09 agosto 2009

Pergunte ao Viajante



Para você que sempre quis saber e não sabia como ou para quem perguntar. ;]


>Os franceses tem senso de humor?

R:É como aí, tem sempre os engraçadinhos que ninguém ri e aqueles que o povo ri! tipo eles contam piadas. E os ''portugueses'' deles sãoo os belgas! eu vi um programa na tv de humor, mas era tão ruim (parecia com Tom Calvacanti com aquele concurso de piadas sem graça que ele faz as vezes) que mudei de canal!!kkkkkk. Mas tem um jornal aqui que eu adorei, ele é contra o Sarkozy e faz um monte de piadas, charges, caricaturas, etc com ele e com a Carla Bruni (eles fizeram o diário Carla Bruni! quase morri de tanto rir, coitada eles acabam com ela) e é muito bom! são tiradas baseadas com a realidade e depois vem uma notícia real que as explica. E o Sarko (como eles falam aqui) é muito Paris Hilton e isso faz com que o povo tire muito sarro dele(ex: o cara fala para seus ministros para tirarem férias modestas, sem viagens caras e para lugares discretos, pois como o país tá na crise o povo critica tudo que o governo faz! até aí tudo bem, mas o Sarko sai de férias e vai para onde? para a casa modesta da sua sogra! A mulher só mora numa mansão que é praticamente um palácio na beira da praia aqui na França http://aeiou.caras.pt/casal-bruni-sarkozy-de-ferias-no-sul-de-franca=f23053)


> Qual o gosto musical da galera aí? Ópera?

R: Tem de tudo! normalmente é rock e uns cantores nacionais que dão muito sono! E também tem um cantor que eles veneram q se chama MIKA! A ópera só algumas pessoas que gostam, mas isso não impede de passar na tv as vezes!


> Tem musica estilo caipira na França? E brega?

R: eles não tem nenhum tipo de música e dança nacional (perguntei uma vez para minha prima e ela disse que a valsa era nacional), entao não tem musica caipira! a musica brega para eles eu não conheço nenhuma, mas para mim a metade das músicas agitadas nacionais são bregas! sério! São ridiculas, tipo sabem aquelas músicas dos anos 70, que tocavam nas discotecas e que hoje sao ridiculas e quando tocam (sempre existem excessoes) demoram uns 10 min e o povo vai sentar e esperar por outra?! entao aqui elas fazem sucesso e o povo gosta de umas que sao feitas nacionalmente que sao bem ruins!!!kkkkkk
http://letras.terra.com.br/desireless/58684/ essa é das antigas, mas o povo escuta isso!


> A tarde os franceses se reunem para tomar café ou chá e contar histórias?

R: Não! adoraria, mas isso não tem aqui!kkkkkk! o mais próximo que já fiz disso foi lanchar com as crianças (baguete com chocolate e agua!! kkkkkk) ou ir numa lojinha fofa que tem aqui em Grangcamp com o meu tio e comer crepe olhando o mar e observando o povo pescar camarão (esporte e lazer local!)!


> Há sotaque caipira na França?

R: Sim! algumas regiões, por exemplo Bordeaux tem sotaque, eu ainda não sou muito boa em diferenciar, mas quando minha prima imitou parecia o sotaque mineiro. E o frânces do canada é horrivel! realmente caipira, se for para fazer uma comparaçao é como o inglês da Australia em comparaçao com o dos EUA!


> Franceses gostam de rap? sejam eles jovens ou nao.

R: na minha família não vi ninguem que goste, mas eu vi que muitos jovens da periferia gostam.

> Um professor de francês disse que os homens brasileiros tem fama de ser gay. E
> verdade? Tem muito homem prostituto brasileiro aí?

R: Isso não sei responder, mas mulher brasileira tem essa fama! Porém eles também só mostram a mulher brasileira com um biquini minusculo ou sambando no carnaval, ai a fama aparece!


> Na roça onde vc tá tem muito cabra macho (tipo no Piauí)?

R: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Não vi nenhum!!kkkkkkkk! Tem alguns peões, mas tipo piauí não vi nenhum!!


> Como são as crianças? Elas só ficam em casa lendo e falando coisas cults?

