30 julho 2009

Ser ou não ser profissional? Eis a questão!

Careca de saber que temos que virar uma universitárias focadas que agem profissionalmente, resolvemos discorrer sobre o assunto, porque né?! Como vc deixa de ser uma jovem serelepe de Ensino Médio e vira profissional do dia p. noite? [Se descobrir, avise-nos, beijos]
Primeiro de tudo, o que é ser profissional?

- É agir de forma Ética [ainda não pegamos essa matéria :x].

- Se vestir de forma adequada, manter a aparência sempre de acordo com a do local que está frequentando é super válido.

- Usar um vocabulário que esteja de acordo com as necessidades do momento [Normalmente, não se usa gírias e nem nada do gênero no ambiente de trabalho. FikDik].

- Ser organizado, pelo menos no ambiente de trabalho [Nem td mundo consegue isso em casa xD]

- Estar sempre atualizado [Leia-se: Saber as coisas que acontecem no mundo, e principalmente as inovações que surgiram na área em que vc trabalha].

- Estudar bastaante. [Colega, não é só pq vc se formou que os livros vão sumir da sua vida. Agora é que vc vai ver o que é bom p. tosse :x]

Enfim, acho que se você conseguir contrabalancear tudo isso, tem chances de pelo menos tentar entrar no mercado de trabalho e dar início a sua carreira, seja lá em qual área for [Nós de RI sabemos o quão difícil é começar a vida pós universidade... Mas ainda temos quatro semestres pela frente xD].

Na faculdade, os professores cobram profissionalismo e maturidade de nós o tempo todo e eu entendo bem as razões deles, afinal essa é a hora de chamar os jovens deslumbrados para a realidade. Todo mundo acha que quando entra na faculdade a vida é só glamour e festa, mas na verdade é muita ralação, pq é a hora de virar responsável, ao contrário do que a maioria pensa... Talvez seja por isso que a juventude de hj anda tão mal falada. Mas dá nada, no fim todo mundo amadurece e vira gente. Uns mais rápido outros nem tanto. O importante, nesta equação é o resultado final e não as parcelas em si.

Acho que é muito mais fácil exigir profissionalismo de alguém do que realmente tê-lo. Quantas vezes vc vê aí pessoas que se acham as éticas, as responsáveis, as capazes e na realidade não conseguem nem ao menos receber críticas quanto a forma que estão desenvolvendo o seu trabalho? Milhares... Ser um bom profissional, é saber ouvir e também não deixar que opiniões pessoais interfiram no andamento do seu trabalho. Não tô dizendo que tem que separar o pessoal do profissional, até pq eu acho que é impossível, pq vc é uma única pessoa. Mas é saber separar os problemas pessoais do ambiente de trabalho, pelo menos.

Uma coisa super importante: Não deixem o trabalho virar sua procupação nº um em todos os momentos, não se esqueça de que vc tem família e amigos que podem te ajudar em tempo integral, até mesmo com conselhos sobre a melhor forma de agir em determinadas querelas profissionais. Se vc ficar sem um trabalho vc batalha p. arranjar outro, mas sem a família e os amigos vc não é nada mais do que um ser solitário.
Em busca do profissionalismo:
NemMeLigue
A.

29 julho 2009

H1N1





Bom, vim falar de um assunto que já tá me deixando muuuuuito indignada. Hoje fui buscar minhas irmãs na escola, e todas as salas de aula tinham um alcool em gel, e queriam que todos os alunos limpassem a mão com o alcool. E também passaram avisando que todos tem que levar gafarras d'água, pois o bebedouro pode conter o vírus da gripe. Pelo amor de DEUS, pq que não suspende a droga das aulas de uma vez? Ai, minha irmã vira e fala que o diretor não quer suspender pq os professores vão ter que repor lá na frente. E ela falou também que uma menina estava com os sintomas, e a escola deixou ela continuar indo a aula...
Isso não acontece só em uma escola, a maioria delas finge que num tem nada de mais acontecendo. Só queria que elas tomassem os cuidados necessarios, e se preciso, adiassem o retorno das aulas, só por precaução, pq se acontecer de um aluno ficar gripado, a maioria deles corre o risco. E, na minha opinião, as coisas tão muito piores do que a gente pensa. Todo mundo que eu falo, já me avisou pra evitar qualquer tipo de lugar fechado. E isso é bem válido, pq eu acredito, que se a gripe fosse tão comum assim, num teria esse alarde todo e não seria divulgado todo caso fatal.
Era só isso que eu tinha pra falar, e foi a minha opinião.

tava com saudades de escrever!!

^^

Beijos, L.
ps: peguei a foto do google, mas não lembro o site =]

Diário de um Viajante Parte V

Vamos comer gambas?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caros leitores, participei de uma festa q sempre tem aqui na casa da minha tia, na qual o prato principal se chama gambas! Devo dizer q no principio ri muito por causa do nome, pois depois de chichi esperava tudo e rapidamente me aparece o tal de gambás! Kkkkkkkkkkkkkkkk! Para não haver problemas de comunicação, logo perguntei o q era esse tal de gambás, e a minha tia disse q era uma espécie de camarão grande! Fiquei super contente pq neh, entre os gambas do Brasil e o camarão daqui, certamente o camarão ganha!!


No dia da festa tudo estava preparado e o camarão comprado nas primeiras horas do dia para garantir q estava fresco. Os convidados iam chegar a noite, mas alguns iam chegar mais cedo. Até ai tudo perfeito. Mas ...


Descobri q os gambas estavam mais q frescos, estavam VIVOS, sério! A graça da festa era matar eles na panela, ou seja, frita-los vivos!!! Fiquei chocada!! Deu dó. A vontade era de salvar os bichinhos. Porém não sou um Ace Ventura, e n era eu q ia acabar com a festa do povo aqui!! (creio q aqui eles adoram matar animais! O esporte preferido do meu tio é caçar cervo!)

Passado o primeiro susto, vem o segundo, as visitas q iam chegar mais cedo!.Me aparecem um jovem casal (deviam ter no max 35 anos cd um) com a sua família de 7 pessoas, sendo que eram 5 crianças, tendo a mais velha 7 ANOS e a mais nova 4 MESES (me disseram q o objetivo deles é chegar a 10 filhos)!! Se fossem só essas crianças o susto n ia ser muito grande, mas aqui já tinham 4 crianças nessa faixa etária e mais 3 um pouco mais velhas!!! Imaginei a guerra infantil!! Porém entre choros e tapas todos sobreviveram!!







(Essa meniniinha se chama Alanor, ela pediu para q eu tirasse fotos dela, para q eu tivesse uma lembrança dela)


Antes da festa fizeram um joguinho de futebol! Ri muito! Tipo, eu q jogo muito bem ¬¬ (às vezes acontece de eu tropeçar na bola ou passar ela para o time contrario, coisas do gênero), perto deles era o ronaldinho fenômeno na sua era de ouro (n digo Pelé, pq tinha uma mulher aqui q tava mais para ele do q eu)! Eles (tinham adultos e crianças, sendo a maioria do sexo masculino) n sabiam nem driblar, dar carrinho, chutar no gol, cabecear, etc!!kkkkkkkkkkkk!! Ai no Brasil eu nem consigo chegar na bola q alguém faz um drible e eu fico procurando saber para onde a pessoa foi! Aqui n, eu sabia exatamente onde tava a bola e facilmente conseguia passa-la para o meu time!! Kkkkkkk! Depois de 20 min de jogo o final foi: 0X0. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então começa a festa! Os gambas (descobri q eles são aquele camarão cinza q tem ai no Brasil) estão vivos e esperando para serem fritados. E todos aguardando ansiosamente para vê-los morrer. A morte deles passou por duas etapas diferentes, aqueles que foram para a frigideira foram banhados no óleo (de oliva, aqui n tem óleo de soja!! Para compra-lo deve-se ir em lojas especializadas) e depois de ficarem rosinhas foram flambados (minha opinião é q dessa forma o prazer de mata-los e envia-los rapidamente para o céu dos camarões ia ter mais sucesso)! Outros foram para a chapa e devo dizer q foi pior do q vê-los flambando!! Os coitados pulavam da chapa e o povo corria para jogá-los de volta nela!! Eu n aguentei ver e fui brincar com as crianças!!

