30 junho 2009

Noite de Pirataria

Agora você se pergunta se eu estava no movimento #forasarney de ontem no twitter, mas é CLARO que sim ¬¬

Vê lá se eu ia perder a oportunidade de manifestar meu descontentamento com um corrupto que em caso de ausência do presidente e vice-presidente da república, pode assumir as rédeas do país... Passa na praça, fí!

Na noite de ontem aconteceu o movimento #forasarney coordenado pelos Piratas do twitter, a idéia era colocar o assuno em primeiro no Trending Topics (TT), o que é mais falado na área twitterana. Cabe colocar aqui quem são os piratas: Bruno Gagliasso, Júnior Lima (sim, o da Sandy), Fernanda Paes Leme, Pedro Tourinho e Felipe Solari.
O combinado era que as 22:30 da noite de ontem eles iam colocar um assunto que seria falado até o momento que fosse colocado no TT. Estávamos em 1° lugar no hashtag a muuito empo e nada de aparecer no TT, depois aparecu e caminhou feito uma lesma, e conseguimos passar Jay-Z e MJ. Eis que aí o twitter cai o #forasarney desaparece do segundo lugar e aparece em 6° um tal de #forasarney AND HELP. OI né?! Fomos claramente boicotados e eu acho INDIGNO, pronto falei.
Além de sofrermos com a falta de veracidade no twitter, ainda tinha que ficar ouvindo aqueles que são contra o movimento insultarem a nossa causa nobre. Houve quem falasse que 90% de quem estava no movimento não sabia quem é Sarney, não sabia o que era senado e nem senador. Parei!

Tudo bem que ninguém é obrigado a aderir ao movimento, mas tb não acho certo ficarem pagando de donos da sabedoria. Prontofalei. O Maurício Meirelles que tem altas twittadas engraçadas não soube pegar a essência do movimento, mas td bem cada um tem sua opinião.

Eu concentrei meus esforços, em tentar convencer um twitteiro que estava no movimento #ficasarney a aderir ao nosso, mas NOSSA desisti depois que ele disse que queria que o Sarney ficasse pq ele não podia ter a mesma opinião que um ex-bbb. Estamos falando de uma causa justa ou de quem está falando pela causa? Passa na praça fí [2].

Tenho consciência de que o movimento não vai tirar o Sarney do lugarzinho dele, acreditar nisso é ser um poço de ingenuidade né?! Mas garanto que é melhor do que ficar de braços cruzados esperando p. sabr qual o próximo escândalo que vai ter o nome do nosso digníssimo presidente do senado envolvido no meio. Depois de nepotismo e atos secretos, eu espero qualquer coisa. E prefiro ser taxada de burra por defender os meus interesses do que ficar criticando os outros apenas por achar que sou cult.

O movimento já teve repercussão na mídia, e a galera Sarney deu declaração a respeito. Informações:

Em suma ele disse que respeita o movimento mas que uma lástima...
LÁSTIMA? Lástima é ele ficar usando o dinheiro do povo p. pagar as falcatruas dele ¬¬

O #Forasarney é super válido, acho que o Tico Sta Cruz (sim, o do Deonautas) tá bolando umas manifestações no Rio e em SP amanhã, fiquem atentos aos horários (Y)
O Pedro Neschling colocou as considerações sobre a noite como pirata no blog dele, e vale a pena conferir:

Ainda tem gente que diz que o nosso movimento foi em vão, mas EU acho que estão enganados:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/45017%2Bmovimento%2Bfora%2Bsarney%2Btoma%2Bconta%2Bda%2Binternet

Já chega de considerações, o que está feito, está feito (jura?) e agora é esperar p. ver se o próximo movimento pirata vai ser digno como esse.

Fui Pirata e não me arrependo!



Nemmeligue!

A.
Ps.: Carol, cooomo vc perdeu a noite twitteira de ontem? :O

7 comentários:

  1. Pq quando eu começo a ler já sei que é vc quem escreve? acho mágico!!!

    Poia é menina acredita q eu fiquei sabendo do movimento e minha net caiu ¬¬ achei 'INDIGNO'como diz vc.

    kkkkkk

    um bjo filha

    ResponderExcluir
  2. Pq eu sou sua filha e vc sabe como eu escrevo, obrigação de mãe!
    aisuhaiuashaisuahsiushasiuashaisuhsiahsiuahs

    Maaas que vacilo da sua net! Então agora é só esperar p. ver se vale a pena entrar no próximo movimento pirata =DD

    Beeeijo mãe

    ResponderExcluir
  3. genial!

    como eu disse..
    já que nao precisa mais de diploma(pobre da Thandy..), tem vaga pra tu em qualquer jornal! haha

    depois vou te passar uma reportagem de 1986, quando o Sarney nomeou a Roseana lá na câmara, sem ela nem ter feito concurso.

    beeijo

    ResponderExcluir
  4. Paaassa Baiano!
    Se aguçar meu ódio aidna posto aqui sobre isso e dou um gde #forasarney xD

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  5. hauauaaua
    Ana seus posts sao sempre otimos!!!!

    #forasarney

    eu participei tambem...
    claro que se nao fosse vc pra me avisar eu teria ficado de fora....
    vlw!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. #forasarney!! esse homem eh literalmente um coronel, como dizia antigamente!! ele tem um enorme curral eleitoral, tem uma rede de corrupao incrivel, mexe com um mnte de coisas ilegais, sobreviveu a ditadurra militar (sim, o jurassic park era do lado da ditadura e depois dela ainda virou presidente provisorio do BR!!), dentre outras coisas!!

    Bem dito aninha, ficar colocando #forasarney no twitter n adianta nd!! mas mmostra a nossa indignaçao! mas concordo em parte com o maumeirelles, metadade das pessoas q tavam twitando isso n tinha nem ideia de quem era o sarney, ou se tinham, n sabiam o q ele tinha feito!!!

    uma coisa q achei ridiculo foi eles terem mandado uma mensagem para o ashton, tipo ele n eh brasileiro e n tah nem ai para quem eh sarney!! soh pq ele comentou o #chupa n quer dizer q ele tem ele agora eh obrigado a comentar sobre a nossa politica! adorei qd ele disse q isso era assunto do nosso senado e a nossa populaçao q tinha q resolver!!kkkkk

    mas axo q deveria ter #foracollor!!! o cara foi expulso da presidencia do país e mexe com um monte de coisas ilegais e tah lah na maior cara de pau no senado!!! sem contar q o dito cujo eh best friend do roberto jefferson!!! proximas eleiçoes para governador em alagoas certeza q ele vai participar e ganhar!! e com a cara de pau dele é bem capaz dele se candidatar a presidencia novamente!!

    teh
    D.

    ResponderExcluir
  7. Ah!! eu vi essa coisa toda no Twitter. O #forasarney..já vinha pelo twitter faz um tempo, os piratas chegaram e colocaram o termo lá em cima...por um lado foi meio chato...todo mundo falando #forasarney pro nada, mas eu prefiro pensar que de alguma forma o povo que viu isso deicidiu pensar no assunto com mais seriedade dapois...isso que importa!

    É bom que ações como essas levem os jovens a pensar em política novamente...eu acho que falta isso pra muita gente...e nada melhor que depois do #chupa XD...uma coisa mais inteligente do Brasil lá em cima!!

    Com seus pros e contras o #forasarney vai render...vai ter as manifestações...aqui em Brasília eu vou...\o/

    beijinhos por Samara Correia!

    ResponderExcluir