22 julho 2009

Diário de um Viajante Parte IV

Aqui estão algumas fotos de como os franceses aproveitam o verão aqui em Bordeaux:

Esse lugar se chama Miror d’eua des quais (espelho de água do cais), é um lugar que funciona praticamente o ano todo, salvo quando tá nevando, e tem água suficiente para tampar os pés! No inicio pensei EWWWW todo mundo usando essa água, esse tanto de criança rolando nessa água, etc, mais ai vi que eles trocam o tempo todo de água e fazem disso um espetáculo!!

Para aqueles que tem coragem, podem pegar o carro e ir a praia!! Podem lá, provar um quitute muito requisitado chamado de CHICHI!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! (quase morri de ri quando o vendedor passou gritando CHICHI e as pessoas comprando!!).


Caso não goste das ondas e da água salgada do mar tem-se a opção de ir a um lago muito conhecido aqui na região (n sei o nome!!)! Ele é uma mistura de Lago Paranoá [barcos (os ricos pegam seus barcos e vão para a outra margem do lago que é mais seleta) + dinheiro + carros muito caros no estacionamento] com Piscinão de Ramos [Crianças + óleo brozeador + gente falando alto + povão + bolsa com comida + disputa por um lugar na areia para colocar a sua barraca (o guarda sol deles e a cadeirinha de plástico é uma uma barraca = dessas de acampar ) e pegar um bronzeado (no caso deles ficar vermelho = siri)]!! Foi lá também que eu ajudei o meu primo a preparar seu barco a VELA para irmos dar uma volta no lago, infelizmente ngm me avisou que barco a vela = muito trabalho, tem que ficar segurando umas cordinhas o tempo todos e constante atenção pq se o vento fica forte o barco vira!! E como sou nova na área de velejar ele me deixou a guiar o barco! O que eu posso dizer sobre isso ... SOBREVIVEMOS!! Mesmo que quase virei o barco algumas vezes, quase acertei a cabeça do meu primo com o negocio da vela (se vc muda a direção do barco enquanto tá ventando, a vela pode mudar de lugar rapidamente e quem esta na mira dela deve tomar muito cuidado, pois ela vira com muita força), quase bati nos barcos que estavam no caminho e quase não conseguimos entrar na área determinada para embarcações (tinham duas bóias e eu tinha que passar entre elas, mas como sou muito boa nisso eu passei do lado delas!!kkkkkkkkkkk)! Acho que convites para velejar não receberei mais!!kkkkkkkkkk! (as fotos n ficaram boas, mas se eu voltar lah tirarei melhores)



Também é comum passear na floresta! Sério!Para ir na praia as vezes tem uma floresta ou perto das casas (tô no campo!!) tem trilhas!

Todo verão tem uma igreja, que fica no meio da mata e deve ter muitos anos de vida, é aberta para missas e tem uma festinha lá! Devo dizer que essa foi a melhor missa que já fui, tinha um grupo de senhores que tocavam folk e blues na hora de cantar as musicas da igreja, tipo como tava dentro da igreja o povo ouvia e cantava mas não dançava nem nd, só eu que ficava lá rindo e me mexendo um pouco!! E algumas musicas quem cantava era um coral de senhoras (até agora n descobri quem eram elas!)! adorei! Depois que acabou a missa tinha um bazar do lado de fora e as coisas eram realmente baratas e boas, não é igual os bazares de igreja em bsb que tudo fica mais caro que na loja!! Também tinham uns motoqueiros muito estilosos lá!!


Uma moda na região é deixar o mato crescer! Sério! Parece que teve um terreno aqui perto onde deixaram o mato crescer e apareceu um monte de flores raras e tal, ai todo mundo que tem casa ou terreno na região tão deixando o mato crescer! Nessa foto mostra um pedaço do jardim da minha tia, o mato que tá atrás da cama elástica que é o dito cujo!


Para aqueles que preferem a cidade, podem fazer um passei em Bordeaux! Esse monumento, por exemplo, é o teatro!


Por fim, pode-se sempre ir visitar um château e um vinhedo por aqui, visto que essa é a região do vinho!

à bientôt
D.

ps: pediram fotos entao ai estao!! kkkkk
ps2: n estao muito boas, mas prometo que vou melhorar a qualidade!!!kkkkkk

3 comentários:

  1. Lindas fotos!!!
    O vendedor de 'chichi' tem uma cara de baiano!!

    kkkkk

    =]
    já disse q adoro seus posts?
    =P

    ResponderExcluir
  2. Ah, lindo, lindo, lindo

    Parece ser um lugar cheio de surpresas hahahahah tipo vendedor de CHICHI hahahahaha

    Quanto lugar pra visitar heim, de tédio vc não morre!

    Beijinhos

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  3. Aêê
    OOlha a Deniise curtindo um sertaneejo ali que os caras da foto tao tocando... nao, claro que nao, vc AINDA nao chegou nesse estagio musical, maaas nunca se sabe neh
    saudaade

    ResponderExcluir