O jantar começou e eu me sentei do lado de um primo (de 19 anos) q eu vi duas vezes na vida quando criança e durante uma tarde ha 3 anos atrás! Ele estava passando pela região e resolveu dar um oi para a tia dele. Tudo normal! Mas o foda foi o silencio, tipo ele tava acompanha de 4 amigos e eles conversando e como eu mal o conhecia e como fiquei sem graça de puxar papo com todos! Tive q ficar conversando com a neta do meu tio q era bem legal, mas qd ela saia eu ficava olhando para o nd, coisas desse gênero!!kkkkkkkkkk!
(meu primo é o q tah em pé! coitado n eh fotogenico, mas ao vivo ele é bonito)
Fim do jantar, todos foram embora, conheci pessoas novas (conheci uma mulher muito legal, ela é a responsável por um monte de exposições do Louvre, tipo ela dirige a exposição do Egito e vai levar uma da Grace Kelly para o Brasil! Adorei!!) e os gambas foram assassinados brutalmente e ngm foi preso por isso!!
À bientôt!!
D.
Ps: outro post grande!! N tenho jeito mesmo!!

Let's help canadians

Hellmann’s - It’s Time for Real from CRUSH on Vimeo.


Help them guys!
The first english post. Proud! [not]

Don't call us!
X.o.X.o

28 julho 2009

Purgatório

Estava eu no paraíso e não sabia, FATO!
Como já era de se esperar, as aulas voltaram para nós rélis universitárias que não podemos ir p. a França arrumar um marido rico e nem mudar de curso. [Em outras palavras eu e a Carol xD]
Depois de uma semana de sol e diversão, cheguei ao purgatório para pagar os pecados.
Em plena segunda temos aula de Economia e dessa vez o prof tem mil trabalhos p. passar. Para piorar um pouco, vem a terça com a aula de um professor que nós odiamos e que nos odeia, beijos. Aí vem a quarta e a quinta para salvar um pouco [pelo menos é o que eu espero] com o prof deus grego que pode me ligar se ele quiser.
ASUIASIUASHUISHSIAHSHSUAHIHSUAHSIUASIUAHS
E seexta vem a luz com as aulas da Fefê, bem eu não sei se vem realmente pq eu ainda não tive aula, afinal cheguei de viagem domingo x]
Mas a Carol diz que ninguém deu nada, fora o Wlmn, semana passada e que tá tudo certo (Y)
Ohh senhor, ainda bem que eu gosto desse curso senão eu ia desistir JÁ :x
Amiga nossas está desfalcada pq a Larrí nos abandonou, a Sam traiu o movimento e foi p. o CEUB, A D. foi p. França e a Jú u não sei p. onde foi :/
Resta a mim a Carol e a Nathy tentar salvar a pátria de Rel pq caso contrário o lado A vai imperar e sujar a reputação das pessoas do curso. [Ewww]
Para quem não entendeu nada, esse foi um post de desabafo totalmente sem nexo para todos acharem que eu sou idiota ¬¬
Um gde NEM ME LIGUE
A.
Ps.: Orgulhinho de mim, o post foi pequeno.

25 julho 2009

Os Infiltrados


Não é segredo p. ninguém que eu sou noveleira, e que me amarro num jornalzinho...
E durante esses meus esportes, fiz uma análise super relevante [p. mim, pelo menos xD]
Assisti a novela da record [aquela do Toni Castelamare xD] e vi a galera do tráfico de drogas se arrumando com os políticos, pensando em qual candidato lançar para facilitar as coisas para eles lá em cima. [Eww]
Tava vendo também aquele lance dos milicianos do Rio quererem manipular as eleições lançando candidatos próprios.
Já viram como é fácil virar político criar contatos que te levem pras cabeças e faça vc ter um nível de poder incrível que te dá tudo o que vc quer?

Onde já se viu querer usar a política pra se beneficiar ainda mais? Alôu! A política existe p. defender os interesses do povo e não p. submeter o povo as vontades de uma minoria. ¬¬
Já conversei com muita gente que não dá o valor necessário ao voto, e quando eu vejo coisas desse tipo fica evidente o quanto ele é importante, não dá para vc sair votando em qualquer um sem conhecer o passado polítco dele, sem saber se a conduta dele é louvável. Enfim, sem saber nada.


Antes que coloquem nos comentários qual a minha experiência com voto, eu vos digo:
Nenhuma!
ASIUHSAIUSHAISHSIHSIAHIUSHSIAHIUHSUAH
Cá estou eu com meus 17 anos de charme e malemolência e não tive nenhuma eleição p. votar ainda, mas garanto que já tô observando os possíveis candidatos do ano que vem p. ter certeza de qual é o candidato que melhor atende as minhas necessidades e não tenha muita sujeira no nome =D


Cheguei a conclusão de que é por isso que o Brasil não vai pra frente. Porque quanto mais tempo passa, mais as pessoas vão procurando formas de se beneficiar de formas obscuras esquecendo que o Brasil precisa de mais do que meia dúzia de políticos corruptos. Que o Brasil precisa é de gente que queira melhorá-lo e não afundá-lo ainda mais.
Em parte isso é culpa nossa, que ao invés de usarmos melhor a arma que temos [digam oi voto], aceitamos ficar nessa sacanagem. Porque é muito mais fácil dizer as sete colunas do templo que não tem como mudar o Brasil do que fazer o mínimo que seja para acabar com essa situação.


Nessas horas ninguém lembra do Provérbio Chinês né?! Uma longa caminhada sempre começa com o primeiro passo [não é exatamente assim, mas a essência é essa]. Ou o ditado brasileiro: De grão em grão a galinha enche o papo.


Ahh que seja! O que eu quero dizer é que é melhor fazer qualquer coisa por menor que seja do que ficar de braços cruzados reclamando do que os OUTROS não fizeram, que os OUTROS não estão fazendo e os OUTROS não vão fazer. Tá na hora de VOCÊ começar a mexer esse trazeiro gordo.




Neem me ligue

A.


Ps.: Um dia eu vou tentar ser menos incisiva nos posts revolucionários, JURO.

22 julho 2009

Diário de um Viajante Parte IV

Aqui estão algumas fotos de como os franceses aproveitam o verão aqui em Bordeaux:

Esse lugar se chama Miror d’eua des quais (espelho de água do cais), é um lugar que funciona praticamente o ano todo, salvo quando tá nevando, e tem água suficiente para tampar os pés! No inicio pensei EWWWW todo mundo usando essa água, esse tanto de criança rolando nessa água, etc, mais ai vi que eles trocam o tempo todo de água e fazem disso um espetáculo!!

Para aqueles que tem coragem, podem pegar o carro e ir a praia!! Podem lá, provar um quitute muito requisitado chamado de CHICHI!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! (quase morri de ri quando o vendedor passou gritando CHICHI e as pessoas comprando!!).


