29 julho 2009

H1N1





Bom, vim falar de um assunto que já tá me deixando muuuuuito indignada. Hoje fui buscar minhas irmãs na escola, e todas as salas de aula tinham um alcool em gel, e queriam que todos os alunos limpassem a mão com o alcool. E também passaram avisando que todos tem que levar gafarras d'água, pois o bebedouro pode conter o vírus da gripe. Pelo amor de DEUS, pq que não suspende a droga das aulas de uma vez? Ai, minha irmã vira e fala que o diretor não quer suspender pq os professores vão ter que repor lá na frente. E ela falou também que uma menina estava com os sintomas, e a escola deixou ela continuar indo a aula...
Isso não acontece só em uma escola, a maioria delas finge que num tem nada de mais acontecendo. Só queria que elas tomassem os cuidados necessarios, e se preciso, adiassem o retorno das aulas, só por precaução, pq se acontecer de um aluno ficar gripado, a maioria deles corre o risco. E, na minha opinião, as coisas tão muito piores do que a gente pensa. Todo mundo que eu falo, já me avisou pra evitar qualquer tipo de lugar fechado. E isso é bem válido, pq eu acredito, que se a gripe fosse tão comum assim, num teria esse alarde todo e não seria divulgado todo caso fatal.
Era só isso que eu tinha pra falar, e foi a minha opinião.

tava com saudades de escrever!!

^^

Beijos, L.
ps: peguei a foto do google, mas não lembro o site =]

4 comentários:

  1. Larrí, vc não sabe como eu senti a sua falta aqui :/

    O porquinho é MARA!
    ausihasiuhaishsiuhaihisuhasiahsiuah

    A escola tá tomando as precauções Larrí, álcool gel e garrafa d'água são medidas preventivas =]
    Mas eu enendo o que vc quer dizer, mas entendo tb o lado da escola, porque é realmente complicado alterar o calendário escolar.
    É fácil falar que tem que ser mudado, mas aposto que as mesmas pessoas que estão pedindo isso agora, vão reclamar horrores depois quando ficar uma coisa em cima da outra e aula que vai até o natal. Bato um racha com vc.

    Eu tb tava pensando nisso, mas eu acho que a gripe em si não é tão forte, o maior temor de todo mundo é a falta de remédios específicos
    Mas tem até um tratamento. Tem altas gentes [gostou? xD] que tá curada aí e diz que a gripe foi super normal como a gripe comum.

    Eu tava vendo que um monte das pessoas que morreram tinha a saúde debilitada de alguma forma, por outra doença ou outra complicação qualquer. Não sei se tds foram assim, mas os que eu vi, sim.

    Continuo dizendo que brasileiro é hipocondríaco e acabou.
    ASUIHASIHSISHASIUHASIHSUIASHAIUHASIUHA
    Um dia eu ainda vou ser linchada :x

    Só falta eu pegar a gripe e morrer p. pagar a língua :x
    TÁ AMARRADO

    Beijo L.
    pS.: Adoreei o Porquinho *.*

    ResponderExcluir
  2. sou da opinião de que tá muito exagerado e tá deixando as galeras com medo. Eu mesmo fui pra Arg e num peguei, e não se engane pensando q eu tive sorte, conheci muita gent [4pessoas hsuahusahs] que foram pra lá e voltaram ilesas. Acredito tmb q o alarde td está na falta de remédios do tipo: 'toma e vai descansar meu filho q daqui a tres dias c vai tá bem'...os remedios q existem pode dá certo ou não...e otra, saiu uma materia no Estadão que finalmente compara a gripe comum cm a suína e a primeira mata mais pessoas por ano do q vc imagina. Na Arg mesmo o taxista disse pra gent q a gripe comum mata mais de 200 pessoas/ano.

    Esperamos não pegar a suína, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu acho que a sociedade e a educação estão se preocupando sim, tanto é que nessa semana tiveram várias reuniões para que os professores e o corpo escolar se preparassem para receber os alunos. Enfim, toda uma estrutura foi preparada. Uma professora me dizia que forneceram potes de alcool para passar nas mãos das crianças. Ela reclamava que só dispuseram de um pote para a turma dela, deveria ser pelo menos dois devido aos seus 28 alunos (isso aí!), mas é melhor que nada. É melhor ser chato, preventivo, do que ter sérias consequências. Melhor levar garrafa d’água, limpar as mãos com alcool em gel, do que ser vítima da gripe.

    É isso que eu acho!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. minhas aulas formam adiadas 1 semana por causa da gripe ...q povo hipocondriaco...
    bjs

    ResponderExcluir