R: Aqui cheguei a uma conclusão : crianças sao iguais no mundo todo! Sério! se você sabe conquistar uma criança brasileira você sabe conquistar uma francesa do mesmo jeito! Só que aqui desde pequenas sao incentivadas a falar ingles e a ler. E os livros que elas leem qd pequenas sao no geral os quadrinhos (asterix e obelix, pato donald, tintin etc), que sao muito legais! mas as coitadas não tem acesso a brigadeiro, pao de queijo, etc, tenho dó! Fiz brigadeirao aqui e elas amaram, qd disse q no Brasil os doces sao açucarados e q tem brigadeiro, beijinho, cajuzinho, etc, os olhinhos brilharam!!!kkkkkkkk


> Quem são os heróis franceses? Deve ser o Gambit, neh?

R: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! os heróis aqui são os soldados que ganharam a 2ª GM e alguns reis que tiraram a frança do buraco (Luis XIV por exemplo)! Mas de TV não sei. Os dos quadrinhos sao asterix e obelix, lucky luke ,babar (acreditem isso é um elefante) etc.


> Cite desenhos franceses. Ou são tds importados assim como no brasil?

R: É misturado, tem franceses, americanos, japoneses, etc, por exemplo, três espiãs demais passa aqui e faz muito sucesso, sakura card captors tb faz sucesso! mas os desenhos franceses normalmente sao os do BD=quadrinhos, q foram já citados acima. e o quadrinho estilo Turma da Mônica aqui é do Pato Donald, q eles chamam de pixus!

entao é isso!

à bientôt
D.

ps: além da pesca de camarão a outra mania aqui são os barcos sairem para pescar a noite!! vai entender!

mande suas perguntas! A D. se diverte. Ela não tem nada para fazer (Y)

8 comentários:

  1. Tem programas estilo Márcia Goldshimit aí na TV francesa?

    ResponderExcluir
  2. Na França tem mulher peão? Pq né?! No Brasil tem altas!
    AISUHASIUASHAIUSHIUSHUSIHUISHA

    Mooorri de rir vééi, a França é super difernte x]

    ResponderExcluir
  3. Talvez continue a falar de Radio, quem sabe...

    Nao estou cursando, ainda falta algum tempo...

    Obrigado pelas tuas palavras...

    ResponderExcluir
  4. nao consigo escrever pelo meu email, pq meesm?

    ResponderExcluir
  5. conseguiiii =D
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei o bate bola jogo rapido
    tem que fazer um questionario beem grande pra DÊÊnise

    ResponderExcluir
  6. haUAHuahUAHU

    Eu ri..que coisa com o caipira heim?! XD

    Amei saber mais da França...e rir horrores, afinal tem coisas q a gente só v por aqui!

    Eaw...os franceses fedem mesmo?! XD

    Beijinhos

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  7. Tem programas estilo Márcia Goldshimit aí na TV francesa?
    n vi nenhum como o dela ainda! mas aqui tem muito televerdade, tipo tem um q passa documentarios falando das coisas ruins q tem em outros países e exagerando tudo! tem outro q passa um casal gay q por 100 mil euros deve assumir q eh gay para a sua família e se casarem em no max 3 semanas (eu axo)! há um de encontros! etc! porém programa q mostra o povo se esmurrando e chorando pq eh corno e nenhum dos seus 10 filhos eh dele de fato ainda n vi! vou procurar!

    Eaw...os franceses fedem mesmo?! XD
    ateh agora soh encontrei um q n tinha um cheiro muito agradavel! mas foi durante um dia soh! mas agora no verao eles tomam pelo menos 1 banho por dia e n passam aqueles perfumes q deixam qualquer um com dor de cabeça de tao forte q sao! mas no inverno veremos!! pq neh?!, aqui frio=n tomar banho=camadas de perfumes fortes!

    teh mais
    D.

    ResponderExcluir
  8. esqueci!
    Na França tem mulher peão? Pq né?!
    n vi muitas n, tipo sempre tem alguma, mas a maior parte das q vi sao normais, se vestem bem (n usam aquelas roupas hiper coladas q mstram as banhas, etc, nem aquelas roupas q tem 1 milhao de brilhos q misturam rosa shock, lantejoulas pratas e escrito em ingles love me! com um monte de coraçao em volta), falam direito, n se bezuntam de óleo bronzeador, n saem com o cabelo molhado escorrendo condicionador e molhando a blusa toda,n colocam um monte evereste no prato, n falam mais alto q um som ligado no ultimo volume (salvo as arabes, essas dah para escutar de longe) etc! o mais piao q vi em muitas delas eh o fato de comerem com a boca aberta (ngm ensinou os franceses q comer com a booca aberta eh nojento), assoar o nariz durante as refeiçoes (hmm q delicia ¬¬ EWWWWWWW)e n depilar as axilas (algumas tem a floresta amazonica debaixo do braço!!).

    teh mais
    D.

    ResponderExcluir