Caso não goste das ondas e da água salgada do mar tem-se a opção de ir a um lago muito conhecido aqui na região (n sei o nome!!)! Ele é uma mistura de Lago Paranoá [barcos (os ricos pegam seus barcos e vão para a outra margem do lago que é mais seleta) + dinheiro + carros muito caros no estacionamento] com Piscinão de Ramos [Crianças + óleo brozeador + gente falando alto + povão + bolsa com comida + disputa por um lugar na areia para colocar a sua barraca (o guarda sol deles e a cadeirinha de plástico é uma uma barraca = dessas de acampar ) e pegar um bronzeado (no caso deles ficar vermelho = siri)]!! Foi lá também que eu ajudei o meu primo a preparar seu barco a VELA para irmos dar uma volta no lago, infelizmente ngm me avisou que barco a vela = muito trabalho, tem que ficar segurando umas cordinhas o tempo todos e constante atenção pq se o vento fica forte o barco vira!! E como sou nova na área de velejar ele me deixou a guiar o barco! O que eu posso dizer sobre isso ... SOBREVIVEMOS!! Mesmo que quase virei o barco algumas vezes, quase acertei a cabeça do meu primo com o negocio da vela (se vc muda a direção do barco enquanto tá ventando, a vela pode mudar de lugar rapidamente e quem esta na mira dela deve tomar muito cuidado, pois ela vira com muita força), quase bati nos barcos que estavam no caminho e quase não conseguimos entrar na área determinada para embarcações (tinham duas bóias e eu tinha que passar entre elas, mas como sou muito boa nisso eu passei do lado delas!!kkkkkkkkkkk)! Acho que convites para velejar não receberei mais!!kkkkkkkkkk! (as fotos n ficaram boas, mas se eu voltar lah tirarei melhores)



Também é comum passear na floresta! Sério!Para ir na praia as vezes tem uma floresta ou perto das casas (tô no campo!!) tem trilhas!

Todo verão tem uma igreja, que fica no meio da mata e deve ter muitos anos de vida, é aberta para missas e tem uma festinha lá! Devo dizer que essa foi a melhor missa que já fui, tinha um grupo de senhores que tocavam folk e blues na hora de cantar as musicas da igreja, tipo como tava dentro da igreja o povo ouvia e cantava mas não dançava nem nd, só eu que ficava lá rindo e me mexendo um pouco!! E algumas musicas quem cantava era um coral de senhoras (até agora n descobri quem eram elas!)! adorei! Depois que acabou a missa tinha um bazar do lado de fora e as coisas eram realmente baratas e boas, não é igual os bazares de igreja em bsb que tudo fica mais caro que na loja!! Também tinham uns motoqueiros muito estilosos lá!!


Uma moda na região é deixar o mato crescer! Sério! Parece que teve um terreno aqui perto onde deixaram o mato crescer e apareceu um monte de flores raras e tal, ai todo mundo que tem casa ou terreno na região tão deixando o mato crescer! Nessa foto mostra um pedaço do jardim da minha tia, o mato que tá atrás da cama elástica que é o dito cujo!


Para aqueles que preferem a cidade, podem fazer um passei em Bordeaux! Esse monumento, por exemplo, é o teatro!


Por fim, pode-se sempre ir visitar um château e um vinhedo por aqui, visto que essa é a região do vinho!

à bientôt
D.

ps: pediram fotos entao ai estao!! kkkkk
ps2: n estao muito boas, mas prometo que vou melhorar a qualidade!!!kkkkkk

18 julho 2009

Começo de uma era

Beeem amigos do nem me ligue
Hoje faz exatamente um mês que colocamos o nosso querido blog no ar e entre peonadas, política e fofocas o mantivemos aqui por esse tempo. =D

A nossa intenção inicial era comentar sobre notícias específicas e colocar os links delas para que fossem acompanhadas por todas... Mas depois todo mundo desistiu e com notícia ou sem notícia a gente fala do quer quando quer e como quer, diz aí gente (Y)

Paara esclarecer, caso alguém ainda não tenha notado, somos quatro editoras =]
A. - Ana Paula, no caso, eu ;]
C. - Anna Carolina [eu ia colocar Carol, mas todo mundo tem nome então que liga xD]
D. - Denise [A que tá na França]
L. - Larissa [A que quase nos abandonou xP]


[A L. não tá nessa foto pq ela furou c. a gente ¬¬]
Somos universitárias em busca do glamour, obg.
Fazemos Relações Internacionais, até que alguma, ou todas, mude de curso :x

Seeei que não temos muitos visitantes, mas tenho que dizer que estou feliz com o blog e que quero mantê-lo pelo tempo que conseguirmos. De vez em quando uma de nós some e para de postar... Tipo quando a Carol foi p. Bs As e só eu postava nessa joça xD
Ou agora que só quem posta é a D. [com suas aula sobre França] e a C.
Sei que sumi ultimamente, mas o espírito de férias me dominou e eu não consegui ligar o Pc. JURO
IUASHIUASHISHSIHASIUHSIAUSHUISHAIUSHASIUHA

Não falei da L. pq ela é uma peça rara... Escreve tudo direitinho, sabe?! Mas ela tem complexo de inferioridade e acha que não tem criatividade suficiente ou seja lá o que ela tá pensando na hora... Eu já disse que ela tem que largar de neura e entrar de cabeça nos posts do nem me ligue mas ela não me ouve... Ô tristeza. Dá uma força aí gente p. ela largar de ser beeexxta xP [Larrí, eu te amo, beijos]

Neesse curto período de tempo já tivemos uma correspondente em Buenos Aires que nos deu o seu panorama sobre a final do Brasil contra os EUA no post do dia 29 de junho:
http://nemmeligue.blogspot.com/2009/06/e-dai-que-os-ultimos-posts-que-eu-fiz.html

Depois dessa chiqueza, ainda ganhamos uma correspendente na França que está escrevendo suas memórias sobre casamentos, e tdas as suas impressões desse local de primeiro mundo [A última é essa aqui debaixo que fala de comida, pooode ler que eu garanto a qlde]. D. estamos sentindo sua falta. O que vai ser de nós sem vc? =/

O que eu espero é que consigamos manter essa nossa visão torta de mundo sempre divertida, porque já tá cheio de coisa ruim por aí, então tem que ter uma diversãozinha em algum lugar né?!

De experiência p. mim fica a dificuldade que é criar coragem p. escrever alguma coisa quando se está de férias, miiinha gente a preguiça impera forever :x
Desejo que o nem me ligue vire um sucesso de críticas e que nós viremos editoras super badaladas de alguma revista/jornal/emissora descolada pq nós somos MAAARA xD

Aceitamos sugestões e críticas para os próximos posts, quem quiser. É só dar idéia aí que a gente vê o que pode fazer.

Só p. não perder o costume: Nem nos ligue, Obg.

ps: olha o que axei no meu email (D.) o inicio da ideia do nemmeligue!!!!kkkkk

Aninha para redatora chefe do JOrnal Nacional!!!!!!!!!kkkkkkk! eu faço a campanha!!

Companheiros e companheiras,
venho aqui fazer um pedido. Proponho que a companheira Ana Paula seja a nova redatora chefe do Jornal Nacional! Sua visão crítica e ampla dos fatos mostram sua capacidade de levar a frente e dar um toque de realidade ao jornal mais visto do Brasil!! Se você companheiro(a) esta cansado daquele casal monotono, que nunca erra nada e sempre fala aquilo que quem pagar mais quer, ou daquele cara estranho do cabelo bagunçado que faz umas criticas usando objetos bizarros que só ele entende (para aqueles companheiros que acreditam no fato dos ancoras do jornal também entenderem as criticas, sinto dizer que eles seguem a regra do sorri e acena) então ajude-me nessa importante campanha!! A voz da Aninha é a voz da massa interessada em criticas verdadeiras!!!

COMPANHEIROS UNIDOS, ANINHA JAMAIS SERÁ VENCIDA!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Brincadeiras a parte, gostaria de dizer que adorei a sua critica!! continue assim!! e a Carol também tá certa, o Lula é sem noção algumas vezes, podia usar um exemplo melhor!! Mas dá para perceber que ele tá puxando um saco escroto do mal amado lá do Irã!!!

bjs!


Diário de um Viajante Parte III

Caros leitores, caso você pense em algum dia viajar para a França ou se você tem curiosidade de saber mais sobre ela, aqui vão algumas dicas e um pouco de como são as refeições neste belo país!
Aqui as refeições são divididas em 4 partes (entrada, prato principal, queijo e sobremesa), sempre tem pão na mesa e normalmente são feitas com as frutas e legumes da época, por exemplo agora é a época da abobrinha e da berinjela!

