29 julho 2009

Diário de um Viajante Parte V

Vamos comer gambas?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caros leitores, participei de uma festa q sempre tem aqui na casa da minha tia, na qual o prato principal se chama gambas! Devo dizer q no principio ri muito por causa do nome, pois depois de chichi esperava tudo e rapidamente me aparece o tal de gambás! Kkkkkkkkkkkkkkkk! Para não haver problemas de comunicação, logo perguntei o q era esse tal de gambás, e a minha tia disse q era uma espécie de camarão grande! Fiquei super contente pq neh, entre os gambas do Brasil e o camarão daqui, certamente o camarão ganha!!


No dia da festa tudo estava preparado e o camarão comprado nas primeiras horas do dia para garantir q estava fresco. Os convidados iam chegar a noite, mas alguns iam chegar mais cedo. Até ai tudo perfeito. Mas ...


Descobri q os gambas estavam mais q frescos, estavam VIVOS, sério! A graça da festa era matar eles na panela, ou seja, frita-los vivos!!! Fiquei chocada!! Deu dó. A vontade era de salvar os bichinhos. Porém não sou um Ace Ventura, e n era eu q ia acabar com a festa do povo aqui!! (creio q aqui eles adoram matar animais! O esporte preferido do meu tio é caçar cervo!)

Passado o primeiro susto, vem o segundo, as visitas q iam chegar mais cedo!.Me aparecem um jovem casal (deviam ter no max 35 anos cd um) com a sua família de 7 pessoas, sendo que eram 5 crianças, tendo a mais velha 7 ANOS e a mais nova 4 MESES (me disseram q o objetivo deles é chegar a 10 filhos)!! Se fossem só essas crianças o susto n ia ser muito grande, mas aqui já tinham 4 crianças nessa faixa etária e mais 3 um pouco mais velhas!!! Imaginei a guerra infantil!! Porém entre choros e tapas todos sobreviveram!!







(Essa meniniinha se chama Alanor, ela pediu para q eu tirasse fotos dela, para q eu tivesse uma lembrança dela)


Antes da festa fizeram um joguinho de futebol! Ri muito! Tipo, eu q jogo muito bem ¬¬ (às vezes acontece de eu tropeçar na bola ou passar ela para o time contrario, coisas do gênero), perto deles era o ronaldinho fenômeno na sua era de ouro (n digo Pelé, pq tinha uma mulher aqui q tava mais para ele do q eu)! Eles (tinham adultos e crianças, sendo a maioria do sexo masculino) n sabiam nem driblar, dar carrinho, chutar no gol, cabecear, etc!!kkkkkkkkkkkk!! Ai no Brasil eu nem consigo chegar na bola q alguém faz um drible e eu fico procurando saber para onde a pessoa foi! Aqui n, eu sabia exatamente onde tava a bola e facilmente conseguia passa-la para o meu time!! Kkkkkkk! Depois de 20 min de jogo o final foi: 0X0. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então começa a festa! Os gambas (descobri q eles são aquele camarão cinza q tem ai no Brasil) estão vivos e esperando para serem fritados. E todos aguardando ansiosamente para vê-los morrer. A morte deles passou por duas etapas diferentes, aqueles que foram para a frigideira foram banhados no óleo (de oliva, aqui n tem óleo de soja!! Para compra-lo deve-se ir em lojas especializadas) e depois de ficarem rosinhas foram flambados (minha opinião é q dessa forma o prazer de mata-los e envia-los rapidamente para o céu dos camarões ia ter mais sucesso)! Outros foram para a chapa e devo dizer q foi pior do q vê-los flambando!! Os coitados pulavam da chapa e o povo corria para jogá-los de volta nela!! Eu n aguentei ver e fui brincar com as crianças!!

O jantar começou e eu me sentei do lado de um primo (de 19 anos) q eu vi duas vezes na vida quando criança e durante uma tarde ha 3 anos atrás! Ele estava passando pela região e resolveu dar um oi para a tia dele. Tudo normal! Mas o foda foi o silencio, tipo ele tava acompanha de 4 amigos e eles conversando e como eu mal o conhecia e como fiquei sem graça de puxar papo com todos! Tive q ficar conversando com a neta do meu tio q era bem legal, mas qd ela saia eu ficava olhando para o nd, coisas desse gênero!!kkkkkkkkkk!
(meu primo é o q tah em pé! coitado n eh fotogenico, mas ao vivo ele é bonito)
Fim do jantar, todos foram embora, conheci pessoas novas (conheci uma mulher muito legal, ela é a responsável por um monte de exposições do Louvre, tipo ela dirige a exposição do Egito e vai levar uma da Grace Kelly para o Brasil! Adorei!!) e os gambas foram assassinados brutalmente e ngm foi preso por isso!!
À bientôt!!
D.
Ps: outro post grande!! N tenho jeito mesmo!!

5 comentários:

  1. Porque todo mundo tem a buchecha rosada como se tivesse tomado sol a tarde inteira?
    AIUSHAISHIUSHASIUAHSIUSHA

    D. suas experiências vão ficar gravadas p. sempre em nossas mentes, CERTEZA!

    ResponderExcluir
  2. Se o seu primo for gato de verdade, pede p. ele me ligar (Y)
    Nem me importo com a falta de melanina :x
    UIASHIAUSHSIAHSIUSHASIUAHSAIUSHASUIHAIUHSAUISHA

    ResponderExcluir
  3. Deeeeeeeeeeed's que menina liiiiiiinda a da fotoo!
    eu teria impedido a cremação dos camarões!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e não ia conseguir comer, depois que eu soubesse que eles estavam vivos!
    =O

    ResponderExcluir
  4. Mas Larrí, os camarões tem qu estar vivos, quando vc compra ele no mrcado lá, ele tá morto mas antes ele viveu e taaal...
    AUSHAISSIAUHSIAHSIHSAIHSIHAIUHSSUIAH

    ResponderExcluir
  5. olha, vô t dizer que c os amigos do seu primo quiserem [veja bem, tds eles] me ligar, eu deixo oq?

    beijo pra eles

    ResponderExcluir