01 julho 2009

Vergonha Nacional

Eu ia falar de Honduras hoje, mas desisti depois que vi um absurdo aqui no Brasil mesmo (Y)

A FIFA disse que a legislação brasileira vai ter que ser mudada porque ela tem um contrato com a Budweiser no qual está acordado que é permitido o consumo de bebidas alcólicas dentro de estádios. Maaaas, para quem não sabe, em 2008, a CBF e o Ministério Público assinaram um documento que proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros.
NUNCA soube que a FIFA tinha disso, que vergonha o que tem haver bebida com esporte?Eu vos digo: NADA ¬¬
E ainda por cima, se já tem briga de torcida SEM o consumo de álcool, imagina COM. Pagou vexa FIFA (Y)

Ainda tem uma coisa chamada LEI SECA, se as pessoas vão aos estádios de carro, coomo vão ter bebida liberada?
Acho que se houver alguma de forma de rejeitar, a CBF devia fazer pq peeelo amor de Deus, isso é regredir, depois de dar passos importantes como esses não dá p. andar p. trás por causa de 1 mês de copa né?!
As pessoas acreditam que o álcool é uma forma de se afirmar em grupo, mas eu discordo totalmente, você não precisa estar bêbado para se divertir e muito menos para mostrar o quanto é engraçado.
Há quem ache que é o bom e que o álcool não atrapalha a dirigir, mas, não sei porque, tenho a impressão de que muitas famílias que perderam um ente querido por conta da bebida discordarão veementemente disso.
Se ser o bom no volante é acabar assim, me desculpe, mas quando eu tirar carteira, quero ser barbeira (Y)
O que eu vejo é que muita gente da minha idade acha o Ó do borogodó sair para uma festa e voltar para casa bêbado no dia seguinte, não lembrar de nada do que aconteceu e nem de como chegou em casa é um super vitória, depois ainda ficam se vangloriando ao contar para os amigos a façanha do fim de semana.

Mas afinal, o que eles ganham com isso? Uma bela dor de cabeça no dia seguinte? Pertences perdidos?

Não sei quando o padrão de diversão passou a ser esse, mas garanto que prefiro continuar sendo taxada como antiquada a fazer coisas desse tipo. Não tenho nada contra quem bebe, juro. Tenho amigos que se divertem dessa forma, mas demonstro a minha opinião, as vezes, pq quem sabe eles não caem na real? Qualquer hora dessas, eu posso ser a pessoa que está chorando pela perda de alguém por causa do álcool... [TÁ AMARRADO!]

Acho que qualquer órgão que represente esporte não devia fazer acordos com empresas que vendem drogas, [Drogas sim, pq tanto o álcool quanto o cigarro são drogas e as pessoas se tornam dependentes deles sim, vai pedir p. um alcólatra ou p. um fumante parar no 3 p. vc ver se ele consegue.] poque eles devem vender a imagem de uma vida saudável e não da quebradeira.

Eu acho isso uma vergonha e gostaria que as pessoas não se deixassem levar pelas tendências do momento, pq ninguém chega a lugar nenhum dessa forma. Seja vc mesmo, garanto que ninguém vai te deixar isolado por não fazer o que a maioria faz, eu nunca me senti assim pelo menos.


Um gde NÃO as Drogas.


A.
Ps.: Coloraaaado X Timãão na decisão da Copa do Brasil é MARA! (Y)

2 comentários:

  1. Ana, já falei que vc tem que virar presidente. Sério, acho que quando vc for, e tiver que fazer um discurso, o mundo vai parar, ouvir e obedecer!
    Que orgulho da Aninhaa!
    ^^
    Larrí

    ResponderExcluir
  2. Larrí vc me diverte, FATO

    Um dia eu pensei em ser presidente... Mas desisi da vida política antes mesmo de começar, e eu nem sou tão convincene assim, o Renan não acha
    AIUSHASIUHSISUHASIUAHSIUHSISUHAIUSHAS

    Orguuulho de vc =D
    que não mais me abandonaráá *.*
    Beeijo

    ResponderExcluir