A entrada normalmente é uma fruta ou uma salada, mas na maioria das vezes é a primeira opção (em todas as casas que vou a fruta é o melão – aquele verde por fora e laranja por dentro – e eu não agüento mais!! Sério todo dia como melão! E ele não vem todo picadinho – tb acho que é pedir muito kkkkk- ele vem fatiado e você o corta no prato), então ai vai a primeira dica:
Como cortar o melão kkkkk – eu com a minha ótima coordenação motora tive dificuldades no inicio, parecia uma criança cortando melão kkkkkkkk- : pegue o seu garfo e o coloque em uma das pontas desta fruta – não coloquem muito na ponta, pq n vai dá certo, coloquem mais para o meio- passem a faca rente a parte de verde que vem antes da casca, quando a faca encontrar o garfo mude este de lado e faça o mesmo procedimento até que a parte laranja se desgrude da parte verde e você estará pronto para desfrutar dessa fruta..kkkkkkkkkkk. 
A segunda dica é a seguinte: comam bem na entrada, pq nunca se sabe o que vem a seguir.
O prato principal é sempre uma surpresa, digo surpresa pq nunca se sabe o que virá (por exemplo, ontem tinham óvulos de um peixe lá, sim queridos era OVULO de peixe, o negocio era branco, parecia um intestino desenrolado e dava para ver as veias , para acompanhar tinha batata assada com a casca e salada de alface!! E todo mundo tava adorando! Eu comi um pedaço e parecia uma mistura de sardinha com atum, para acompanhar juntei a batata e um monte alface e fiz cara de ta ótimo! kkkkk ), então ai vai a terceira dica, que é mais uma questão de educação do que de como comer: comam um pouco de tudo o que te servirem, mesmo se não gostarem, você só estará salvo se for alérgico a algo! Mas fiquem calmos, nem sempre a comida é bizarra ou ruim, pelo menos aqui na casa da minha tia sempre tem pratos muito bons e de vez em quando tem algo bizarro).
É comum não haver carne no prato principal, às vezes é um prato feito com os legumes da época (normalmente é com abobrinha ou berinjela ou os dois juntos e devo declarar que “adoro berinjela e abobrinha”), e quando há carne, ela é de porco (algumas vezes serviram ela cortada de um jeito que parecia um bacon e tinha mais gordura do que carne, outras na forma de lingüiça, conhecida como andouillette, prefiro nem comentar como ela é, só digo que se te servirem algo cinza que parece lingüiça peguem o pedaço menor!), de peixe ou de frango, algumas vezes tem de boi ( acho que eles nunca estudaram as doenças que a carne bovina mal passada pode passar, porque ela é só assada por fora e dentro ela fica praticamente crua, e como sempre admirei o chupa-cabra e adorrooo sentir o gosto do sangue do boi e aquela sensação de carne crua na boca devo dizer que fiquei hiper contente!! ¬¬), aqui onde estou eles adoram caçar, então as vezes (em datas comemorativas, tipo 14 de julho) eles servem carne de cervo (até que não é ruim).
E o nosso amado arroz e feijão não faz muito sucesso aqui não, eles servem o arroz com a salada, quarta dica: se te servirem arroz e você vê no meio dele tomate, pepino, etc, pode ter certeza que é uma salada e obviamente ele vai estar frio . Eles até tentaram fazer uma comida brasileira aqui, compraram arroz e um feijão que nunca tinha visto antes e eu mostrei como fazia, devo dizer que eles tacaram molho e comeram ou o feijão puro com a carne de porco ou o arroz puro com esta, ai entra a quinta dica: para eles a comida deve ter um gosto forte! Senão ela não é saborosa! Por isso o arroz não faz sucesso aqui!

Os queijos, todo bom francês come queijo durante suas refeições (almoço e jantar) e sabe diferenciar o gosto de cada um (por isso gosto do meu lado brasileiro!!). E para mostra como comer queijo aqui coloco a sexta dica: pegue um pedaço de pão bem grande e corte um pedaço de queijo de um tamanho razoável só para você saber se gostará ou não, caso haja mais de uma opção pegue um pouco de todos para provar e da próxima vez poder escolher os que são bons dos que não são; tire a parte dos fungos (eles não comem isso então, podem cortar, se o queijo for muito ruim caprichem nesse corte – deixem mais queijo do que fungos, nem dá para perceber kkkkk); e coloque um pedacinho do queijo num pedaçao de pão (se você não quiser sentir o gosto) e caso goste de vinho beba este junto (alivia o gosto do queijo).
O queijo muitas vezes é a salvação para quem comeu pouco ou detestou o prato principal, sétima dica: como ele é servido com pão coloquem um pouco de queijo no prato e se sirvam de pão a vontade, então sua fome passará.
Finalmente, a sobremesa! Ela normalmente é uma fruta da estação, por exemplo, agora é a época do pêssego, então sempre tem pêssego kkkkk! As vezes é sorvete (a caixa com 8 cornetos aqui custa 1, 80 euros – foi o que vi na propaganda – e aquele sorvete maravilhoso da kibon, carte d’or, é o que mais tem aqui!) e esses dias fiz brigadeirão e eles amaram kkkk!! Oitava dica: eles comem a fruta com garfo e faca! Sério! Ri muito interiormente (para não ser mal educada)! Me senti peona por um momento por preferir comer com a mão, mas logo passou essa sensação e pensei que somos melhores!!kkkkkkk


As ultimas dicas são mais gerais.
Nona dica: se não gosta de vinho, beba um pouco! Diga que não é muito fã e fale que só vai provar. Se for durante a noite, dê a desculpa de que esta muito cansado e o vinho não vai fazer muito bem. E se for durante o dia e estiver muito quente fale que vai beber só um pouco por causa do calor.
Décima dica: quando se esta muito tempo na casa eles te dão guardanapos de pano e um negocinho de madeira para guarda-lo, isso serve para diferenciar a quem pertence cada guardanapo, pois enquanto você estiver nessa casa será este o seu guardanapo em TODAS as refeições.
Dica nº 11: a louça é lavada na máquina de lavar louça, então as vezes ela fica suja, então não tenha vergonha e de for educada peça para trocar, quando chegar a outra veja na hora se esta suja, caso esteja peça para trocar novamente, ou agüente firme e a use!
Ultima dica: depois de cada refeição peguem um pedaço de pão e passem no prato para limpa-lo, durante a refeição o pão serve para juntar a comida, ou seja, ele faz a função da faca em juntar a comida. Deve-se limpar o prato para que ele esteja pronto para a próxima refeição e nunca deixe comida no prato!!! Salvo se for algo incomivel!

À Bientôt
D.

Ps: férias no campo = nd para fazer= posts enormes!!

17 julho 2009

O versátil


Todo mundo sabe que Johnny Depp tem uma queda por personagens nada convencionais. Mas é de se surpreender que ele queira viver nas telonas Carol Channing, atriz veterana de Hollywood, hoje com 88 anos, considerada uma das divas da época de ouro dos musicais.
* E ele quer mesmo! “Meu papel dos sonhos é viver Carol Channing em uma biografia da vida dela. Eu a adoro, ela é incrível! E com a tecnologia de hoje é mais do que possível", falou ele durante uma das inúmeras coletivas de imprensa do longa "Inimigos Públicos". Abusado!

*glamurama.uol.com.br

eu vou continuar amando o Depp! (L)

C.

14 julho 2009

Diário de um Viajante Parte II




Caros leitores, fui a um casamento aqui. Foi em um château cercado por vinhedos e me disseram q era de gente milionaria!

O casamento é dividido em 4 partes, sim queridos, 4 PARTES! Elas sao:
- a missa ( é uma missa normal, o padre até da hostia e tudo);
- a recepcao;
- o jantar e;
- a festa.
Dizendo assim parece até q é de boa, q é como no brasil, mas as coisas sao muito diferentes!

