25 julho 2009

Os Infiltrados


Não é segredo p. ninguém que eu sou noveleira, e que me amarro num jornalzinho...
E durante esses meus esportes, fiz uma análise super relevante [p. mim, pelo menos xD]
Assisti a novela da record [aquela do Toni Castelamare xD] e vi a galera do tráfico de drogas se arrumando com os políticos, pensando em qual candidato lançar para facilitar as coisas para eles lá em cima. [Eww]
Tava vendo também aquele lance dos milicianos do Rio quererem manipular as eleições lançando candidatos próprios.
Já viram como é fácil virar político criar contatos que te levem pras cabeças e faça vc ter um nível de poder incrível que te dá tudo o que vc quer?

Onde já se viu querer usar a política pra se beneficiar ainda mais? Alôu! A política existe p. defender os interesses do povo e não p. submeter o povo as vontades de uma minoria. ¬¬
Já conversei com muita gente que não dá o valor necessário ao voto, e quando eu vejo coisas desse tipo fica evidente o quanto ele é importante, não dá para vc sair votando em qualquer um sem conhecer o passado polítco dele, sem saber se a conduta dele é louvável. Enfim, sem saber nada.


Antes que coloquem nos comentários qual a minha experiência com voto, eu vos digo:
Nenhuma!
ASIUHSAIUSHAISHSIHSIAHIUSHSIAHIUHSUAH
Cá estou eu com meus 17 anos de charme e malemolência e não tive nenhuma eleição p. votar ainda, mas garanto que já tô observando os possíveis candidatos do ano que vem p. ter certeza de qual é o candidato que melhor atende as minhas necessidades e não tenha muita sujeira no nome =D


Cheguei a conclusão de que é por isso que o Brasil não vai pra frente. Porque quanto mais tempo passa, mais as pessoas vão procurando formas de se beneficiar de formas obscuras esquecendo que o Brasil precisa de mais do que meia dúzia de políticos corruptos. Que o Brasil precisa é de gente que queira melhorá-lo e não afundá-lo ainda mais.
Em parte isso é culpa nossa, que ao invés de usarmos melhor a arma que temos [digam oi voto], aceitamos ficar nessa sacanagem. Porque é muito mais fácil dizer as sete colunas do templo que não tem como mudar o Brasil do que fazer o mínimo que seja para acabar com essa situação.


Nessas horas ninguém lembra do Provérbio Chinês né?! Uma longa caminhada sempre começa com o primeiro passo [não é exatamente assim, mas a essência é essa]. Ou o ditado brasileiro: De grão em grão a galinha enche o papo.


Ahh que seja! O que eu quero dizer é que é melhor fazer qualquer coisa por menor que seja do que ficar de braços cruzados reclamando do que os OUTROS não fizeram, que os OUTROS não estão fazendo e os OUTROS não vão fazer. Tá na hora de VOCÊ começar a mexer esse trazeiro gordo.




Neem me ligue

A.


Ps.: Um dia eu vou tentar ser menos incisiva nos posts revolucionários, JURO.

2 comentários:

  1. Aninha para presidente!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    entao, tava falando sobre isso com o povo aqui esses dias! tipo, eles ficaram chocados qd comecei a falar de como funciona a cabeça dos politicos ai no Brasil e q o povo n faz nd significativo para q a corrupçao acabe ou diminua = a floresta amazonica diminue cd dia mais e ngm faz nd!!!

    eles me perguntaram o que os jovens estao fazendo para mudar essa situaçao, e eu disse q sao poucos aqueles q tem uma consciencia politica, q tem vontade de mudar as coisas, q fazem protestos ou entram no governo para mudar a situaçao! disse tb q muitos daqueles q participam de movimentos estudantis jah estao entrando no meio da corrupçao ( tipo muitos movimentos estudantis seguem um partido politico e agem de acordo com o interesse desses partidos) e os jovens q entram na politica, normalmente, tem o objetivo de continuar o legado da familia no meio politico, e por isso jah entram com o pensamento de agir por beneficio da familia, ou seja, jah começam corrompidos!

    depois falei da importancia do voto e de como ele eh comprado! expliquei sobre os coroneis q ainda existem e das maneiras q eles utilizam para coagir o povo a fazer aquilo q eles querem ( eles soh ameaçam a pessoa e sua familia de morte, por exemplo)!

    o povo aqui ficou de cara com tudo isso e a falaram q eles entedem como eh dificil mudar a situaçao em pais onde do presidente ateh o vereador de uma cidadezinha sao corruptos e onde a populaçao nao liga ou n faz nd para q as coisas mudem, ou seja, qd a populaçao jah esta acostumada com isso!!

    por fim, perguntaram se na empresa junior onde eu trab ou nesse meio de empresas juniores jah dava para perceber quem tem veia politica ou\e corrupta, eu disse q alguns tem veia politica ( aninha, larri, ...kkkkk) mas n tem vontade, pelo menos por enquanto, de seguir uma carreira politica; disse tb q os jovens q conheço deste meio n parecem corruptos!

    por fim 2, o voto n pode ser visto como obrigaçao ou uma açao egoista , ele deve ser visto como um meio de exercer sua liberdade, de mostrar a sua vontade e de pensar no melhor para vc e para o proximo! visto q vc pode jah ter agua, escola,etc, mas tem gente q n tem, e como podemos melhorar um pais sem melhorar antes sua base, q eh o povo?

    D.

    ps: devo aprender a escrever menos!!
    ps2: ANINHA PARA PRESIDENTE DO BRASIL!!!!!!!!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  2. é, tu vai ser presidente, a deds mulher de um politico importante e eu e a carol vamos pro mundo das celebs!
    =D

    ResponderExcluir