22 junho 2009

Parabéns Sarkozy

Hoje o digníssimo presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse:

"A burca não é um símbolo religioso, é um símbolo da subjugação, dasubjugação das mulheres. Quero dizer solenemente que não será bem-recebida em nosso território", afirmou Sarkozy
Muuuito beeem Sarkozy, meia palma p. vc (N)

Volta, volta e meia vemos nos jornais o mundo ocidental se levantando contra os muçulmanos por conta de alguma coisa que aconteceu com alguém daqui lá [ficou confuso, pegadinha do Malandro xD]. Eles precisam ser mais complascentes com os ocidentais que vão lá trabalhar ou visitar.

Eis que a França resolve proibir o uso da burca em seu território, óótimo! É assim mesmo que o mundo muçulmano vai se sentir tentado a deixar o radicalismo de lado, vendo uma forma de expressão da lei deles sendo desrespeitada dessa forma tão horrenda.
Cabe lembrar, que não é a primeira vez que o senhor Sarkozy comete um ato dessa estirpe contra os muçulmanos, em 2004 as alunas que iam para a escola com véu foram proibidas de usá-lo (N)
menos 20 p. vc Nicolas ¬¬

A França é um país conhecido pelo racismo, assim como muitos outros da Europa [a Itália do mafioso Berlusconi por ex.], um terço da população se considra racista de acordo com uma dessas pesquisas que fazem por aí, e deve ser bem maior essa quantidade pq tem aqueles que são mas não se assumem como tal.

Eu acho que tá na hora de todo o mundo parar de discriminar os muçulmanos/islâmicos/povo do oriente médio/eixo do mau/cramunhão na terra porque eles tem as leis duras deles e nós não temos nada com isso [é meio estranho falar isso, eu sei, mas é a cultura deles o que eu posso fazer?], da mesma forma que nós não gostamos quando eles falam da forma como nos vestimos, etc.
Pousar de os injustiçados qnd algo acontece com um ocidental em um país muçulmano é mt fácil, ser aprovado por tds ao cercear uma forma de expressão de religião tb. Pq afinal, estamos todos zelando pelas mulheres muçulmanas não é?! Elas são subjugadas e não tem voz para se defender, precisam de nós para isso.

Alguém já perguntou a elas se elas esão se sentindo tristes por usar burca? Alguém perguntou p. elas se elas ficam felizes por desrespeitar as leis do Corão fora do território delas?
A religião não é exercida apenas dentro do seu território, ela está dentro de cada um. Se eu sou judia, budista, muçulmana, hindu, católica, espírita, evangélica, etc. ninguém tem nada a ver com isso, e cada um tem que respeitar a escolha de cada um.

Tá na hora de respeitar a cultura dos outros. Não só os muçulmanos a nossa, mas nós a deles tb.
Clica no tíulo que vc vê a notícia do O Globo ;]

A.

2 comentários:

  1. Ana o problema na França é que os mulçumanos não respeitam a cultura francesa!! As coisas lá são assim: os mulçumanos vivem na periferia da cidade, pegam o emprego dos franceses, usam dos impostos que os franceses pagam e não se misturam com a população local!! Então o sarkozy tá tentando fazer com que eles interajam com a população, porque as meninas usando véu na escola faz com que as meninas de outras religiões não façam amizade com aquelas e fica na escola aquela divisão entre franceses e árabesLembro que ele proibiu todos os simbolos religiosos!
    Na rua o problema é outro (tudo bem que não precisava radicalizar e proibir geral) as mulçumanas são destradas pela população local e quando alguma é grossa ou algo assim com algum frances a imagem delas fica de mal educada, etc!
    Mas o grande problema, como dito acima é o fato deles não se misturarem(normalmente eles nem tentam)e viverem em grupos isolados da população local, assim dá para perceber o pq dos franceses não serem legais com os mulçumanos!! No Brasil isso não ocorre pq eles se mituram e não são tão rigidos como lá, aqui eles se casam com brasileiros e fazem amizade com nós, lá é totalmente o contrário!!
    Por fim, imagina se o Brasil fosse um país cheio de valores culturais antigos, que a nossa população tivesse um biotipo definido, fossemos um país rico e desenvolvido, ai começa a chegar um monte de imigrante diferente do seu biotipo, com uma cultura que não aceita a sua e não a respeita, começa a ter um monte de filhos e é pobre (sem estudo na maioria das vezes)e pega todo o dinheiro que você passou a vida pagando para o governo para que no fim da sua vida vc recebesse a sua aposentadoria (a qual vc não vai receber o tanto q vc esperava), vc anda na rua e não vê mais um número significativo de franceses, vai na escola que era ótima e vê um monte de grupos (árabes) q não querem estudar e não sabem direito a sua língua (e tb não querem aprender) e piora a educação q vc receberia! vai no hospital público e vc não tem um atedimento adequado, precisa de emprego e não tem, etc! imaginou tudo isso?! então é isso que acontece lá, o Sarkozy tá tentando, mesmo que radicalmente , a fazer com que o preconceito diminua, q os árabes vejam q a França não vai aceitar eles irem morar lá e deixar eles dominarem o país com sua cultura e costumes, evitar q vá mais imigrantes para lá e piorem as inimizades entre franceses e mulçumanos!!!
    D.
    teh

    ResponderExcluir
  2. Poode até ser, vc mostrou o lado francês da coisa, mas eu acho que com esse radicalismo todo ele não vai ter muito sucesso, sabe aquela coisa de que violência gera violência acho que é isso que tá acontecendo. Um comportamento aqui gera outro ali e tudo isso vai virar uma bola de neve. Pronto falei!
    Pq eles não tentam conversar um pouco mais entre si né?!
    A gente tem que ensinar p. eles o jeitinho brasileiro
    AUSIASIUAHISUAHIUASHISUHSIAUHIASHAIUH

    Mas como vc é que vai p. França em breve, seja amiga dos muçulmanos (Y)
    Fala p. eles que vc tem cara de francesa mas é brazuuuca
    AUISASIUAHSIAUSHUIASHIAHSIASHA

    Bj

    ResponderExcluir