- comecemos pelas roupas: os homens usam ternos e as mulheres vestidos, como no Brasil, mas a diferenca tá na parte feminina! os vestidos n tem missangas, flores de missangas por todo o vestido, os penteados n parecem um ninho de passaros, q algumas mulheres fazem ai, e n é maquiagem à la carmem miranda (carregada)! aqui elas vao com ENORMES chapeus (tinha uma q o chapeu tampava o rosto todo, outro parecia uma escultura mostruosa feita na cabeca, algumas eram mais razoaveis e usavam uns q tinham folhas e frutinhas artificiais), os vestidos sao simples ( vi uns chaneis, guciis, etc, coisas do dia-a-dia), normalmente sao de cetim, seda ou de algodao! para dar cor a roupa, usam um chapeu rosa berrante com um vestido verde berrante ( tinha uma senhora q tava de hebe camargo: um monte joias brilhantes, um vetido preto com tiras rosa chock, um salto com strass - aquelas pedrinhas brilhantes e creio q ela pagou MUITO dinheiro nele- , um oculos cheio de strass escrito BEM GRANDE GUCCI e sombra rosa com batom vermelho, nem preciso dizer q ri muiiiitoo)!
as criancas vao com roupas muitoo fofas, tipo, as daminhas de honra tavam com um vestido branco de linho com uma fita vermelha na cintura e all star vermelho, e elas tinham umas flozinhas no cabelo.
a noiva tava linda, eleganteirrima!! o noivo tb tava muito elegante!

- agora, a missa: entram algumas pessoas das familias dos noivos com seus acompanhantes, q sao escolhidos para fazer um par bonitinho ( primos, irmas, pais, etc) - tipo tinham uns 15 casais, sem exagero-, depois as daminhas e os pajens, depois a noiva. Ai comeca a missa. Tem um livrinho com o q padre vai falar, tem todos rituais de uma missa normal, digo TODOS RITUAIS ( até dar dinheiro). Durante ela os casais q falei ficam em pé, com as mulheres de um lado e os homens de outro, os noivos ora ajoelham ora tao de pé. No meio dela pode ter uma homenagem preparada para os noivos, nesse caso, foi a familia da noiva q cantou uma musica lá. E no fim, me disseram q isso n é normal, teve a apresentacao de um magico ( o noivo ama magica). As pessoas sairam antes dos noivos e ficaram esperando eles sairem, ai jogaram rosas e depois os coitados ficaram, debaixo de um sol muito quente, cumprimentado os convidados.

- recepcao: foi no jardim do CHÂTEAU ( pequeno castelo) deles, com fois gras ( figado de pato - eles sao criados especialmente para retirarem seu figado e fazer patê dele- q é MUITO CARO),TRUFAS (cogumelos q sao dificeis de plantar e dao só uma vez por ano durante o inverno, eu acho), champagne e vinho da melhor qualidade ( foi o q meu tio disse, entao como ele entende dessas coisas eu acredito), tinha suco de frutas tropicais = exoticas ( tinha de goiaba kkkkk) e um ovinho micro q n sei o nome, mas me disseram q é super chique. Uma coisa q vi é q eles tem garcons para a comida, mas para bebidas tem q ir em stads distribuidos pelo jardim, perto deles tb tem uns de comida (os menos ricos, menos ricos pq eles sao milionarios medianos, ficam na fila para pegar algum petisco especial feito com algo muito caro).

- Jantar: n fui! kkkkk! deve ser convidado especialmente para o jantar, normalmente eles convidam só os mais velhos, os jovens tem q procurar um restaurante na cidade. Mas minha tia disse q estava otimo, eu até tentei ler o cardapio, porem n entendi nd!kkkk. A lembrancinha era um potinho de geleia de framboesa e eles tb serviram macarons (um docinho muito caro e delicioso q tá na moda aqui).

- Festa: aqueles q n foram convidados para o jantar podem ir na festa. Nela eles servem doces ( tinha uma barraquinha de sorvete, outra de docinhos, etc) e tocam rock, para mim era discoteca e as musicas eram aquelas de fim de festa ai no Br., mas eu fiquei de cara de como as pessoas dancam bem aqui! tinha um cara q tava se sentindo o dancarino, ele parecia o Cristopher Walken no clipe do Fatboy slim - Weapon of choice- eu ri muitoooo, qd ele dancou rick martin chorei de rir!!! Durante toda a festa tinha apresentacao de magicos ( eles eram incriveis, teve um magica com dinheiro, e ele pediu uma nota para um dos convidados, e o cara deu uma 50 EUROS, pq era a mais baixa q ele tinha, quase virei magica na hora) nas mesas!

O casamento comecou as 15h da tarde e acabou de madrugada ( sai de lá 3h da manha e a festa tava comecando). Os noivos ficam a festa toda e ficam com a mesma roupa do casamento, ou seja, a noiva fica com seu vestido branco e o noivo com o seu terno.

à bientôt
D.

12 julho 2009

Exemplo de vida

Aiii que dor no coração geeente :~~
O nosso ídolo MAIS querido foi comer capim pela raiz :/
Robert McNamara era o nome dele [Oh, senhor! Que ele descanse em paz.]
Segunda - Feira [06/07] foi o fatídico dia em que o mundo perdeu uma alma brilhante. Nosso herói morreu dormindo... Pelo menos ele não ficou sofrendo nem nada né?! Morreu feliz, eu espero. O vein tava com 93 anos, com a bênção de Deus.
Enfim, para quem não sabe nada sobre o nosso ídolo. Ele era secretário de defesa dos EUA na época da Guerra do Vietnã. Chegou a pedir que a guerra tivesse o seu nome [Guerra de McNamara] afinal, nenhum passo era dado sem o consentimento do irmão Mc.
Tá bom! Eu sei que isso é motivo suficiente p. eu odiar o cara forever pq afinal, queeem merece louvor pla Guerra do Vietnã? Maaaas para né?! O cara inventou o cinto de segurança [sim, aquele treco que vc põe p. não voar p. fora do carro em caso de batida (Y)] e ele foi o primeiro PRESIDENTE, repito PRESIDENTE da Ford que não era da família que dá nome a fábrica. Só isso já rende mil anos de homenagens ao cabra.
Agora chega de informalidades e façamos uma recapitulação de tudo o que ele fez em vida:
Era uma vez um menino que nasceu aos 9 dias do mês de Junho do ano de 1916 nos EUA [do que adianta falar a cidade? Ninguém conhece mesmo xD]. A mãe dele olhou p. ele e o chamou de Robert McNamara. Até aí tá tudo MARA, ele se formou em Economia, Matemática E Filosofia numa universidade aí trabalhou na fábrica da Ford nos EUA virou o PRIMEIRO presidente da Ford que não era da família [beijos] e no meio do caminho ainda inventou o cinto de segurança (Y)
Quando ele conseguiu a façanha, o presidente chamou ele p. ser o secretário de defesa [Oi, né?!]. Ele permaneceu no cargo por dois mandatos, mas de presidentes diferentes. [Um era o Keneddy e o outro era o Johnson] Fez a guerra do Vietnã, foi o cérebro da Guerra e muitos militares morreram nessa brincadeira, tanto de um lado quanto do outro.
Saiu do pénagono em 1967 e quando se aposentou disse que cometeram muitos erros graves e que a Guerra do Vietnã foi um desses erros.
O velho morreu e o governo do Vietnã disse querer que ele descanse em paz.

Ahh eu sempre disse p. Carol que o cara fez tanta coisa mas tanta coisa que ele até ajudou o T. Edison a criar a lâmpada... Mas a realidade é que além de ser um exemplo de sucesso ele mostrou que não é feio vc se arrepender de coisas que vc já fez no passado, se vc cometeu erros e se arrepende deles, admita para que outros não cometam os mesmos erros que vc.

Mc vc era o CARA!


Homenagem póstuma do nem me ligue.

