, que coisa mais entediante mesmo estar na França vivendo novas experiências em cidadelas...
    hehehehehe...
    Um café, irônico.

    ResponderExcluir
  4. aaa D. c eu fosse vc começava a sambar e arrecadar dinheiro! C ainda ia conseguir um marido rico! FIKDIK!

    ResponderExcluir
  5. *.* tão lindinhas as cidades!! E realmente a animação da plateia no showzinho lá é contagiante!! kkkkkkk ai ai

    =]

    ResponderExcluir
  6. O bom é que cada cultura tem sua maneira de se divertir, confesso que não me divertiria tanto por não ter tantos jovens. Mas esse ar natural me atrai, sabe. Você deve ter percebido que mesmo estando fora do Brasil, o que há de música por aí a fora é brasileira.

    É isso aí! ;)

    ResponderExcluir
  7. Se a galera tivesse aí a gente ía bombar as cidadelas, diz awe!? =P

    ResponderExcluir