14 julho 2009

Diário de um Viajante Parte II




Caros leitores, fui a um casamento aqui. Foi em um château cercado por vinhedos e me disseram q era de gente milionaria!

O casamento é dividido em 4 partes, sim queridos, 4 PARTES! Elas sao:
- a missa ( é uma missa normal, o padre até da hostia e tudo);
- a recepcao;
- o jantar e;
- a festa.
Dizendo assim parece até q é de boa, q é como no brasil, mas as coisas sao muito diferentes!

- comecemos pelas roupas: os homens usam ternos e as mulheres vestidos, como no Brasil, mas a diferenca tá na parte feminina! os vestidos n tem missangas, flores de missangas por todo o vestido, os penteados n parecem um ninho de passaros, q algumas mulheres fazem ai, e n é maquiagem à la carmem miranda (carregada)! aqui elas vao com ENORMES chapeus (tinha uma q o chapeu tampava o rosto todo, outro parecia uma escultura mostruosa feita na cabeca, algumas eram mais razoaveis e usavam uns q tinham folhas e frutinhas artificiais), os vestidos sao simples ( vi uns chaneis, guciis, etc, coisas do dia-a-dia), normalmente sao de cetim, seda ou de algodao! para dar cor a roupa, usam um chapeu rosa berrante com um vestido verde berrante ( tinha uma senhora q tava de hebe camargo: um monte joias brilhantes, um vetido preto com tiras rosa chock, um salto com strass - aquelas pedrinhas brilhantes e creio q ela pagou MUITO dinheiro nele- , um oculos cheio de strass escrito BEM GRANDE GUCCI e sombra rosa com batom vermelho, nem preciso dizer q ri muiiiitoo)!
as criancas vao com roupas muitoo fofas, tipo, as daminhas de honra tavam com um vestido branco de linho com uma fita vermelha na cintura e all star vermelho, e elas tinham umas flozinhas no cabelo.
a noiva tava linda, eleganteirrima!! o noivo tb tava muito elegante!

- agora, a missa: entram algumas pessoas das familias dos noivos com seus acompanhantes, q sao escolhidos para fazer um par bonitinho ( primos, irmas, pais, etc) - tipo tinham uns 15 casais, sem exagero-, depois as daminhas e os pajens, depois a noiva. Ai comeca a missa. Tem um livrinho com o q padre vai falar, tem todos rituais de uma missa normal, digo TODOS RITUAIS ( até dar dinheiro). Durante ela os casais q falei ficam em pé, com as mulheres de um lado e os homens de outro, os noivos ora ajoelham ora tao de pé. No meio dela pode ter uma homenagem preparada para os noivos, nesse caso, foi a familia da noiva q cantou uma musica lá. E no fim, me disseram q isso n é normal, teve a apresentacao de um magico ( o noivo ama magica). As pessoas sairam antes dos noivos e ficaram esperando eles sairem, ai jogaram rosas e depois os coitados ficaram, debaixo de um sol muito quente, cumprimentado os convidados.

- recepcao: foi no jardim do CHÂTEAU ( pequeno castelo) deles, com fois gras ( figado de pato - eles sao criados especialmente para retirarem seu figado e fazer patê dele- q é MUITO CARO),TRUFAS (cogumelos q sao dificeis de plantar e dao só uma vez por ano durante o inverno, eu acho), champagne e vinho da melhor qualidade ( foi o q meu tio disse, entao como ele entende dessas coisas eu acredito), tinha suco de frutas tropicais = exoticas ( tinha de goiaba kkkkk) e um ovinho micro q n sei o nome, mas me disseram q é super chique. Uma coisa q vi é q eles tem garcons para a comida, mas para bebidas tem q ir em stads distribuidos pelo jardim, perto deles tb tem uns de comida (os menos ricos, menos ricos pq eles sao milionarios medianos, ficam na fila para pegar algum petisco especial feito com algo muito caro).

- Jantar: n fui! kkkkk! deve ser convidado especialmente para o jantar, normalmente eles convidam só os mais velhos, os jovens tem q procurar um restaurante na cidade. Mas minha tia disse q estava otimo, eu até tentei ler o cardapio, porem n entendi nd!kkkk. A lembrancinha era um potinho de geleia de framboesa e eles tb serviram macarons (um docinho muito caro e delicioso q tá na moda aqui).

- Festa: aqueles q n foram convidados para o jantar podem ir na festa. Nela eles servem doces ( tinha uma barraquinha de sorvete, outra de docinhos, etc) e tocam rock, para mim era discoteca e as musicas eram aquelas de fim de festa ai no Br., mas eu fiquei de cara de como as pessoas dancam bem aqui! tinha um cara q tava se sentindo o dancarino, ele parecia o Cristopher Walken no clipe do Fatboy slim - Weapon of choice- eu ri muitoooo, qd ele dancou rick martin chorei de rir!!! Durante toda a festa tinha apresentacao de magicos ( eles eram incriveis, teve um magica com dinheiro, e ele pediu uma nota para um dos convidados, e o cara deu uma 50 EUROS, pq era a mais baixa q ele tinha, quase virei magica na hora) nas mesas!

O casamento comecou as 15h da tarde e acabou de madrugada ( sai de lá 3h da manha e a festa tava comecando). Os noivos ficam a festa toda e ficam com a mesma roupa do casamento, ou seja, a noiva fica com seu vestido branco e o noivo com o seu terno.

à bientôt
D.

6 comentários:

  1. A naaao D. Alma de preto na França, não!
    Vc já consegue reconhecer um Gucci, Channel...ai que incrível!!

    Quanto ao moço que pareçe que saiu do seriado GG...se joga nele, perde tempo não.

    Agora eu só quero saber uma coisa: vc foi de Venâncio 2000?

    xoxo,
    C.

    ResponderExcluir
  2. venancio 2000 NEVER!!!! eu comprei um vestido antes de viajar, ele era simples, mas tava parecido com o q o povo tava usando!! ai coloquei um colar e um sapato baixo e pronta para o casamento!!kkkkkk!!!

    o q seria alma de preto?
    kkkkkkk

    xoxo,
    D.

    ResponderExcluir
  3. Vc ten certeza que quer saber o que é alma de preto?
    AUISHASIUHSISHAUSAHSIUHSUIHSAUIH

    Hmmm D. vc é meu exemplo de vida SÉRIO
    uaishasiuhsushasiahsiahishihasiuhsahsa

    Devia estar mais francesa que o comum com essa roupinha de casamento

    se joga no moço qu parece de GG [2]

    Perde tempo nããão D. xD

    Beeeeijo

    ResponderExcluir
  4. hauHAUhauAHUauA AMEI sua descrição das roupas de casamento tanto as brasileiras..quanro as francesas..GOD...eu não sei quem é mais sem noção

    HAUahuAHUahuAHHUAhua


    Mas eles gostam de festa heim? das 15 até as 3 O.o...JESUSSS muitaaaaaaaaaaa grana nisso!!

    Fiquei com vontade

    beijinhos

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  5. humm! Que festival de luxúria mais delicioso!! Valeu a pena conferir..
    E eu aqui, com meu vinho brasuca, mas feliz..Huaheiuae..
    Beijos, e um café.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu sou a Samara!
    Adorei o seu "Diário de um Viajante". Super legal ;)
    Prazer em conhecê-la!
    Bj Samara.

    ResponderExcluir