11 julho 2009

Diário de um Viajante Parte I



Caros leitores, virei a correspondente oficial do nemmeligue na Franca!! perdoem meus erros de ortografia, o teclado aqui é totalmente diferente!! Comecarei a narrar desde o dia que cheguei aqui, ou melhor, desde o voo!
Dia 7/7, dia do enterro do MJ e do casamento do Pato, embarco!! entrei no aviao e comecei a rezar para que nenhum ogro (a) sentasse do meu lado! ai vi um garoto que parecia ser uma boa compania de voo (uma pessoa boa para viajar do lado no aviao é aquela que fala so qd necessario, que esteja limpa, n durma em você, n fique fungando o tempo todo, n seja daquelas que ocupam 2 cadeiras e mais um pouco, n ronque, n seja crianca - elas n param quietas-, que eu me lembre é isso kkkkk) e ele sentou do meu lado, nem preciso dizer que fiquei aliviada! mas durante o voo ... o menino pegou seu itouch e durante 5 hs ( não sabia que a bateria desse treco durava tanto) eu ouvi todo o repertorio dele!! sim 5hs de HIP-HOP!!! foi o fim!!
Qd o aviao chegou em Lisboa, estava aliviada por n ter q ouvir mais musica!!! Eu ia fazer uma conexao em Lisboa, e enquanto esperava o voo fiquei vendo TV, estava passando noticias do futebol e tava falando do cristiano ronaldo e do kaka no real madrid(?), quer dizer, eles citaram o nome do kaka e ficaram falando de como o cristiano era maravilhoso, q suas blusas esgotaram rapidamente, etc!! ri muitooo!! Durante o voo fiquei olhando pela janela e vi q portugal parece ser um local muito bonito!
Entao, cheguei em Paris, estava nublado, fazendo 17 graus, e eu estava morrendo de sono! no segundo dia fui a FNAC fazer compras, e ai finalmente comecei a ver como é ser frances! vamos la:
- eles saem cedo para as compras, pq se demorarem as lojas vao encher de turistas e n vai ter vendedor!
- devem ter um otimo reflexo no transito, pq ele é caotico!
- para atravessar na faixa deve-se esperar o sinal fechar, n existe o lance de esticar o braco para atravessar!
- o metro é lotado!
- tem japones em todo lugar!!

voltei para casa:
- eles comem pouco;
- a agua é ruim;
- o suco de laranja é amargo;
- o banho deve ser rapido;
- a maquina de lavar é na cozinha e so deus sabe onde estedem as roupas!

entao, ta bem resumido, pq tenho q  ir agora ajudar a fazer o almoco. to em bordeaux depois de quase um dia de viagem!

à bientôt
D.

10 julho 2009

Peão.



Durante uma Cúpula do G8 qualquer, onde grande potências se reunem, uma Brasileira faz Sarcozy e Obama serem peões. Viva o Brasil, ou não.

humf, NEM ME LIGUE OBAMA.
foto:JacaréBanguela.

07 julho 2009

R.I.P.




Fim do enterro de MJ. Meu Deus, por tudo o que falaram ele realmente foi um homem incrível, ele lutou por para que todos fossemos um, vide sua música super famosa feita junto com Lionel Richie 'We are the World'.

MJ nunca foi parte de minha vida, bom...só uma vez em que eu dançei Thriller no Pátio Brasil. Então, melhor dizendo, MJ era indiferente pra mim, no auge de sua carreira eu tinha 1 ano e quando eu cresci ele já nem era tão famoso quanto antes, eu conhecia seus passos esdrúxulos e achava o máximo. Como uma pessoa podia dançar daquele jeito? Quando ele veio no Brasil tenho apenas uma lembrança: eu sentada no sofá assitindo Fantástico não achando graça nenhuma. O que quero dizer é: depois desse memorial muitas pessoas que não tinham MJ como ídolo, passarão a respeita-lo realmente como o Rei do Pop. Como em toda cerimônia fúnebre as pessoas obivamente ressaltam as características positivas do homenageado. Essa cerimônia foi cheia de discursos inflamados de 'esse era um homem bom', 'ele mudou o mundo'... por isso virei uma beliver. Discursos americanos costumam me convencer tanto, mais tanto...que um dia eu quero fazer parte de uma equipe que escreve esse tipo de discurso só pra eu influenciar as pessoas como eu sou influenciada. Eu até visualizei o organizador da cerimônia falando: 'faça essa geração e as próximas, esqueçerem os aspectos negativos da vida de MJ, ou pelo menos minimize-os, e o eternize como o Homem que quis mudar o mundo'.

As músicas interpretadas por Mariah Carey, Usher, Stevie Wonder, Jennifer Hudson, tocada pelo meu futuro marido John Mayer... uma mais tocante que a outra. Todas quase me fizeram chorar, mas quando a Brooke Shields falou de sua amizade com o MJ: eu chorei. Achei incrível, ela emocionada e tremendo falando de uma amizade verdadeira, ela contou algumas histórias e disse que a música favorita dele era 'Smile' que foi interpretada por Jermaine Jackson. O ápice de minha emoção foi quando Paris, a filha de MJ, disse que desde que ela nasceu ele foi o melhor pai do mundo, e terminou com um I love you dad, entre lágrimas e soluços. De novo chorei junto.

Não importa o quão contraditório seja MJ, o fato é que ele foi capaz de reiventar conceitos, quebrar paradigmas [quem contrata um diretor de cinema para dirigir um clipe? sucesso absoluto!]. Nunca tinha parado para ouvir de verdade as músicas de MJ, até hoje. Como foi dito em exaustão, não haverá tão cedo um ícone da música pop. MJ foi um gênio.

C.

05 julho 2009

Importante é ter saúde!





Olha aí minha gente, pq diabos existe esta bosta de ditadura da beleza? Pra que ser magra, cabelo liso, mudar a cor da pele [no caso de alguns. Se não houvesse essa 'exigência' os artistas não teriam que se tranformar para venderem seus discos, livros, filmes... como eles se transformam para vender seus produtos nos espelhamos neles, formando um circulo vicioso! É tudo culpa do sistema.

Desabafodegordinha!
C.

I'm Back!

Férias para alguns significa viajar, para outro morgar no sofá, postar em blogs, ver filmes, ou até mesmo fazer tudo isso junto? Enfim..é uma época de liberdade! Eu fui viajar. Pra onde? Argentina. Aí você diz ''menina, vc é doida? O André Marques pegou a gripe lá''. Só para que saibam todos estamos muito bem, minha família e eu tomamos certos cuidados e nos divertimos a pampas.

A cidade de Buenos Aires é linda! Clima europeu.. sabe? As ruas sujas, tons de cinza, árvores sem folhas, arquitetura que lembra a arte barroca, livrarias aos montes, cafeterias aos milhares assim como McDonalds e Burger King. O prato principal é Asado de tiras com papas fritas, uma espécie de costela de porco com batata frita. Toda essa comida justifica meus 100kilos a mais (Y).

[Cuidado, vc está prestes a ler 'peãozisses'] Os homens de lá.. 'Ó paí ó'. Muy guapos [ou como diz a A. 'sooooo hoooooot'], porém meio sujos, cabelos ensebados com dentes amarelos por causa do cigarro, mas é simples: escova de dente e/ou tratamento dentário, shampoo, e água corrente resolvem todos esses problemas. Não se preocupem!

Sobre o taango: eu, brasileira como sou, obviamente prefiro samba, pagode, pedi até pro meu pai batucar na perna mesmo enquanto eu sambava [ou melhor, esboçava movimentos de um lado para o outro com algo próximo de uma ginga- um quase samba] numa rua movimenta de lá minha mãe passava o chapéu, enfim... o tango é uma dança muito bonita e tudo, mais depois de um tempo é meio boring.

Mas eu amei ir pra Bs As! Passei um tempo agradabilissímo, quando puder ir, recomendo.


C.

