07 julho 2009

R.I.P.




Fim do enterro de MJ. Meu Deus, por tudo o que falaram ele realmente foi um homem incrível, ele lutou por para que todos fossemos um, vide sua música super famosa feita junto com Lionel Richie 'We are the World'.

MJ nunca foi parte de minha vida, bom...só uma vez em que eu dançei Thriller no Pátio Brasil. Então, melhor dizendo, MJ era indiferente pra mim, no auge de sua carreira eu tinha 1 ano e quando eu cresci ele já nem era tão famoso quanto antes, eu conhecia seus passos esdrúxulos e achava o máximo. Como uma pessoa podia dançar daquele jeito? Quando ele veio no Brasil tenho apenas uma lembrança: eu sentada no sofá assitindo Fantástico não achando graça nenhuma. O que quero dizer é: depois desse memorial muitas pessoas que não tinham MJ como ídolo, passarão a respeita-lo realmente como o Rei do Pop. Como em toda cerimônia fúnebre as pessoas obivamente ressaltam as características positivas do homenageado. Essa cerimônia foi cheia de discursos inflamados de 'esse era um homem bom', 'ele mudou o mundo'... por isso virei uma beliver. Discursos americanos costumam me convencer tanto, mais tanto...que um dia eu quero fazer parte de uma equipe que escreve esse tipo de discurso só pra eu influenciar as pessoas como eu sou influenciada. Eu até visualizei o organizador da cerimônia falando: 'faça essa geração e as próximas, esqueçerem os aspectos negativos da vida de MJ, ou pelo menos minimize-os, e o eternize como o Homem que quis mudar o mundo'.

As músicas interpretadas por Mariah Carey, Usher, Stevie Wonder, Jennifer Hudson, tocada pelo meu futuro marido John Mayer... uma mais tocante que a outra. Todas quase me fizeram chorar, mas quando a Brooke Shields falou de sua amizade com o MJ: eu chorei. Achei incrível, ela emocionada e tremendo falando de uma amizade verdadeira, ela contou algumas histórias e disse que a música favorita dele era 'Smile' que foi interpretada por Jermaine Jackson. O ápice de minha emoção foi quando Paris, a filha de MJ, disse que desde que ela nasceu ele foi o melhor pai do mundo, e terminou com um I love you dad, entre lágrimas e soluços. De novo chorei junto.

Não importa o quão contraditório seja MJ, o fato é que ele foi capaz de reiventar conceitos, quebrar paradigmas [quem contrata um diretor de cinema para dirigir um clipe? sucesso absoluto!]. Nunca tinha parado para ouvir de verdade as músicas de MJ, até hoje. Como foi dito em exaustão, não haverá tão cedo um ícone da música pop. MJ foi um gênio.

C.

6 comentários:

  1. Antes de mais nada..vc vai ter que dividir seu futuro marido John Mayer comigo...e acho que com a torcida do Flamengo!! hahahahahahah

    SÉRIO...eu estava com medo dessa "celebração", sei lá, podia parecer um circo e tudo mais, porém foi tudo muito lindo e emocionante...eu arrepiei e chorei total. Vi que MJ tinha muito mais musicalmente do que eu percebia...e concordo com o que vc disse essa celebração me deu um Michael novo, que eu talvez não tivesse percebido...Ahhh a filha dele falando foi um golpe faltal...naquela hora chorei que nem senti...

    Quando a filha dele disse que ele foi o melhor pai do mundo, acho que Michael se sentiu verdadeiramente realizado onde q q ele esteja...acho que o maior sonho dele era ser pros filhos o que o pai dele não foi pra ele.

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  2. uahsuahsuahu eu divido sim, mas nada de torcida do flamengo [ew]!

    ResponderExcluir
  3. Também achei super linda a cerimônia, todo mundo que falou lá mostrou um lado do Michael que nem todo mundo conhecia e isso foi bom.

    Mas Carol, vc acredita em qualquer coisa então não vale xP

    Eu acho que, como vc disse, eles fizeram o que tinham que fazer para manter Michael na mente das pessoas por coisas boas. Mas isso também não justifica esse bando de urubus da mídia ficar em cima dessa coisa da morte dele por DUAS semanas. Como se mais nada estivesse acontecendo no mundo...

    Mas ainda assim:
    Um brinde a MJ!

    Beeeijo Caroool
    Ps.: O J. Mayer me seduziu fortemente, vai ter que dividi-lo cmg tb (Y)

    ResponderExcluir
  4. Torcida do Flamengo sim, pq vai ter que dividir comigo também! Enfim, o velório foi lindo, e sim, eu me fiquei indignada quando um reverendo falou que MJ nos ensinou a amar...
    Aham, senta lá Claúdia. E o Ápice foi a Paris falando, chorei horrores. O John Mayer também me seduziu, ai ai

    L.

    ResponderExcluir
  5. vamo parar com a palhaçada de dividir o JM, humf, é um grupo seleto, ok?

    eu sou uma pessoa que acredita em tuudo...fala sério o hômi foi importante, tudo bem que ele num foi uma pessoa que ME ensinou a amar, mas nas letras dele falam disso, as atitudes eram outras, mas as músicas tem letras lindíssimas que se fossem seguidas seriamos todos uma linda família feliz [oi mundo ideal (y)].
    Mas a questão de passar exaustivamente o MJ é o que sempre acontece num adianta...sempre será assim, quando as pessoas do meio artistico, que tem grande expressao que mudam de alguma forma o mundo morrem, elas entram para a história e isso é matéria por muito tempo e isso vende pq todo mundo qr saber como foi a infancia, o que ele fez, pq ele era assim...são levantadas várias questões que possibilitam uma gama de reportagens que rendem milhões para as empresas de comunicações.

    ResponderExcluir
  6. voltei!!!!!! (n sei por quanto tempo terei internet!!!!)kkkkkkk!!! entao, n gosto do J. mayer n, entao ele eh todo de vcs!!!kkkkkk!!! mais um post do MJ! aff...! nem sei se ainda falam dele, a unica fonte de informacao q tenho acesso eh uma revista q a minha tia compra!! e ela sempre tem coisas do MJ (para mim o editor das reportagens soh copia e cola de uma edicao para outra)kkkkk!!!
    soh vi o inicio do tributo a ele, percebi q a globo soh passou isso o dia todo!!
    mas enfim q o MJ descanse em paz, pq, neh, foram 2 semanas dele morto sem enterrar!!!

    à bientôt
    D.

    ResponderExcluir