04 dezembro 2009

Alô, Copa!

Beeem amigos do NemMeLigue, hoje as 15:30 aconteceu o sorteio das chaves para a copa do ano que vem [Olha o cliiima]. Lááá na terra das bugunzelas o povo deu uma MEGA enrolada p. ir direto ao ponto [vejam no twitter do La Peña], mas lá pelas 16h e alguns minutos o treco desenrolou.


O Brasil saiu no Grupo G, estreia dia 15 de Junho contra a COREIA DO NORTE, neeem sabia que a Coreia do Norte tinha seleção :x Mas não podemos subestimar os inimigos, tem que partir p. ciiiima Brasil dá um chocolate na Coreia e tá td certo (Y)

Ainda enfrentará [mas eu não me liguei em que dia] a Costa do Marfim, e deeessa eu me lembro bem [juro que não tem nada a ver com a minha queda por negões xD], pq na copa de 2006 eles estavam lá e o que me chamou atenção foi o visual do atacante Drogba [não sei o primeiro nome dele e tô com MUITA preguiça de olhar no globoesporte.com] na época [não sei como ele tá agora, mas na época eu achava graça daquele cabelo :x]




Enfim, não é uma seleção forte, mas como toda maldita seleção africana tem a velocidade como arma principal, como aqueles homens correm, vou mandar amarrar as pernas deles p. ver se surte algum efeito positivo x]


E para botar uma adrenalinazinha MASSA! Caiu na chave do Brasil, a seleção de Portugal que tem o Déco e o Cristiano Ronaldo como principais estrelas, p. mim esse é o jogo que o Brasil mais vai ter que ralr p. tentar ganhar. E provavelmente vai ser a briga por quem fica em primeiro no grupo [Mas nunca que se sabe quando o Brasil ou Portugal ou até mesmo os dois correm o risco de ser eliminados na primeira fase de uma copa por dois timecos (Se eu não me engano o Brasil pegou a Costa do Marfim nas Oitavas na última copa)].


O feijão com arroz do Brasil é isso. Não vi nenhuma chave que possa ser chamada de o Grupo da Morte, pela primeira vez, a Fifa conseguiu sortear um negócio equiparado. O Kaká disse que a chave do Brasil é o grupo da morte, mas eu acho que se o Brasil jogar direito, com seriedade, respeitando os adversários e se impondo em campo [o que é mais importante, pq não adiante deixar o adversário ditar o ritmo de jogo ¬¬] dá p. passar pela primeira fase sem nenhum susto MUITO grande [pq ele pode perder o primeiro luigar p. Portugal :x].


Agora as perguntas que não querem calar: E a Argentina? E a França?


Pois então, a Argentina é cabeça de chave do Grupo B e enfrentará um grupo relativamente fácil tb com a Nigéria, a Coreia do Sul [que surpreende em copas] e a zebra da Eurocopa do ano passado, a Grécia. Tb acho que se o Maradonna conseguir acertar o time, a Argentina consegue passar pela primeira fase mole [p. não repetir a vergonha que foi ser eliminada por Senegal]. Eu falo isso, pq apesar de não ter ido muito bem nas eliminatórias, a Argentina tem um time MEGA potente e não dá p. subestimá-lo por conta de uma fase ruim [lembrem-se que o Brasil ganhou a Copa de 2002 vindo da Repescagem =D]. O negócio é acertar o time, partir p. o ataque e segurar os contra-ataques.


Agora a França, o grande terror do Brasil [pq nunca engoli aquela derrota em 1998 e muito menos a de 2006 pronto falei!], saiu no Grupo A, o grupo da anfitriã, siiiim da África do Sul e não da França, pq a digníssima dessa vez não foi cabeça de chave. A FIFA diz que é pq ela não vinha atuando bem e resolveu colocar a Holanda p. liderar uma chave, pq atuou melhor nas eliminatórias, mas NÓS sabemos que foi uma punição indireta pela mão na bola do [gatíssimo] Thierri Henry [ou seja lá como se escreve o nome dele xD]. Mas voltando ao foco, no grupo temainda o Uruguai e o México. O que dá a França a chance de passar da primeira fase também, porque o time mais difícil provavelmente será o Uruguai [que também tem chances de passar]. Eu não sei muito como o México joga, mas tb não é um time de muita tradição. A África do Sul é a anfitriã, tem a torcida e aquele exército de bugunzelas ao lado, mas venhamos e convenhamos não tem tanto futebol, a não ser que o Parreira consiga fazer uma MEGA revolução no time, não passa.


No mais, é isso. O Brasil corre o risco de pegar a França ou a Argentina, se td der certo, apenas nas semifinais ou, se der mais certo ainda, só lá na final. Claro que há outros adversários com que se preocupar, mas deixa a copa acontecer, eu não sou tão Mãe Diná assim p. prever todos os passos da seleção canarinho x]


Sem mais delongas,
A.

4 comentários:

  1. Nunca vi a costa do marfim jogando, então não tenho opinião formada. A coreia do norte nem sabia que existia(sacanagem) e portugal, pff, a gente ganhou de 6x0 na ultima vez. Vou esperar pra ver no dia 15 de julho, beijoos!
    =D

    ResponderExcluir
  2. 15 de juNHO L. xP
    Se liga, Portugal é potente tb. O C. Ronaldo me conquista x]

    ResponderExcluir
  3. C. se prepara para comprar bandeirolas, blusas do brasil, cornetas verde-amarela e perucas malucas. EU QRO EH VER O HEXA, rapá.

    ResponderExcluir
  4. so pra comecar a franca nem devia ter ido pra copa to mto revoltada ...com isso mas .. ... o sorteio nao foi tao ruim assim pro brasil mas vai saber .....

    ResponderExcluir