02 julho 2009

A farsa


Viemos por meio deste post expressar a nossa insatisfação quanto a divulgação exagerada da morte do MJ, para aqueles que ainda choram por sua morte e adoram ver nos meios de comunicação o desenrolar desta marcha fúnebre, gostaríamos de informar que ele MORREU, NÃO vai RESSUCITAR (ele ficou branco e parecia um zumbi, mas nem ele escapa da morte!!) e o testamento dele NÃO te inclui!!! [Se até a Dercy Gonçalves e o Clodovil morreram pq ele não ia morrer tb?]

Pode pensar que é indelicadeza de nossa parte falar com essa franqueza, mas geeente PARA né?! Nos últimos tempos o homem não estava fazendo sucesso, era taxado como pedófilo e bastou morrer p. todo mundo esquecer as patacoadas que o cabra aprontou em vida? Fala sério ¬¬

MJ cresceu em uma família grande e logo criança (6 anos) seu pai começou a ver o talento do garoto para a música (na verdade o velho percebeu que o menino era uma mina de ouro e pensando em sair do buraco junto com a sua prole começou a treinar Michael e seus irmãos), e, por conta disso OBRIGAVA o coitado a ensaiar mais de 8 horas por dia. Durante esses ensaios seu amado pai dava um incentivo a ele e seus 4 irmãos que faziam parte do Jackson 5 [Tenho que admitir que adoraaava as músicas dessa época, bem mais que as de agora... Juro que não tem nada a ver com o fato de eu preferir negões :x mas voltando a historinha da D.], se eles errassem alguma coisa papai dava uma surra de matar (literalmente). Assim o nosso Michael cresceu – para vocês terem noção do tanto que ele tinha medo do pai, era comum dele desmaiar, vomitar, ter crise de choro, etc, toda vez q o pai aparecia.

Na adolescência nossa querida estrela passou por um período considerado normal para todos os jovens do mundo, o período do patinho feio, o qual é caracterizado pelos cravos e espinhas, pelo cabelo q nunca fica bom com corte nenhum (o dele era black power, então só tinha q podar e ficava ok), por passar a não gostar de alguma parte do seu corpo, pelo jeito desengonçado (é comum nesse período o jovem tropeçar nos próprios pés, bater de cara em um poste, etc - acho q n passei dessa fase ainda), no caso do meninos, a mudança de voz (que como diz a minha mãe, a voz deles fica igual de frango cantando), etc. Mas para o nosso pequeno garoto essa fase foi marcada novamente pelo seu delicado pai, o qual dizia que as espinhas e o nariz largo que seu filho ostentava no rosto era culpa dos genes de sua mãe. [O pai dele deve ter feito escola com o Freud, SÓ pode. Deve ser culpa da mãe Tb o fato dele ter nascido negro, pq o Jackson pai é suuuuper clarinho ¬¬] (ele disse que os filhos nasceram brancos e um com olhos azuis pq o pai dele tinha olhos azuis e descendecia branca!! ¬¬)

Na sua fase adulta, Michael começou a mostrar as conseqüências de sua infância e adolescência “normais”. Construiu um rancho chamado Neverland (Terra do Nunca) e dizia ser como o Peter Pan (uma eterna criança, nesse caso, uma criança presa no corpo de um adulto) [se ele era o PP eu sou a Margareth Tatcher ¬¬], passou por diversas cirurgias plásticas, em especial no nariz (digamos que depois de uns anos ele virou um homem sem nariz e no final de sua vida tinha medo deste cair por causa de um câncer), mudou de cor (a culpa era do vitiligo, acredito ...), foi acusado de molestar crianças (ele as levava para dormir em neverland e depois os pais diziam que ele fez coisas erradas com seus filhos), teve 3 filhos BRANCOS e LOIROS (sem comentários), gastava loucamente (vi um documentário que mostra ele comprando, os olhos dele brilhavam e ele apontava para os objetos e falava “quero esse, esse, esse, hmm, aquele combina com o meu carpete, quero ele tb”, nem olhava o preço, o repórter ia lá e falava “ Michael essa estatua custa 250 mil dólares cada uma” e ele respondia “o gerente me faz um desconto, adoro pechinchar”kkkkkk) e com os gastos com remédios, cirurgias (as quais dizia não fazer) e outras excentricidades, afundou-se em dividas (devia 400 milhões de dólares ).

Cabe ressaltar o seu vicio em remédios, o qual foi acentuado depois do cabelo dele pegar fogo durante a gravação de um comercial (eu acho) e para passar a dor passou a usar um remédio parecido com a morfina, que se chama Demerol. Durante muitos anos usou esse medicamento (viciou total) e outros (viciou total [2]), sendo por vezes necessário cancelar shows para ele se tratar.
Nos últimos meses de vida era frequentemente fotografado de cadeira de rodas, com o corpo todo coberto por causa do sol e usando máscaras. Para pagar suas dividas, programou uma turnê de 50 shows e estava ensaiando para ela, seu treinamento estava sendo realizado pelo ator que fez o incrível Hulk, o qual já treinou CHUCK NORRIS (depois dizem que ele não era louco...), e por causa dessa intensa preparação voltou a usar medicamentos que inibia a dor. A mídia o ridicularizava e seus fãs tb (a maioria). Seu rancho teve que ser vendido (dividas) e estava morando de aluguel (só custava 4 milhões de dólares por mês, pouca coisa).

Morreu com pouco dinheiro, muitas dividas, esquecidos profissionalmente, tendo que sustentar sua família de aproveitadores, e o pior, sozinho.

Depois de TUDO isso ainda ficam endeusando esse cara? Qual é irmão? Ele teve uma infância difícil, BELEZA! Mas quantos anônimos aí não passaram por situações piores e nem por isso renegaram as raízes como ele fez... Só falta todo mundo dizer que acredita nessa história p. boi dormir de Vitiligo, vai ver se alguém que tem a doença fica branco da noite p. o dia. Sério, essa história de ele ter virado o injustiçado, o bom-samaritano, o qualquer coisa que remeta a um santo é puura balela p. vender discos e p. os fãs não quererem devolver os ingressos dos 50 shows que ele ia fazer em Londres ¬¬

Na família do MJ só tem chupa cabra, sério, o homem mal morreu e o pai (que ele odiava) ficou falando que tava triste pq o “nosso Michael” morreu e depois tava rindo e brincando em uma entrevista, o irmão Jermaine para dizer que é bonzinho disse que gostaria de morrer no lugar do irmão, o enterro vai ser cobrado, tah uma briga danada para ver quem vai cuidar dos filhos do cantor (caso ainda tenham dúvidas ngm quer cuidar deles, eles soh querem o dinheiro), nem enterraram ele e o testamento jah foi lido e divulgado, para aparecerem mais e lucrarem mais ficam fazendo autopsia todo dia, dentre outras coisas!! Credo, com uma familia assim quem precisa de inimigos!!!

E o mais RIDÍCULO, aqueles fãs acampados na frente do necrotério para saber noticias sobre a morte dele, por favor, vão para casa e vejam as noticias pela TV!! Quem deve estar querendo voltar para casa são os repórteres, eles dão as noticias com aquela cara de não aguento mais, enterra logo esse homem!!! Mas como não podem ir embora pq isso dá dinheiro e audiência então ficam lá disputando espaço e xingando o chefe deles por ter mandado eles cobrirem a morte do MJ!!! A imprensa é a coisa mais FALSA que eu já vi em toda a minha curta vida [cheega peguei nojinho, eww]. Você nem sequer ouvia falar de MJ nos últimos meses... Nos últimos anos ele era alvo de críticas duríssimas principalmente dos tablóides americanos e ingleses e agoora eles fazem uma edição com não sei quantas mil páginas dedicada a vida de MJ? Alôu falsidade ¬¬
Acho super válido as pessoas se emocionarem com a morte de um ídolo, quererem prestar as últimas homenagens ao Rei do Pop e tal. Mas isso já ta ficando ridículo é como se ele tivesse sido um mártir e não a pessoa fútil e com problemas psiquiátricos que ele era na realidade.
Fiquei Beeege com essa declaração do presidente da Coréia do Sul: "Perdemos um herói do mundo” Coooomo assim HERÓI? O que ele fez de nobre? Mostrou ao mundo como se fazer o moonwalk? Ahh não me mata com a faca da cozinha ¬¬ Herói p. mim é o Ghandi, o Martin Luther King, o Nelson Mandela... Agora o MJ? PAREI.

