11 julho 2009

Diário de um Viajante Parte I



Caros leitores, virei a correspondente oficial do nemmeligue na Franca!! perdoem meus erros de ortografia, o teclado aqui é totalmente diferente!! Comecarei a narrar desde o dia que cheguei aqui, ou melhor, desde o voo!
Dia 7/7, dia do enterro do MJ e do casamento do Pato, embarco!! entrei no aviao e comecei a rezar para que nenhum ogro (a) sentasse do meu lado! ai vi um garoto que parecia ser uma boa compania de voo (uma pessoa boa para viajar do lado no aviao é aquela que fala so qd necessario, que esteja limpa, n durma em você, n fique fungando o tempo todo, n seja daquelas que ocupam 2 cadeiras e mais um pouco, n ronque, n seja crianca - elas n param quietas-, que eu me lembre é isso kkkkk) e ele sentou do meu lado, nem preciso dizer que fiquei aliviada! mas durante o voo ... o menino pegou seu itouch e durante 5 hs ( não sabia que a bateria desse treco durava tanto) eu ouvi todo o repertorio dele!! sim 5hs de HIP-HOP!!! foi o fim!!
Qd o aviao chegou em Lisboa, estava aliviada por n ter q ouvir mais musica!!! Eu ia fazer uma conexao em Lisboa, e enquanto esperava o voo fiquei vendo TV, estava passando noticias do futebol e tava falando do cristiano ronaldo e do kaka no real madrid(?), quer dizer, eles citaram o nome do kaka e ficaram falando de como o cristiano era maravilhoso, q suas blusas esgotaram rapidamente, etc!! ri muitooo!! Durante o voo fiquei olhando pela janela e vi q portugal parece ser um local muito bonito!
Entao, cheguei em Paris, estava nublado, fazendo 17 graus, e eu estava morrendo de sono! no segundo dia fui a FNAC fazer compras, e ai finalmente comecei a ver como é ser frances! vamos la:
- eles saem cedo para as compras, pq se demorarem as lojas vao encher de turistas e n vai ter vendedor!
- devem ter um otimo reflexo no transito, pq ele é caotico!
- para atravessar na faixa deve-se esperar o sinal fechar, n existe o lance de esticar o braco para atravessar!
- o metro é lotado!
- tem japones em todo lugar!!

voltei para casa:
- eles comem pouco;
- a agua é ruim;
- o suco de laranja é amargo;
- o banho deve ser rapido;
- a maquina de lavar é na cozinha e so deus sabe onde estedem as roupas!

entao, ta bem resumido, pq tenho q  ir agora ajudar a fazer o almoco. to em bordeaux depois de quase um dia de viagem!

à bientôt
D.

5 comentários:

  1. Deeeeeeeeed's o que é JP?
    Que lindo, temos uma correspondente internacional! o/
    próximo passo: GLOBO!
    ai poderemos dominar o mundo!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Ahh que chique!!!!!!!!!!! Quero saber tudo da França!!

    Hip-hop XD ninguém merece....gente..ainda tá pra surgir o parceiro de viagem ideal!

    Quanto ao banho e a máaquina de lavar..bem que todo mundo diz q Francês é sujo -_-'

    Ahhh, aproveita a viagem!

    Beijinhos por Samara Correia

    ResponderExcluir
  3. AIUSHASIUAHSAIUSHSUIAHSIUHAIUSHA
    Larrí, vc me diverte (Y)

    Lembr-se de que já é a nossa segunda correspondente, pq a Carol tb serviu de correspondente na Argentina,qual será o próximo país geeente?!
    A ÍNDIA
    aauishaisuhsiushasiuhsiuahsisuhasiuhahiauhs

    D. eu tenho certeza que vc vai se acostumar com isso, mas não esquece de achar o francês gatón ;]

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso dizer que essa foto da Carol tá MARA
    asuiahiaushsiuahsaiushasiuhsuiahs

    É pq nóis é do gueto [yow]

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk!!!!
    larri, jp=japones!!!
    realmente, banho aqui n eh a prioridade, mas como boa brasileira q sou, n abro mao de tomar pelo menos dois banhos no dia!!!
    D.

    ResponderExcluir