Para amenizar a situação, tenho que concordar com a declaração da ex-primeira dama das Filpinas: "Michael Jackson enriqueceu nossas vidas, ele nos fez felizes.” Ele não era feliz, FATO! Mas a música dele deve ter marcado de forma positiva a vida de bastante gente e isso não tem como negar.

Antes que nos levem p. uma praça pública p. sermos linchadas ou guilhotinadas, deixa eu explicar: não estamos desmerecendo o MJ não gente, só acho totalmente DESNECESSÁRIO eu ligar a Tv e estar sempre passando alguma coisa sobre ele. Geeente, deixa o homem descansar em paz. SEM CONTAR que faz uma semana que o homem morreu e ele ainda não foi enterrado. Creeeedo que coisa mais macabra! Se eu morasse por lá não ia querer ir ao enterro dele de jeito nenhum ;x
Para nós o homem era um talento [e que talento] musical e SÓ.

Por favor, não acabem com nossas vidas por isso, obg.
D. e A.

Ps.: Qualquer coisa, se vinga da D. pq eu nem estou aqui :x
Ps2: Nem toh aqui tb!! [tá sim que eu sei xP] (só até dia 7/7)
Ps3: maior post de todos os tempos!!!kkkkkk

Música ;D

Como as coisas estão meio tensas nesse blog, resolvi falar de música. Música sempre deixa todo mundo feliz, faz a gente dançar, cantar junto e esquecer as coisas ruins da vida. Sempre ouvi aquele ditado - nem sei se é ditado - que quem canta seus males espanta. É a mais pura verdade =D
Então, vou falar de dois artistas, uma cantora e um cantor que, na minha opinião, tem tudo pra serem as novas febres no mundo da música. A primeira delas é a Lady Gaga. Na primeira vez que eu a vi, achei que ela era louca. Mas, parece que a loucura deu certo. Todos as músicas dela são boas, bem dançantes e muuuito bem feitas. Começou com Just Dance, que bombou em todas as pistas ao redor do mundo e caiu nas graças de quem curtia, também de quem não curtia pop music. Depois veio Poker Face, que até hoje tá no topo, e quando a gente acha que ela num tem mais nada de novo, aparece Love Game. Eu achava que Poker Face era o topo do cd dela, me enganei. Love Game é a melhooor de todas. Tem um ritmo bom, a voz dela é incrível, assim como a coreografia. Quando eu começo a escutar, nunca mais paro. kkkkkkkkkkkkk
Teve uma notícia com o Kanye West que ele afirmou que ela é a nova Madonna, e eu concordo. Ela trouxe o pop de volta, as roupas que ela usa são totalmente estranhas, mais funcionam que é uma beleza. Ela usa umas calcinhas gigantes que já é a nova tendência do verão na Inglaterra. Enfim, os shows dela são verdadeiros acontecimentos, e se ela num se reder a loucura, tem tudo pra permanecer muito tempo no topo das paradas musicais.
Um cantor que eu acho muito bom, é o Tiago Iorc. Ele canta muuuito, as músicas são lindas e sim, ele só compõe em inglês. Lembro da primeira vez que eu vi a música dele tocando na malhação, Nothing But a Song, e eu corri pra internet pra ver se eu achava quem cantava aquela música. Quase tive um treco quando num achei, mais hoje tem muitos vídeos no Youtube pra quem quiser conhecer. Ele faz o estilo bem voz e violão, que é aquele tipo de música que vc nunca cansa de ouvir, sabe? Tava procurando uns vídeos dele e também achei uns covers que ele faz do John Mayer e outros artistas. Cara, é muuuito booom, melhor que o cantor original kkkkkkkkkkkkkk. Além do que as músicas dele já foram trilhas de 3 novelas - Malhação, Duas Caras e a Favorita- e de um filme - Se Eu Fosse Você 2. Agora só falta ele vir pra Brasília fazer um show e nos deixar bem felizes.
=D

Essas são minhas dicas de música e só aproveitando a deixa, vou falar do filme A Mulher Invisível, com o Selton Mello e a Luana Piovani. Acho que ainda tá em cartaz, e vale muito a pena ver. É muito engraçado, e a história é bem interessante. Todos os filmes que o Selton faz são bons, ele que me ensinou a apreciar os filmes nacionais, eu tinha um preconceito gigante. Mas passou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, era isso que eu tinha pra falar.

L.

Depois eu faço um post peão, tá Ana?
=D

01 julho 2009

Vergonha Nacional

Eu ia falar de Honduras hoje, mas desisti depois que vi um absurdo aqui no Brasil mesmo (Y)

A FIFA disse que a legislação brasileira vai ter que ser mudada porque ela tem um contrato com a Budweiser no qual está acordado que é permitido o consumo de bebidas alcólicas dentro de estádios. Maaaas, para quem não sabe, em 2008, a CBF e o Ministério Público assinaram um documento que proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros.
NUNCA soube que a FIFA tinha disso, que vergonha o que tem haver bebida com esporte?Eu vos digo: NADA ¬¬
E ainda por cima, se já tem briga de torcida SEM o consumo de álcool, imagina COM. Pagou vexa FIFA (Y)

Ainda tem uma coisa chamada LEI SECA, se as pessoas vão aos estádios de carro, coomo vão ter bebida liberada?
Acho que se houver alguma de forma de rejeitar, a CBF devia fazer pq peeelo amor de Deus, isso é regredir, depois de dar passos importantes como esses não dá p. andar p. trás por causa de 1 mês de copa né?!
As pessoas acreditam que o álcool é uma forma de se afirmar em grupo, mas eu discordo totalmente, você não precisa estar bêbado para se divertir e muito menos para mostrar o quanto é engraçado.
Há quem ache que é o bom e que o álcool não atrapalha a dirigir, mas, não sei porque, tenho a impressão de que muitas famílias que perderam um ente querido por conta da bebida discordarão veementemente disso.
Se ser o bom no volante é acabar assim, me desculpe, mas quando eu tirar carteira, quero ser barbeira (Y)
O que eu vejo é que muita gente da minha idade acha o Ó do borogodó sair para uma festa e voltar para casa bêbado no dia seguinte, não lembrar de nada do que aconteceu e nem de como chegou em casa é um super vitória, depois ainda ficam se vangloriando ao contar para os amigos a façanha do fim de semana.

Mas afinal, o que eles ganham com isso? Uma bela dor de cabeça no dia seguinte? Pertences perdidos?

Não sei quando o padrão de diversão passou a ser esse, mas garanto que prefiro continuar sendo taxada como antiquada a fazer coisas desse tipo. Não tenho nada contra quem bebe, juro. Tenho amigos que se divertem dessa forma, mas demonstro a minha opinião, as vezes, pq quem sabe eles não caem na real? Qualquer hora dessas, eu posso ser a pessoa que está chorando pela perda de alguém por causa do álcool... [TÁ AMARRADO!]

Acho que qualquer órgão que represente esporte não devia fazer acordos com empresas que vendem drogas, [Drogas sim, pq tanto o álcool quanto o cigarro são drogas e as pessoas se tornam dependentes deles sim, vai pedir p. um alcólatra ou p. um fumante parar no 3 p. vc ver se ele consegue.] poque eles devem vender a imagem de uma vida saudável e não da quebradeira.

Eu acho isso uma vergonha e gostaria que as pessoas não se deixassem levar pelas tendências do momento, pq ninguém chega a lugar nenhum dessa forma. Seja vc mesmo, garanto que ninguém vai te deixar isolado por não fazer o que a maioria faz, eu nunca me senti assim pelo menos.


Um gde NÃO as Drogas.


A.
Ps.: Coloraaaado X Timãão na decisão da Copa do Brasil é MARA! (Y)